sábado, 29 de outubro de 2016

Mesa para o fim de semana

Olá perfects,

Por vezes, dizem-me que vêem uma série de mesas giríssimas em blogs e no pinterest, mas que requerem uma enorme preparação ou grandes investimentos. Na verdade, eu acho que podemos ter uma mesa bonita, para um almoço de família e/ou amigos, que seja especial, sem comprar imensas coisas, nem gastar muito tempo. A nossa mesa, do Domingo passado, foi montada com coisas que temos em casa. Apenas comprei dois molhos de flores e juntei várias jarrinhas pequenas e uma maior  para fazer de centro. Distribuí t-lights, pela mesa, que iam buscar um bocadinho do rose gold das argolas de guardanapos. Vejam que a mesa é mesmo descontraída, porque para as crianças até colocamos só copos baixinhos, por questões práticas. O que dá graça são as flores, o guardanapo em linho com o monograma e os talheres da cutipol que tenho há anos e continuo a adorar. Uma mesa super simples, com pouco investimento e que mostra que os momentos em família são descontraídos, simples mas especiais.



Espero que possa, de alguma forma, servir de fonte de inspiração.

Beijinhos e bom fim de semana

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!




sexta-feira, 28 de outubro de 2016

João Lobo Antunes - o médico da minha vida

Olá perfects,

Quem segue o blog sabe que, este meu perfect home foi criado para escrever sobre coisas que me fazem feliz. Adoro decoração de interiores, mas também vou falando sobre o que faço cá em casa para as minhas filhas e, também, já desabafei sobre coisas que me preocupam. Como já tenho dito, o blog é também um bocadinho de mim.

Por isso, não podia deixar de falar neste Homem, neste médico que marcou a minha vida de uma forma que poucas pessoas terão a capacidade de o fazer. O Doutor João Lobo Antunes, para mim O neuro-cirurgião do nosso país, operou o meu pai há cerca de 20 anos e salvou-lhe a vida. Esta capacidade de prolongar a vida a alguém porque se dedicou a vida a estudar, a trabalhar e a aperfeiçoar uma área da medicina, é das coisas mais bonitas que pode haver. Lembrar-me-ei sempre do seu olhar sereno, das palavras de confiança e esperança, do cuidado com o paciente e a família, algo que vai muito além do médico competente e passa para o âmbito do ser humano especial. 

foto por Cofina eventos
Quando soube ontem, através do rádio, que tinha partido, não consegui conter as lágrimas. Não era da minha família, estive com ele meia dúzia de vezes, na altura das cirurgias, nas consultas pós cirurgia, noutra consulta com o meu marido, mas sinto que ele fazia parte da minha vida. Não sei explicar de outra forma. Sempre que se falava em algum problema ligado à sua especialidade, eu não tinha dúvidas em dizer que se fosse comigo, iria consultá-lo para saber a sua opinião. Agora, egoisticamente, penso que fiquei sem saber o que dizer, sem saber quem recomendar, se contar com a a rede que achava que tinha em situações graves, como aconteceu com o meu pai. Mas um médico, não é só um médico!

Entretanto, existe a família. Não sei se acontece com todas as pessoas que passaram por algo assim, mas quando pensava no Doutor João, no médico, acabava por pensar de forma quase endeusada, como se não tivesse família. No entanto, eu sei que tem. Por vezes, pensava na família dele. Lembrava-me, com enorme gratidão, do facto de ter, em pleno Agosto, cancelado as suas férias para operar o meu pai. Para nós aquela decisão foi tudo, foi a abertura do para-quedas que parecia teimar em não abrir. Mais tarde, quando constituí a minha família, lembrava-me que, se ele tinha cancelado as suas férias, teria desiludido alguém, a mulher, os filhos, um amigo, um colega... Imaginava que poderia não ser fácil aceitar estes adiamentos ou cancelamentos. Sei que, agora, os filhos são adultos, mas na altura, há vinte anos atrás, poderia não ter sido fácil aceitar. Por isso, a minha mensagem final vai exatamente para a família, que, mais do que qualquer um de nós, a quem o Doutor Lobo Antunes marcou, vão sentir a sua falta. 

Obrigada, obrigada a todos por terem permitido que o vosso pai, marido, irmão, avô tenha marcado as nossas vidas desta maneira. Sem o vosso amor, entendimento da sua vocação e tolerância, nada teria sido possível. Ele veio a este mundo para deixar a sua marca. Obrigada pelo tempo que cederam a favor de todas as pessoas que ele salvou, tratou e ensinou. Confio que tenham muito orgulho no Homem que sempre foi e na forma como, para sempre, marcará a medicina em Portugal. Obrigada.

Inês Veiga Pereira




terça-feira, 25 de outubro de 2016

Papel de parede Zigzag / Chevron

Olá perfects,

Se há coisa que me faz feliz é um padrão geométrico e o zigzag em particular, acho sempre graça. Gosto da dinâmica que dá a um espaço, pelo efeito visual que cria. Por vezes, basta uma almofada ou um abat-jour, mas se for uma parede, então, acho lindo. Por vezes, quando sugiro uma opção destas, as clientes perguntam se não fica a divisão muito cheia, ou cansativo. Na minha opinião, não. Os padrões geométricos, quase funcionam como riscas e, se pensarem bem, por muitos anos que passem, dificilmente se cansam do casaco de riscas que têm há anos no armário. É claro que se optarmos por tons fortes, estes 'enchem' mais do que tons mais suaves, mas tanto faz que seja um chevron ou outro desenho qualquer, tem a ver com a cor e não com o desenho. Além disso, em muito casos, o chevron funciona quase como uma risca horizontal, cria uma sensação de maior amplitude a zonas mais pequenas. O padrão já não é novo, mas desde que o Jonathan Adler o colocou nas bocas do mundo, ou melhor, nas casas do mundo, que não consigo deixar de gostar... e a verdade é que encontro sempre formas diferentes de o usar, com combinações especiais. 

Esta semana, vou-vos mostrar um quarto de adolescente onde utilizei (se viram o sneek peek da semana passada, já puderam espreitar). Mas antes disso, quero-vos mostrar várias opções para usarem este papel de parede. Assim já podem comprovar o que digo. Ficam giros em Halls, quartos de casal, quartos de criança, cozinhas e até atrás de armários. Adoro! 














 Este é uma foto do meu projeto, só para aguçar o apetite! ;)

Foto de Isabel Pereira Fotografia


Gosto especialmente do papel que usei, pois o zigzag parece pintado com tinta. 

Gostam deste padrão? E querem ver mais do meu projeto?

Beijinhos,

Inês 

BE HAPPY, BE PERFECT!













sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Dias felizes

Olá perfects,

Tenho tentado dar notícias, mas a correria tem sido de tal ordem que não tem sido fácil. Escrever um post para o blog no meio de: reunião com clientes, ver coleções novas, conceber projetos, pensar nos detalhes para as divisões, pedir orçamentos, dar orçamentos, encomendas, respostas a mails e mensagens no FB, para além de ir buscar as crianças ao colégio, organizar lanches para passeios, estudar com elas, uma doentinha dois dias, tem sido tarefa quase impossível. Mas deixem que vos diga que o trabalho é bom. Há uns anos uma cliente querida disse-me que eu tinha um trabalho muito bonito, porque lidava com o lado bom das pessoas (esta minha cliente é advogada). Eu nunca tinha pensado da decoração de interiores dessa forma, mas nunca me hei-de esquecer destas palavras. De facto, o que me dá mais prazer na decoração de interiores é pensar que posso, de alguma maneira, contribuir para que as pessoas sejam um bocadinho mais felizes. Hoje, estivemos toda a tarde a fotografar uma casa (bem, a Isabel fotografou, eu estive a tratar do styling) e a cliente voltou a agradecer-me pelo meu trabalho, dizendo que sempre que se sentam em casa e olham à sua volta se sentem tão felizes. Não podem imaginar como a T. me encheu o coração com estas palavras. Eu tenho mesmo muita sorte! E mesmo, depois de várias horas a fotografar, a Isabel e eu ainda tivemos energia para tirar estas selfie com ar sorridente, porque, na verdade, estávamos as duas cansadas mas a fazer o que adoramos e isso só nos pode fazer sorrir! 



Beijinhos
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

As fotos do projeto logo que possível. 




quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sneak Peek new project

Olá perfects,

Está quase a sair fotos novas de projetos que adorei fazer. :)
Quem quer ver?


Beijinhos,
Inês
BE HAPPY, BE PERFECT!


foto: Isabel Pereira Fotografia