sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Decoração Masculina || Male home design

Olá perfects,

Eu devo ser uma das pessoas mais girly que há! ;) Pois é, eu gosto de saias e vestidos, meninas com laçarotes na cabeça, gosto de tudo o que seja acessórios de mulher: malas, sapatos, pulseiras, anéis, colares, brincos,.... maquilhagem, flores... Eu sei lá, o universo feminino é tão rico que eu nem sei por onde começar (e acabar)!

Quando falamos em decoração de casa, a minha experiência pessoal diz-me que são as mulheres que mais determinam. Apesar de muitas vezes os maridos/namorados terem uma palavra a dizer, nem sempre se importam muito com o assunto. Pessoalmente, eu ainda não tive um cliente homem, isto é, um homem que sozinho tenha a iniciativa de dizer: quero a minha casa linda e preciso de ajuda. Será que o tabu de que a preocupação com a casa é uma coisa de mulheres ainda existe? Se existe, homens do meu país (e arredores), deixem-se lá disso porque dos decoradores com mais notoriedade em todo o mundo são homens. 


male design by billy harpen

male home design

Male home design

male design by Nate Berkus

male design by smith boyd


male home design

Escolhi algumas imagens de quartos que eu considero terem um look super masculino, para inspirar os homens que querem ter uma casa confortável, mas que reflita a sua personalidade. Quando penso em decoração masculina penso em: tons cinza, preto, castanho e azul marinho; texturas quentes, com tecidos e imitar as fazendas dos fatos; sofás ou bancos em pele; padrões geométricos como o xadrez, a espinha, o pied-poule; alguns metalizados para criar contraste no espaço; madeiras. Eu gostava muito de saber a opinião de leitores masculinos que eu sei que andam aí!! (e das minhas queridas leitoras que são sempre uns amores a deixar mensagens que me enchem o coração).

Aqui ficam algumas das minhas escolhas:

Tecidos/Fabrics


Assentos / Seats

Papel de parede/ Wallpaper


Querem mais ajuda do que isto? Só mesmo fazendo o projeto! ;)
Bom fim de semana e gostava muito de ler aqui uns leitores a opinar!! 

Beijinhos
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


10 comentários:

  1. Olá

    Concordo consigo, ainda somos nós sempre a tomar a iniciativa.

    Cá em casa para o meu marido diz que quanto menos melhor, mas depois de ver o resultado final fica feliz e felicita-me pelo que faço.

    Há uns tempos atrás, compramos uma mesa de café/chã que me ficou na retina assim que a vi, mas ainda na loja o meu marido questionou-me para que precisávamos daquele elemento.

    Pois bem, hoje em dia, diz que ficou muito bem. E que não se volta a questionar-me, pois ela é que sabe.

    Homens...

    Beijinhos
    Evelyne

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês, descobri recentemente o seu blog e gostei muito.
    Quanto ao tema de hoje, é certo que são as mulheres que têm mais voto na matéria e mais se entusiasmam com a decoração da casa, parece-me uma qustão histórica!
    Mas acho que a tendência está a mudar e os homens desta geração cada vez mais se interessam pela decoração das suas casas. Cabe-nos a nós, mulheres, incitá-los a isso mesmo!
    Um beijinho, Liliana
    brancoasriscas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana,
      Obrigada e fico feliz por ter mais um blog para visitar e encontrar inspirações. Aí vou eu!
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Inês tenho três palavras para comentar este post! THIS IS AMAZING!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Zé Pedro, fico feliz que tenha gostado! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. normalmente são as mulheres que decidem ou têm mais voto na matéria. O meu namorado tem de ajudar a escolher tudo, o que por vezes dificulta um pouco. Mas em caso de desacordo tentamos chegar a um consenso. Ele vai cedendo, porque digo que a a última palavra é minha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quando querem participar podem complicar, mas é sinal que se interessam, por isso é bom. A última palavra é a que conta! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Inês! Como sempre as suas escolhas reflectem um bom gosto que aprecio! As texturas e elementos seleccionados têm de facto um cunho bastante masculino, mas que com um ou outro elemento diferente, podem perfeitamente adaptar-se a um ambiente feminino, porque não?! Julgo que a decoração de um espaço tem de reflectir os gostos de ambos os membros do casal, e isso implica um consenso que nós mulheres às vezes temos uma certa relutância em aceitar! Uma boa semana para si!

    ResponderEliminar