segunda-feira, 31 de março de 2014

Escritório lindo de designer || Gorgeous Designer Office

Olá perfects,

Aqui está uma excelente forma de começar a semana... a sonhar... com um escritório destes. A sonhar por tudo, pela dimensão, pelos pormenores: papel de parede, cortinado às riscas, as caixas de riscas são o máximo (e devem ser super baratas lá nos 'states', aqui é que não encontro estas coisas :( ). O ar dramático da parede preta, pontuada com os dossiers em amarelo. Sim, que ideia fabulosa, encadernar os dossiers das clientes com a mesma cor, é logo um lindo pormenor decorativo, não acham? Dá um ar tão coleccionável.  A secretária, as otomanas, o espelho XL, os tapetes, também podiam vir para aqui! ;)


















photo credit: Jessica Bosse


Eu bem sei que muitas de vocês têm um desses escritórios lindos de morrer, cheios de armários plático/metalizados e que olhar para isto é quase um atentado e pensam... pronto, desisto, não trabalho mais até ter um escritório assim... pois bem. Não diria para serem tão radicais, até porque hoje ainda é segunda feira e temos uma linda semana de trabalho pela frente mas, sempre que possam, levem para o escritório para vos animar:
1 - em elemento floral (se não puder ser flores frescas usem artificiais, dá logo uma bocadinho de cor)

2 - Uma vela de cheiro, chegarmos a um sítio que cheira bem é sempre muito mis simpático

3 - Uma foto de algo que adorem (pode ser da praia, dos filhos, do cão). Notem que eu disse uma foto, não disse uma álbum inteiro de fotos e/ou coisas e coisinhas a encher a secretária.

4 - Uns livros/revistas que possam interessar aos vossos convidados, se tiverem de esperar um bocadinho, colocados de forma organizada.

5 - Se puderem, um candeeiro giro, daqueles cheios de pinta, que vão ser a inveja das vossas colegas de trabalho.

6 - Uns quadros ou posters giros, com mensagens de incentivo, ou apenas mensagens originais, que vos façam concentrar, organizar os pensamentos.

Reparem que todas as sugestão são amovíveis, estou a pensar num escritório numa empresa, do qual não podem dispôr totalmente. Porque lindo, lindo, era colocar um papel de parede, tipo estes assim, quase uns neutros sexy! Que bump de estilo. O único risco era depois não quererem ir tão cedo para casa! ;) 



Beijinhos e Boa semana

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT


sexta-feira, 28 de março de 2014

Birthday girl

Olá perfects,
Ontem foi o meu aniversário. Ao final do dia conseguimos reunir as várias gerações da família (22 pessoas!) para um lanche ajantarado. Estávamos todos bem dispostos (apesar de cansados, as minhas olheiras não enganam ninguém! :( .
Foi um ótimo final de dia, com muito carinho e amor. Ficam aqui alguma fotos para a posteridade! ;)






Digam lá se não acertaram em cheio nas cores? Tons pastel, lindos. ;)

(Pois eu vesti logo o casaco azul, a camisola e os brincos que me deram as minhas filhas ;) a Candy bag que me deu o querido hubby e o anel prenda dos papás! Sou uma vaidosona!) :P

Bom fim de semana,
Inês
BE HAPPY, BE PERFECT!

quarta-feira, 26 de março de 2014

In progress: quarto de menino bege e azul marinho || Beige and navy boys nursery

Olá perfects,

Por diversos motivos não tenho tido tempo para atualizar projetos que estão em curso. Este é o caso do quarto do D, que apesar de ainda não estar concluído, conseguimos que todo o essencial estivesse pronto em tempo recorde (A F., mãe do D, contactou-me à cerca de um mês). O D nasceu ontem, espero que tenho tudo corrido lindamente e, por isso, a decoração das paredes, com alguns pormenores que já estão decididos (por exemplo fotos do D), terá de ficar para depois da adaptação da família à nova realidade. 

A base era excelente, a primeira peça que a F. escolheu foi o cadeirão. Depois, foi só partir daí surgiram as opções de cómoda(muda fraldas), papel de parede, tapete, abat-jour com ricas bege (não se vê na foto mas está um mimo). O quarto está um amor, mesmo sendo pequeno tem o essencial para ser um espaço sereno para a mãe e para o bébé. Terei todo o gosto em mostrar as fotos quando estiver concluído. Para já ficam apenas com uma ideia. 

Acima de tudo, desejo-lhes as maiores felicidades.



A mãe, o pai e eu própria adoramos. E vocês? ;)

Beiinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

(Não se esqueçam que o Oporto Kids Market é no fim de semana 5 e 6 e Abril - espero pela vossa visita) :)



terça-feira, 25 de março de 2014

T0 feminino e perfeito || Perfect and girly Loft

Olá perfects,

Acho impossível alguém entrar neste apartamento e reparar em quão pequeno ele é. Um T0 com direito a tudo. Cabe tudo lá. A cama está integrada na zona social, com zona de estar e ver TV a ainda uma secretária. A paleta de cores é Top: preto, branco, rosa e dourado. Tão feminino, cheio de pormenores decorativos que fazem toda a diferença: os quadros (pois tenho que dizer que não sou grande fã do alce), o tabuleiro em chevron com um styling perfeito, as almofadas com contorno rosa e colcha com aplicação em preto, as almofadas às pintinhas, o tapete com padrão. Pois, podia continuar e nunca mais acabava. Ao contrário do loft que mostrei a semana passada a este não lhe falta cor, nem luz. Mas melhor, melhor é verem as imagens e dizerem se concordam comigo. É um excelente "before and after", não é?














segunda-feira, 24 de março de 2014

A minha Teoria e MUITO OBRIGADA

Olá perfects,

Antes de mais quero agradecer a todas as que se deram ao trabalho de deixar aqui (ou no Facebook) a sua opinião. São uns amores e fico feliz por saber que andam aí muitas anónimas com profissões tão diversas como fotógrafas, professoras, advogadas, gestoras, comerciais, bioblioteconómicas (desculpe Lena, não sei se está correto, pois nem sabia que existia esta licenciatura), educadoras de infância, relações públicas,... eu sei lá. Fora as malandras (e malandros) que lêem o blog e têm preguiça de deixar uma mensagem (não pode ser vergonha, porque podem sempre deixar comentários anónimos).

Apesar de ter achado muito engraçado este resultado das profissões, não foi, de todo, esse o objetivo da minha 'pesquisa'! A minha teoria é a seguinte:
Pelo contacto que tenho tido com várias(os) clientes, fico sempre com a ideia que as pessoas que têm áreas de trabalho/formação em ciências mais exatas como a gestão, finanças, medicina, contabilidade, engenharia preferem opções mais simétricas. Associo isto ao hábito de um pensamento mais matemático. As pessoas que trabalham em áreas mais criativas ou ligadas às letras, ao direito, às artes aceitam bem opções assimétricas. O que procurei mostrar com murais com molduras de dimensões diferentes e distribuídas de diferentes formas.

Tenho que dizer que a amostra não é de todo significativa! ;) Mas, na maioria dos casos, esta minha teoria fez sentido. No entanto, algumas de vocês gostaram de opções assimétricas e simétricas e outras fizeram opções que vão contra esta minha Teoria. 

Dito isto vou continuar a testar no meu dia a dia e ver se, as escolhas, estão relacionadas com a forma como cada um de nós habitua o cérebro a pensar, ou se é apenas uma questão de tendência, ou gosto pessoal.

Um coisa é certa, a imagem que ganhou mais votos foi a seguinte, por isso acho que andam aí muitas fãs de fotos a preto e branco (eu também adoroooooo).


E para concluir esta ideia decorativa, fica aqui dois esquemas com vários exemplos de layout.
Estas sugestões e mitas mais podem encontrar neste post do sasinteriors. Acho que é tanta informação que se podem perder. Por isso, se estão a pensar fazer algo assim sugiro:

1- primeiro coloquem os quadros no chão e organizem-nos da forma que mais vos agradar

2 - colem (cuidado com a fita cola que pode tirar tinta, eu costumo usar ou bostik ou as almofadinhas Stix2 por não estragam a parede), na parede, folhas da dimensão dos quadros para ver como fica. As escadas podem ser um pouquinho mais difíceis, por isso, esta experiência pode ser bastante útil (antes de fazerem o primeiro furo) ;)




Espero que tenham gostado desta dica decorativa. 
O que acham da minha Teoria? Concordam ou não faz qualquer sentido para vocês?

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



Candeeiros de quarto || Bedroom table lamps

Olá perfects,

Como tenho decorado vários quartos nos últimos tempos, uma das questões reincidentes tem estado relacionada com a dimensão dos candeeiros de mesa. Pois é, os quartos de antigamente tinham aqueles mini candeeiros, em cima das mesas de cabeceira e muitas de vocês habituaram-se a ver quartos assim. Quando chega à altura de escolher, por vezes acham que um candeeiro alto, imponente, maior do que a cabeceira da cama pode ser grande demais, ficar mal, ser muito grande para a mesinha e blá, blá, blá. Felizmente, na maioria dos casos têm acreditado em mim. Para as mais céticas, fiz esta seleção de imagens para verem como ficam giros, giros, giros os candeeiros altos, que não passam despercebidos, que fazem mais do que cumprir a sua função, que são muito decorativos. No fundo, fazem toda a diferença. 

Hi perfects,

As I have nenen decorating several bedrooms on the past times, one of the questions that has come up has been related with the table lamp Size. Yes, past bedrooms had these tiny table lamps over the side tables and many of you goo used to see them. When it is time to pick up a table lamp, some of my clients believe an high, higher than the bed headboard may be to big, it may not look good and blá, blá, blá. Luckily, most times, they trust on my opinion. To the most sceptical ones, I have chosen this images to show how gorgeous huge table lamps, which make a statement and do more that lighting a space, are very decorative. In the end., they make a huge difference.