sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Refrescar

Olá perfects,

Hoje venho-vos mostrar um projeto que creio que pode ser um bom exemplo para algumas de vocês, que têm móveis clássicos, de que gostam e que tornam as casas muito pesadas, mas que não os querem alterar. Já mostrei, em projetos anteriores, a reciclagem de algumas peças antigas, que ficam maravilhosas, com uma cara nova.  No entanto, neste caso, sendo uma sala toda em estilo inglês, os proprietários não queriam fazer alterações ao mobiliário, mas queriam tornar a decoração mais leve. 

Não tirei fotos do antes (esqueci-me, para não variar!!!) mas vou tentar descrever. As cortinas eram am sede, com riscas em vários tons bege e dourado, os sofás de orelhas em pele, os cadeirões estavam estofados com um tecido florido (era um tecido muito bonito, mas já denotava sinais de desgaste) e os tapetes eram de Arraiolos.

A proprietária prefere tons neutros, dentro dos bege e dos taupe e a sua preocupação era não fica com uma sala carregada e cansativa. Foi uma luta para a convencer que o aqua, nos sofás de orelhas, ia dar imensa vida à sala. Escolheu com muita facilidade o tecido dos cadeirões, mas os tecidos que tinham outro tom que não neutro forma difíceis. Depois de tudo pronto, adorou. Percebeu que o tecido das almofadas faziam a ligação que eu queria e está muito feliz com a sua sala nova. 





 

A escolha de um tapete e de cortinas claras, com uma textura alinhada (não transparentes, mas o suficiente para entrar muita luz), com os tons claros dos tecidos, permitiram equilibrar o escuro do mobiliário, mantendo o registo clássico e tornando-o mais leve e fresco como tanto queriam.

Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil.

Beijinhos e bom fim de semana,

Inês 

BE HAPPY, BE PERFECT!





6 comentários:

  1. Olá Inês! Gosto desta reabilitação, e preciso imenso de um "orelhas" cá em casa. Não sei se já existiam e apenas foram forrados ou se são novos ou ainda se tem alguns para venda no seu atelier. Também é muito importante ter uma ideia do preço. Agradeço que me diga algo sobre o assunto. É verdade que vivo muito longe do Porto… Mas vamos ver o que isto vai dar…
    Obrigada. VeraM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vera, por favor contacte por e-mail
      inesvpereira.perfecthome@gmail.com pois é a única forma de lhe responder com mais precisão. Obrigada.

      Eliminar
  2. Um clássico renovado e pelo que conta, muito mais leve! Muito acolhedor e elegante...

    ResponderEliminar