sexta-feira, 27 de junho de 2014

Programa para o fim de semana 27-29 Jun #2

Olá perfects,

A semana passada dei algumas ideias do que iria ser parte do meu fim de semana. Na verdade, foi só uma parte, pois nem sequer considerei o magnífico S. João que passamos na baixa do Porto com amigos. Este fim de semana o programa das festas é outro. Se estão pelo Norte do país, aqui ficam as ideias que eu vou procurar cumprir. Sem promessas porque a ida ao campeonato de Dressage, na feira do Cavalo em Ponte de Lima é certa, para vermos a Morgane, equivale a uma estadia no Minho e, por isso, dependendo do 'andar da carruagem' veremos se conseguimos vir a tempo do Um dia no Mercado no Palácio do Freixo que é o máximo. 

No Sábado de manhã, a apresentação da coleção da DIXO no Maisena vai ser o máximo. Os nossos vasos espelhados, os vasos lacados, as jarras novas e os potes estão lá para vocês verem. É sempre uma manhã animada e bem passada e animada. Espero por vocês.




Bejinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Inspiring Room #3

Olá perfects,

Simples e girly. Um dossel faz toda a diferença, não faz? ;)

Bom fim de semana que a decoração de quartos de criança é um sem fim de possibilidades. ;)


Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dicas para fazer a festa de aniversário em Casa

Olá perfects,

Quem segue o blog sabe que eu tenho 3 filhas e uma vida agitada. Com me conhece sabe que o que não me falta é coisas para fazer e tratar! Por isso, tenho vários amigos que, quando ainda só tinham 1 filho e eu já tinha 3 (sim eu tive 3 filhas em 4 anos, entre os 27 e os 31 :D ) ficavam admirados em como eu conseguia organizar lanches em casa, fazer as coisas, ter a casa organizada. Para dizer a verdade eu não penso muito no assunto, é para fazer, faz-se. Uma coisa é certa, a minha cabeça, se eu fosse um desenho animado, era daqueles que tinha sempre muitas luzinhas à sua volta! A verdade é que estou sempre a magicar, a organizar, a decidir o que fazer. Talvez por isso é que, quando as coisas não correm como eu programei, fico com uma 'telha' que ninguém me atura. (o hubby sabe) :( Para mim é simples, tenho de fazer A, depois B, a seguir entra C e D à hora X e já está. Se sugerem que faça D à hora W e troque a ordem, as coisas não vão correr bem (lembrem-se que eu estive a esquematizar tudo), por isso, o caldo entorna.

Depois desta introdução (um dia tenho que escrever um Post sobre como ser feliz com 3 filhas), vamos ao que interessa. As festas infantis em casa. 

Já li uma blogger dizer que não entende quem prepara uma festa que muita antecedência e que, no seu caso, organiza a festa quase de um dia para o outro. Naturalmente, aceito as opiniões de todos, mas no meu caso concreto isso não é possível. No aniversário que postei ontem (aqui) chegamos a estar cerca de 40 pessoas apenas com família chegada e as amigas da minha filha (eu já explico à frente no Post). Sendo assim, a não ser que tenham um orçamento muito elevado ou que não tenham jeito, nem gosto, nem paciência para fazer nada e compram tudo feito, dois dias antes não dá! 

O esquema de organização da festa está todo aqui e, nesse post, também têm links para posts com ideias para decoração de festa infantil, convites para festa infantil, decoração de festa e fornecedores bolos decorados. Por isso, sugiro que o leiam depois deste, quando já estiverem de papel e lápis para organizar a festa.

Então, aqui vão as minhas dicas:

1 - Planeiem: façam uma lista de potenciais convidados, ideias para comidas com potenciais fornecedores, coisas de que vão precisar.

2 - Escolham o local da festa. Por vezes as nossas casas não são tão espaçosas como a dos avós. Porque não festejar lá. É o que eu tenho feito, pois têm espaços grandes e jardim. Os avós gostam (apesar do trabalho) e as crianças estão muito mais à vontade.

3 - Envolvam as crianças (se já tiverem idade para tal, naturalmente) - por vezes elas têm ideias muito giras para a escolha do tema da festa de aniversário, ou se for muito pequena podem pegar num boneco de que gosta muito e gerar a paleta de cores a partir daí.



4 - Envolvam as avós e tias: peçam-lhe para fazer comida (a minha irmã J. fez o brigadeiros brancos, a avós L. costumam sempre tratar da comida para os adultos, por exemplo bola de carne, mini rojões, pães recheados, mini moelas, fazer a sopa para as crianças que ... coisas assim, porque na minha família todos comem bem e um lanche de aniversário fácilmente se transforma num jantar de convívio) e até para ajudar nas decorações, arranjar flores, expliquem o tema e peçam-lhes para caso vejam algum pormenor adequado vos avisem. (a minha mãe é que encontrou as borboletas que coloquei na planta entre as duas mesas. Peçam ajuda para tomar conta das crianças. 

5 - Reunam a loiça e as toalhas que têm numa mesa (à medida que a experiência vai avançando deixa de ser necessário), considerem também a que as avós/irmãs/amigas têm e que vos possam ceder. Vejam as peças que ficam melhor juntas e podem chegar à paleta de cores. Todos os anos vou adicionando peças à minha coleção, cake stands, pratos de andares, pratos quadrado/retangulares, dispensador de sumos,...
Eu e a minha amiga M. já temos partilhado várias coisas para as festas. Desta vez, compramos os dispensadores de sumos iguais, porque assim, uma pode ceder à outra e foi o que aconteceu. ;) Já usei o serviço de chá da minha avó para a mesa da 1ª comunhão da Leonor, uso pratos de bolo da minha mãe ou da minha sogra,... 


Os meus fornecedores das loiças e companhia além das coisas lindas que têm chegado à loja (ver aqui)
cake stands, prato andares e potes vidro: Comtradições
Cake stand rendado: Casa Navarro
Prato andares com flores: Zara Home
Pratos retangulares: IKEA
Dispensadores de sumos: Sanimaia
Vasos verdes: Horto Quinta do Tronco

6 - Se ainda estão a começar e não compraram nada optem pelos tons neutros, porque os próprios doces vão dar colorido. Não tem de ser tudo igual a combinar, misturar vidro com porcelana e metal fica muito bem pois introduz texturas novas. Os pratos baixos quadrados e/ou retangulares ficam geralmente melhor, pois dão para dispôr as coisas de forma mais organizada. 


7 - Pensem na decoração como um todo. Escolher cores predominantes é sempre um boa opção. No caso da festa borboletas e flores parti do azul e rosa, com muito verde à mistura, pois era uma festa no jardim. Balões, bolas decorativas, bandeirinhas, borboletas, animais, flores penduradas, há um sem número de coisas que pode decorar a mesa.


As cartolinas compro, geralmente, no El Corte Inglés, na 512 ideias, na Papelaria Fernandes.

As palinhas são da More than cookies, que também tem coisas giríssimas para a decoração como caixinhas, cake stands,... Podem encontrar esta marca também no espaço Maisena.

8 - Escolham comida que as crianças gostem. As pipocas em saquinhos são sempre um sucesso, os cupcakes e cakepops, gelatina, mini pizzas... Eu faço sempre cupcakes com cobertura de creamcheese. Não ficam tão bonitos como os de buttercream, mas toda a gente gosta muito mais, porque não são enjoativos.

9 - Separem a mesa de doces da de salgados. Geralmente a mesa de doces é muito mais interessante visualmente (e nao só) e para enquadrar o bolo.


10 - se for possível coloquem uma mesa para as bebidas, é muito mais fácil e evita acidentes, com a comida! ;)


11 - O bolo é muito importante. Um bolo deve ser bonito, mas também muito bom de sabor. É desconsolador comermos um bolo bonito, mas que depois é um pouco seco ou sem graça. Se querem uma coisa profissional vão fazer um sucesso com as opções que vos dei aqui

Se querem fazer bolos, cupcakes e cakepops em casa, pesquisem muito. O youtube é o meu maior aliado. Aprendi a fazer imensa coisa com os videos postados online. ;) este boneco de neve foi inspirado numa imagem que vi on-line.



Onde compro a pasta americana, os corantes, as caixinhas dos cupcakes, os cortantes e toda uma quantidade de coisas que vou usando para enfeitar?

geralmente na Confeipan, ou então na Pasgelpan. A imaginação é o limite.

13 - Se juntarem crianças e adultos façam-nos a horas desencontradas, senão é a loucura! Vou dar um exemplo: nos convites para as crianças (amigos da aniversariante) marco as horas de inicio e fim da festa (por exemplo: 15h a 19h). Aos familiares (tios, primos, avós) marquem para uma hora antes do fim da festa (neste caso 18h) e avisem que essa é a hora de cantar os parabéns, por isso, não convém atrasar. Assim, canta-se os parabéns com toda a gente e a criançada e a família só co-existem na festa durante 1h, entre o corte de bolo, distribuição, abertura de prendas... os pais começam a chegar e depois fica só a família. A partir daí eu própria já estou mais descansada

13 - Se puderem contratem alguém para entreter os miúdos, é muito mais fácil em idades mais pequenas, pois são mais irrequietos.

14 - Guardem as decorações. Eu sei que é mais fácil para quem, como eu, tem vários filhos do mesmo sexo. Mas, mesmo assim, é sempre possível por as bandeirinhas do ano anterior num local diferente, com outro pormenor.

15 - Estejam felizes, alegres e verifiquem que a aniversariante se está a divertir. Isso é que é o principal. Eu tenho muito sorte porque as minhas filhas dão imenso valor às festas delas, gostam de se envolver nas decorações e até na decoração dos cupcakes e Cª. Agradecem-me sempre o que fiz e elogiam as coisas que faço. Por isso é que comecei a fazer em casa os bolos e outras coisas. O sorriso nas caras delas vale tudo, mesmo o cansaço que geralmente nos ataca no final do dia. 

Gostava de saber a vossa opinião. Se organizam assim com antecedência, que dicas têm e que usam e que eu não coloquei (eu também quero aprender) e se este post vos foi útil.

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!









quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festa de aniversário: Borboletas e Flores || Butterflies and flowers birthday party

Olá perfects,

A Matilde fez 7 anos, já no outro fim de semana, e, como é habitual, escolheu o tema da festa. Este ano quis Borboletas e Flores. É um tema giro e muito fácil para meninas desta idade, por isso, foi uma questão de por mãos à obra. A ordem de trabalhos já expliquei aqui e de forma intuitiva vou aplicando estas regras. Eu adoro toda a parte de concepção e organização. Além disso, adoro preparar as coisas. Por isso, é quase tudo feito por mim: o bolo, os cupcakes, os cake pops, os printables, a decoração. É claro que os doces não ficam a perfeição que ficariam se contratasse as empresas de que falo nesse post, mas como gosto de cozinhar e as minhas filhas ficam super felizes de ver a construção do bolo em casa, envolvo-me nesta loucura. (acreditem que por vezes é mesmo uma loucura, no Sábado anterior o meu forno esteve ligado 5h e estava um calor medonho!!). ;) Mas, como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa!

Nas últimas festas tenho feito muitos cakepops porque são o maior sucesso, na verdade acho que são ainda mais famosos do que os cupcakes! É claro que os pacotes de pipocas resultam sempre muito bem e, este ano, o dispensador de sumos foi um sucesso. Vale mesmo a pena investir num. No últimos anos decidi colocar etiquetas nas garrafas de plástico, mas desta vez, com os dispensadores de sumo, ficam ótimas as garrafinhas de vidro. 

Com uma série de meninas enérgicas, a solução é criar brincadeiras para as entreter e nem sempre é fácil. Desta vez pintaram borboletas, andaram de baloiço, houve pinturas faciais, jogo do limbo, jogo das cadeiras e até tiveram direito a uma 'regadela' tal era o calor. Uma das brincadeiras favoritas foi andar a 'fugir' da Sissi (a cadelinha beagle que temos cá em casa - pois alguns já sabem que acabei por ceder à pressão). Foi muito divertido e a Matilde estava felicíssima. Não é isso que se pretende?









Espero que gostem e que tenha servido de fonte de inspiração! ;)

Beijinhos
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


Todas as fotos pelo hubby (excepto as dos parabéns - pela mana M.)




sexta-feira, 20 de junho de 2014

Programa para o fim de semana

Olá perfects,

A minha cidade está viva, está linda, está cada vez melhor. Adoro o Porto que, apesar de se estar a tornar uma cidade cada vez mais cosmopolita, continua a ser uma cidade pequena, onde todos se conhecem e que mais parece uma aldeia em ponto grande. Nesta minha pequena grande aldeia, ao contrário do que acontecia há uns anos, há muito para fazer. Estes fim de semana o difícil é escolher!

Entre compromissos pessoais, como a festa de final de ano da Mf e festa de aniversário, tenho que encaixar algumas coisas que quero fazer. Uma delas é ir ver a CASA PORTO. A verdade é que fui convidada para decorar uma das divisões, mas infelizmente porque o tempo para o fazer era muito pouco, tive que dizer que não. :( Fiquei com pena, porque acho que era uma forma muito interessante de mostrar o meu trabalho, mas desta vez não foi mesmo possível. Ao participar queria fazê-lo bem e com o tempo que tinha isso era impossível. Fica a vontade de o fazer para o próximo ano, quem sabe? No entanto, quero ir lá ver o trabalho dos outros decoradores e se possível farei o meu próprio registo fotográfico para partilhar com as seguidoras que vivem mais longe. ;) A casa é muito interessante (eu cheguei a fazer a visita na altura do convite). Para já ficam algumas imagens que podem encontrar na página do Facebook.




Outra decisão difícil é decidir a que concertos ir. Este fim de semana, que antecede o S. João, os Aliados vão estar em festa com concertos gratuitos todos os dias. As meninas já estão de férias e querem ir a todos!!!! ;) Vejo-vos lá?



Beijinhos,
Inês





Inspiring room #2

Olá perfects,

Na semana passada comecei com esta rúbrica: escolher uma divisão que tem elementos que me inspiram. Esta mostra como os tons neutros podem fazer uma decoração fantástica.

Hi perfects,

Last week I have decided to start this theme: choosing a room which has elements that inspire me. This one shows how neutral tones can make a gorgeous design.


Estejam atentas(os), porque vai haver mais posts hoje e amanhã. Um sobre o que fazer (no Porto) este fim de semana e outro sobre a festa de aniversário da M. ;)

Beijinhos,

Inês

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Add & Keep

Olá perfects,

Reciclar móveis, quem não pensou já nisso e ainda não teve coragem? E se for tão fácil alterar um móvel como colar um painel a uma gaveta? Esta é uma ideia que pode não ser nova para as seguidoras do blog, porque já mostrei uma marca americana que faz estes paineis. No entanto, a marca Add & Keep é nacional e apresentam 18 desenhos diferentes de painéis, que podem transformar os nossos móveis em móveis únicos, personalizados. Uma vantagem ótima: fazem os painéis por medida, por isso, apesar de as fotos serem todas com móveis IKEA, olhem bem à vossa volta e lembrem-se que se pode adaptar a qualquer superfície lisa. Os preços por painel vão de 9€ para as mesas de cabeceira até aos 18€ para as mesas de apoio. Eu amei a ideia e vocês?







Beijinhos e boas reciclagens.

Boa semana,
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Inspiring Room #1

Olá perfects,

vamos ver se eu sou uma menina linda e consigo dar continuidade a este tema de posts sobre divisões inspiradoras. Lembrei-me de o fazer pois andava eu a 'pinterestear' (um novo verbo que acabei de inventar), quando encontrei este quarto que quis partilhar convosco. Por vezes há divisões que não precisam de grandes explicações nem comentários e esta é uma delas. Um quarto branco, uma cabeceira capitoné, um tapete de pele, estofos em cinza... já escrevi e disse demais porque a foto fala por si. (a cama não está muito bem feita, mas deixem lá, fizeram a correr para tirar a foto e nos inspirar). Um bom fim de semana para todas(os).

Hi perfects,

let's see if I am a lovely girl and can keep this regular posts about inspiring rooms. I thought it was a good idea when I was 'pinteresting' and have found this bedroom I would love to share with you. Sometimes there are rooms that don't require a lot of explanations and comments and this in on eof them. A white bedroom, a 'capitoné' headboard, fur rug, grey chair... well I have written to much because the picture speaks for itself. (the bed is not perfectly made, but never mind, they have made it on a rush to take the picture).
Have a great weekend.


Beijinhos
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Trabalhar em casa || Working at home

Olá perfects,

O tema trabalho em casa tem sido abordado no blog sempre que se fala em 'home office', ou seja, escritório em casa. No entanto, uma coisa é ter um espaço de trabalho em casa, outra coisa é trabalhar sempre em casa. Eu já trabalho em casa há muitos anos e é acho que é preciso muita regra e auto-controlo para cumprir horários, fazer as tarefes que se tem a fazer e não deixar o 'trabalho de casa' tomar o tempo do outro trabalho. Eu levei algum tempo a adaptar-me a esta realidade, a minha tendência era arrumar mais uma coisa, adiantar outra até ir fazendo pequenas tarefas como estender a roupa. Com o tempo fui-me habituando que depois de as crianças estarem na escola o meu horário de trabalho começava e tenho conseguido melhorar ao longo do tempo. Mesmo assim, continua a haver algumas falhas, porque isto de ter um horário flexível pode ser uma espécie de presente envenenado, pois parece que o trabalho nunca acaba e além de tudo, está ali, ao nosso lado, depois das aulas, depois do jantar, a qualquer hora do dia. Não que eu me queixe, mas várias vezes sinto saudades de sair de manhã cedo para o escritório e só voltar ao fim da tarde, momento a partir do qual já não pensava mais no trabalho. Por isso, não sei o que dizer desta opção da ilustradora e especialista em estilo (como é apresentada), Dallas Shaw, cuja casa e estúdio são um só lugar. No fundo, ela usa o 3º piso da sua casa como estúdio, mas como ela própria diz os seus colaboradores estão sempre a entrar e sair da sua casa e usam todos os espaços e não apenas o espaço inicialmente destinado ao estúdio.

Segundo a própria Dallas a espaço além de bonito é muito usado. Uma decoração eclética, com elementos contemporâneos, conjugados com tapetes persas e peças vintage e retro. A zona multi-funções é um espaço funcional, com secretária e em que tudo tem um objetivo, nem que seja as pilhas de revistas para inspiração. O walk in closet é super feminino e acho imensa graça ao papel de parede  com o dourado, as cabeças de animais é que dispenso largamente. Entendo a harmonia dos espaços e a  ideia do closet ser também um espaço de trabalho, onde tudo está exposto. Eu cá não sei se me conseguia adaptar totalmente a esta opção. E vocês?



















Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Para os meninos || For boys

Olá perfects,

Esta semana decidi decorar o corner na Maisena com a inspiração de um quarto de menino. Um dos meus favoritos de sempre, o papel de parede às riscas azul e branco, foi direitinho para casa da S. para o quarto dos gémeos, mas não resisti mandar vir a mais, porque acho lindo! ;)

Espero que gostem e que as mães de meninos vejam como há coisas lindas também para eles! ;)

Hi perfects,

This week I have decided to decorate the corner at Maisena based on a boys' room inspiration. One of my all times favorites, the blue and white striped wallpaper, went directly to S.'s home, for the twins bedroom, but I couldn't resist to order more, because I think it is gorgeous! ;)

I hope you like it and that mum's from baby boys' can see how many gorgeous things they can find for them! ;)


É verdade, não posso deixar de agradecer à decoradora Ângela Varela que neste post aqui, me colocou entre várias decoradoras de referência do nosso país. Acho que foi realmente muito generosa e até me deixou comovida. Principalmente porque faz trabalhos lindos. :) Além disso, considero que no seu post a Ângela é muito acertiva, quando diz que à muitas coisas lindas para crianças (e não só) em Portugal, o que temos é de saber valorizar o que há de bom. Ser diferente não quer dizer ser melhor, por vezes a diferença é simplesmente espalhafatosa!! 


By the way, I cannot forget to thank to the designer Ângela Varela, who in this post here, has placed me amongst several important designers of our country (Portugal). I believe she was really generous and I felt really emotional. Mostly because her work is beautiful. :) Besides, I agree with Ângela, when she says that you can find a lot of gorgeous things in Portugal for children (but not only), we just need to value what is great. Being different doesn't mean to be better, sometimes being different is just (bad) show off!!

Espero que tenham tido um bom feriado e que tenham retomado bem o trabalho!
I hope you had a great holiday and that you had a nice restart! 

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


terça-feira, 10 de junho de 2014

Tenham um bom feriado

Olá perfects,

Hoje é feriado nacional (dia de Portugal e das comunidades). A Leonor a Matilde quiseram fazer um bolo... Já está no forno. Sendo um dia passado em família dá para fazer um pouco de tudo: mimos, risadas, trabalhar, descansar,... Se o tempo estivesse mais constante tinha organizado um picnic. Não há nada como estar com as crianças a brincar ao ar livre, de preferência num lindo jardim. 


Beijinhos,

Inês

BE HAPPY BE PERFECT!