Mostrar mensagens com a etiqueta fotos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fotos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 24 de março de 2014

A minha Teoria e MUITO OBRIGADA

Olá perfects,

Antes de mais quero agradecer a todas as que se deram ao trabalho de deixar aqui (ou no Facebook) a sua opinião. São uns amores e fico feliz por saber que andam aí muitas anónimas com profissões tão diversas como fotógrafas, professoras, advogadas, gestoras, comerciais, bioblioteconómicas (desculpe Lena, não sei se está correto, pois nem sabia que existia esta licenciatura), educadoras de infância, relações públicas,... eu sei lá. Fora as malandras (e malandros) que lêem o blog e têm preguiça de deixar uma mensagem (não pode ser vergonha, porque podem sempre deixar comentários anónimos).

Apesar de ter achado muito engraçado este resultado das profissões, não foi, de todo, esse o objetivo da minha 'pesquisa'! A minha teoria é a seguinte:
Pelo contacto que tenho tido com várias(os) clientes, fico sempre com a ideia que as pessoas que têm áreas de trabalho/formação em ciências mais exatas como a gestão, finanças, medicina, contabilidade, engenharia preferem opções mais simétricas. Associo isto ao hábito de um pensamento mais matemático. As pessoas que trabalham em áreas mais criativas ou ligadas às letras, ao direito, às artes aceitam bem opções assimétricas. O que procurei mostrar com murais com molduras de dimensões diferentes e distribuídas de diferentes formas.

Tenho que dizer que a amostra não é de todo significativa! ;) Mas, na maioria dos casos, esta minha teoria fez sentido. No entanto, algumas de vocês gostaram de opções assimétricas e simétricas e outras fizeram opções que vão contra esta minha Teoria. 

Dito isto vou continuar a testar no meu dia a dia e ver se, as escolhas, estão relacionadas com a forma como cada um de nós habitua o cérebro a pensar, ou se é apenas uma questão de tendência, ou gosto pessoal.

Um coisa é certa, a imagem que ganhou mais votos foi a seguinte, por isso acho que andam aí muitas fãs de fotos a preto e branco (eu também adoroooooo).


E para concluir esta ideia decorativa, fica aqui dois esquemas com vários exemplos de layout.
Estas sugestões e mitas mais podem encontrar neste post do sasinteriors. Acho que é tanta informação que se podem perder. Por isso, se estão a pensar fazer algo assim sugiro:

1- primeiro coloquem os quadros no chão e organizem-nos da forma que mais vos agradar

2 - colem (cuidado com a fita cola que pode tirar tinta, eu costumo usar ou bostik ou as almofadinhas Stix2 por não estragam a parede), na parede, folhas da dimensão dos quadros para ver como fica. As escadas podem ser um pouquinho mais difíceis, por isso, esta experiência pode ser bastante útil (antes de fazerem o primeiro furo) ;)




Espero que tenham gostado desta dica decorativa. 
O que acham da minha Teoria? Concordam ou não faz qualquer sentido para vocês?

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



sexta-feira, 21 de março de 2014

Galerias de fotos e quadros || Gallery wall

Olá perfects,

eu tenho uma teoria que gostava de testar, mas para isso preciso mesmo da vossa ajuda. Fiz uma selecção de fotos com decoração de paredes e gostava que me dissessem
1 - qual (quais) colocariam em vossas casas
2 - qual a vossa area de formação/trabalho

Depois das respostas explico a minha teoria e se ela se verificou, ou não! Se disser agora posso influenciar os resultados. Posso contar com a vossa ajuda? :)

Hi perfects,

I have a theory I would like to test, but in order to do that I need your help. I have made a selection of pictures with gallery walls and I would like you to tell me
1 - which you would put in your home
2 - what is your job, our your studies background


After the answers I will explain the theory and if I was right or wrong.  If I will let you know now I am afraid I will bias the results. May I count on you?














Obrigada
Thanks

Beijinhos
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!