sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DIY - passo a passo || DIY - step by step


Olá perfects,

Espero que tenham tido um bom fim de semana. O meu foi ótimo a escolher coisas giríssimas (eu sou muito modesta) para o Natal! ;) A coleção nova vai estar de morrer e vamos ter no show-room imensas ideias giras para presentes. Espero a vossa visita.

Vamos ao que interessa, a pedido de várias famílias ;), o passo a passo para o DIY da estante que já mostrei nos dois últimos posts.

1 - montar a estante toda sem prateleiras



2 - com uma lixa fina lixar toda a estante (não é necessária arranhar muito, serve apenas para tirar aquela capa)


3 - passar um primário em spray. Eu comprei este na Leroy Merlin. Há algumas tintas que já têm primário incorporado, mas estavam esgotadas. Pintei de manhã e deixei secar até à tarde.




4 - Pintar com o spray da cor escolhida. Eu quis dourado, como já perceberam, e usei esta tinta, também comprada na Leroy Merlin. O ideal seria dar uma camada fina uma vez e depois repetir. A verdade é que não consegui, pois pintei no exterior (aconselho vivamente por causa do cheiro) e como estava algum vento ia afetando a orientação do spray. Acabei por pintar mais próximo e pintar só uma vez. Atenção, deixei secar de um dia para o outro e não foi suficiente, ao transportar ficou com marcas. :( Por isso, deixem secar pelo menos dois dias


5 - levei um dos vidros das prateleiras ao vidraceiro e mandei fazer um igual. Assim substituí a prateleira de cima que era em madeira preta.

Este foi o resultado final, que já mostrei no fim de semana.




Espero que seja útil.

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

1 comentário:

  1. Olá Inês,

    Adorei este DIY e é bastante fácil de se fazer. Obrigada pela partilha. Beijinho e bom fim-de-semana

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar