Olá perfects,
Aqui está um assunto do qual nunca falei no blog: passadeiras de cozinha. Porquê? Porque a verdade é que deve ser um dos objetos de uma casa que eu mais detesto! Uiiiii é mesmo uma espécie de alergia, quase crónica. Sempre que penso neles lembro-me daquelas passadeiras horrorosas, com os padrões meios estranhos, que se vê à venda a metro na entrada das lojas dos chineses. Eu sei que este post pode ferir algumas susceptibilidades, porque sei que algumas de vocês têm a sua passadeirazinha e que não vivem sem ela. Mas deixem-me desabafar a minha angústia/tristeza. :(
Agora um bocadinho sobre a minha vida!! Sempre vivi na mesma casa desde que casei e este ano vendi-a! (imaginem com crise e tudo! ;)) Como compramos uma casa para restaurar, tivemos de mudar para outro apartamento, provisoriamente (prometo que mostro as fotos, mas vão ter de esperar aí uns 2 aninhos! Têm paciência para me aturar todo esse tempo?).
O que é que isto tem a ver com as passadeiras? Tudo! Nesta nova/velha/provisória cozinha o chão é branco!!! Quem teve a ideia de colocar um chão branco numa cozinha devia levar um estalo (se tiveram esta ideia, por esta altura já devem saber do que estou a falar). É limpa N vezes por dia, a minha querida empregada limpa, eu limpo, mas o raio do chão está sempre sujo. Numa casa com três crianças imaginem o filme. Cai uma pinga... cai uma migalha... cai um cabelo... não cai nada que se veja... e o raio do chão está sempre sujo! E foi assim que a ideia da passadeira entrou na minha vida. O assunto começou a ser abordado e eu a fugir dele como o diabo foge da cruz! Até que, cerca de 6 meses depois, eu encontrei o que posso considerar a versão menos feia e mais prática das passadeiras. É fácil de limpar, adere ao chão e cumpre a sua função! Não vou dizer que morro de contentamento e que é o meu orgulho decorativo, mas pelo menos a minha cozinha anda com melhor aspecto, deixa-me feliz e essa também é uma das funções das decoração - facilitar as nossas vidas e diminuir as nossas preocupações. Lembrem-se do meu lema: BE HAPPY, BE PERFECT! Por isso, se ter em casa uma passadeirazinha que nada tem de especial, me deixa mais feliz, é porque a minha casa está mais perfeita e isso é que é bom! ;)
Já agora, fica, em primeiro lugar, a foto da felizarda (kkkkkkk) e de outras que entretanto encontrei na net e que não me pareceram tão más como as que costumo imaginar!
Beijinhos.
Inês
BE HAPPY, BE PERFECT!