Olá perfects,
Espero que estejam a passar um belo fim de semana, apesar dos aguaceiros (pelo menos aqui pelo Norte). Hoje, finalmente, vão poder ver o quarto todo do qual deixei espreitar um bocadinho. Este quarto é numa casa linda, na Foz e de um casal amoroso. Já tinha decorado o quarto do filho
(aqui) quando me pediram para decorar o quarto de casal. Ao contrário do que é habitual, neste quarto, tivemos de integrar uma zona de trabalho, o que foi possível graças às suas dimensões generosas. O J. tem um amor pela secretária de família, que estava em tom natural, logo era bastante escura. Daí, decidimos transformá-la dando-lhe um patine marfim, que ficou muito bonito integrado com as mesinhas de cabeceira que também decidi lacar nesse tom, algo entre o marfim e o tom de leite creme. :) O roupeiro do quarto, para além de ter sido transformado, também foi lacado na mesma cor, que tive origem nos linhos dos tecidos escolhidos. A L. adora os tons telha e ficou encantada com o tecido bordado que usamos em almofadas e para estofar a cadeira, uma peça também de família e da qual tenho pena não ter fotos do antes, pois a diferença é enorme e está maravilhosa. Este tecido é lindo! Eu gosto muito deste quarto, pois o papel de parede, que tem um ligeiro relevo, é muitíssimo aconchegante. A L. deixou que se forrasse o quarto todo, apesar de ter algum receio no início. Eu adoro o resultado, pois parece que estamos dentro de um embrulhinho aconchegante. Este quarto foi, para mim, um desafio, pois o tom telha não seria o primeiro que me lembraria para usar num quarto. Pois isso, obrigou-me a sair da minha zona de conforto e, mesmo assim, conseguir manter o registo suave e romântico, que é a minha imagem de marca. Por isso, chamei-o 'Soft and colorful', conseguimos ter um quarto colorido, sem exagero e, mesmo assim, suave. Espero que gostem, tanto como nós.
Tenho apenas estas fotos do antes. Podem ver que as bases dos candeeiros são as mesmas, eu achei-as muito giras, mas o abat-jour não era adequado. A cabeceira de cama também foi re-aproveitada. Acho que este pode ser um bom exemplo para as seguidoras do blog, que podem ter escolhido a dimensão errada de abat-jour ou para verem que um bom tecido, na cor certa, faz milagres. ;)
E então, gostam deste registo mais colorido?
Beijinhos e bom fim de semana,
Inês
BE HAPPY, BE PERFECT!
photo by: Elisabete Covelinhas @Elisabete Family Photo (except the before ones)