segunda-feira, 11 de maio de 2015

Portas lacadas ou em madeira?

Olá perfects,

na decoração de uma casa todos os detalhes contam e a escolha das portas pode ser determinante no resultado final. Se há uns tempos todas as casas tinham portas em madeira, hoje em dia, quase não há uma casa que eu visite que não tenha as portas lacadas. Mas será que tem de ser assim? Será que as portas lacadas se adequam melhor a todos os espaços?

Se estiver um causa um apartamento recente, de dimensões relativamente pequenas, eu diria que a opção pelas portas brancas é ótima. Tem a desvantagem de se esmurrar com mais facilidade e de as crianças tenderem sujar mais. Se me falarem numa moradia, com alguma dimensão ou até com um estilo mais clássico, não tem de ser assim. Há opções que ficam muito interessantes, que dão imensa dignidade ao espaço e que podem marcar a diferença. Aqui ficam algumas opções que me agradam. Qual seria a vossa escolha?











Beijinhos

Boa semana,

Inês



5 comentários:

  1. Eu prefiro as portas lacadas brancas. Quando mudei de casa como os orçamentos para lacar eram altíssimos eu optei por pintar o resultado do antes e depois está aqui...
    http://comosempreimaginei.blogspot.pt/2012/05/obras-na-casa-portas-antes-e-depois.html

    ResponderEliminar
  2. Sempre brancas, é mais intemporal e dá mais luz a qualquer casa, quer seja clássica, quer moderna. Por outro lado, hoje em dia há lacado e lacado. Eu nas obras da minha casa pintei de lacado branco mate, em estufa. Ficou espetacular e não foi nada caro!! Ficaria muito mais caro comprar portas novas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que reciclar pode ser uma boa ideia e o branco abre sempre os espaços. Quanto a ser intemporal, não sei... será que a cor da madeira não é mais intemporal? :) Beijinhos e obrigada pelo seu exemplo.

      Eliminar
  3. Portas brancas ficam perfeitas! O Branco é continuidade, luminoso e resulta muito bem em espaços pequenos. E se tiverem um detalhe acrescido Como cornijas ou frisos que destacam a sua presença... Melhor ainda... Divinal!! :D

    ResponderEliminar