terça-feira, 30 de outubro de 2018

Happy Hall

Olá perfects,

quem tem acompanhado o meu Instagram sabe que tenho tido aulas de pintura, já há cerca de um ano, com a Magda Rebelo, no Triunfo da cor, no Porto. Talvez por isso, ando cada vez mais atenta a layouts de quadros, com estilos diferentes, como neste hall de entrada aqui.

ideias para depor....
hall
Este Hall é divertido, pelas cores e até pelo forma como os quadros estão colocados (reparem bem naquele ao lado direito em baixo - o posicionamento é inesperado, não é?) É claro que há uma série de elementos decorativos que ajudam o conjunto, desde a base do candeeiro, até aos cestos, que me parecem uma solução bem gira para guardar brinquedos (já para não falar nos bonecos de brincar junto ao candeeiro). Acho um hall arrojado, bem sei que não será do gosto de todos, pela sua irreverência, mas para quem aprecia decoração de interiores e vai seguindo os meus posts por aqui, trouxe este exemplo para mostrar como uma série de combinações pouco prováveis e até os brinquedos dos miúdos, podem integrar uma decoração, de forma harmoniosa.

Beijinhos e continuação de boa semana,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Refrescar

Olá perfects,

Hoje venho-vos mostrar um projeto que creio que pode ser um bom exemplo para algumas de vocês, que têm móveis clássicos, de que gostam e que tornam as casas muito pesadas, mas que não os querem alterar. Já mostrei, em projetos anteriores, a reciclagem de algumas peças antigas, que ficam maravilhosas, com uma cara nova.  No entanto, neste caso, sendo uma sala toda em estilo inglês, os proprietários não queriam fazer alterações ao mobiliário, mas queriam tornar a decoração mais leve. 

Não tirei fotos do antes (esqueci-me, para não variar!!!) mas vou tentar descrever. As cortinas eram am sede, com riscas em vários tons bege e dourado, os sofás de orelhas em pele, os cadeirões estavam estofados com um tecido florido (era um tecido muito bonito, mas já denotava sinais de desgaste) e os tapetes eram de Arraiolos.

A proprietária prefere tons neutros, dentro dos bege e dos taupe e a sua preocupação era não fica com uma sala carregada e cansativa. Foi uma luta para a convencer que o aqua, nos sofás de orelhas, ia dar imensa vida à sala. Escolheu com muita facilidade o tecido dos cadeirões, mas os tecidos que tinham outro tom que não neutro forma difíceis. Depois de tudo pronto, adorou. Percebeu que o tecido das almofadas faziam a ligação que eu queria e está muito feliz com a sua sala nova. 





 

A escolha de um tapete e de cortinas claras, com uma textura alinhada (não transparentes, mas o suficiente para entrar muita luz), com os tons claros dos tecidos, permitiram equilibrar o escuro do mobiliário, mantendo o registo clássico e tornando-o mais leve e fresco como tanto queriam.

Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil.

Beijinhos e bom fim de semana,

Inês 

BE HAPPY, BE PERFECT!