quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Decorar com livros || Decorate with Books

Olá perfects,

Um dos presentes que mais gosto de receber são 'coffee table books'! Livros lindos por fora e por dentro. Livros que são cultura e que também se transformam em objetos decorativos. Se ainda não pegaram nos livros que têm por aí escondidos, aqui está uma dica de decoração que é bem baratinha. Resulta quase sempre bem, especialmente se tiverem em conta as seguintes observações:

1 - Quando usam vários comecem por colocar o maior primeiro até terminar com o mais pequeno.


2 - se tiverem um livro com uma capa de que gostam muito e/ou é especialmente marcante ou decorativa, é uma boa escolha para colocar em cima de uma mesa de centro.


3 - Ficam sempre bonitos acompanhados por flores.


4 - Podem servir de base a uma peça de arte ou uma jarra de flores, por exemplo. Elevam as peças e tornam a decoração mais interessante, pois consegue-se chegar a diferentes alturas numa mesa.




 5 - podem ser apresentados de forma original.

6 - Numa consola ou numa estante coloquem livros na horizontal e na vertical. São mais fáceis de equilibrar e dá um ar mais harmonioso e arrumado.




7 - Escolham capas com cores que se enquadrem na decoração! 


8 - em versões mais descontraídas e/ou arrojadas até no chão ficam bem e são decorativos (desde que muito bem empilhados).



 9 - Podem ser o elemento decorativo central, se conjugados de forma harmoniosa.


10 - Nos quartos de criança ou playrooms ficam fantásticos com as capas para a frente. Adoro, adoro. As capas dos livros infantis são sempre tão decorativas que por si só fazem uma divisão.


E agora os meus livros, no 'home office' e na mesa de centro.





Espero que tenham gostado e que vos seja útil!

Beijinhos.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Flores frescas || Fresh Flowers

Olá perfects,

Não, não me esqueci da dica de decoração de hoje. Estive a reunir algumas imagens (talvez bastantes ;)), porque neste caso valem mais do que mil palavras ou explicações.

Sim... estou a falar de flores frescas. Podem ser rosas ou flores campestres, hortênsias que tiramos do nosso jardim (ou do alheio!!!) mas sem elas uma decoração nunca está completa. Fazem falta no hall de entrada, um enorme arranjo pode ser suficiente, fazem falta na casa de banho, na mesa de centro, na sala de estar, na cozinha e até no quarto. Pois, no quarto. Deixem lá essa ideia peregrina de que ter flores frescas no quarto faz mal, aliás devem conhecer imensas pessoas que ficaram asfixiadas por terem flores no quarto!! Pois, realmente. Bem, se têm o trauma passem-nas para o hall, ou wc durante a noite... mas vá lá, coloquem umas flores em casa. Adoro ver em taças aos pares, com flores iguais ou diferentes. Acho que gosto sempre de ver flores. Há uma ou outra flor de que não gosto muito, nunca compro as que têm odores de que não gosto. Mas acho que gosto de quase todas. Adoro hortênsias, rosas, tulipas, margaridas, gerberas, orquídeas,... eu sei lá. Não gostava nada de cravos, mas tenho visto cores tão bonitas que até já gosto.

Eu sei que nem sempre são muito baratas, mas a verdade é que iluminam logo uma divisão. Nem sempre, nem nunca! Se forem ao mercado devem arranjar alternativas lindas a preços bem simpáticos (um molho de margaridas custa 3 a 4 €). Ou então vão ao horto e comprem uma orquídea e coloquem num vaso bonito com seixos brancos e assim já dura imenso tempo (há orquídeas por menos de 10€). Pois, podem deixar passar os o 1 de Novembro, porque atingem preços impeditivos, mas depois não tê desculpa e podem invadir o meu e-mail de fotos com os vossos arranjos que eu fico muuuuito feliz!

Inspirem-se e partilhem comigo os vossos 'hábitos florais'!















































OMG, eu podia continuar, continuar e continuar! E vocês ficavam aí a ver mais, ou já estão cansadas?

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!