terça-feira, 28 de junho de 2016

Sneak Peek

Olá perfects,

Alguns projetos a terminar e a precisar de fotos definitivas. Ficam aqui algumas para as mais curiosas! ;) para já só fotos do meu iPhone!! 
E então, curiosos para ver mais? E não fica por aqui. ;)

Beijinhos e até amanhã.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cotton Balls

Olá perfects,

A minha Perfect Home foi das primeiras lojas do país a ter a grinaldas de bolas de algodão. Já fiz vários posts sobre elas, porque já usei em imensas decorações e também já enviei imensas para várias zonas do país. Não eram ainda nada conhecidas no nosso país (nos países nórdicos e do leste da Europa usam-se imenso) quando comecei a usá-las e já fiz imensas composições diferentes. Agora encontrei umas cores novas lindas, mais neon, mas tb adorei o rosa velho que misturei com rosas mais claros. 

Como teria de ser, tenho várias em casa. Aliás, no aniversário da M oferecemos uma a cada uma, para colocarem nos seus quartos. Elas adoraram e quiseram logo montá-las para as poderem ligar.  Gosto delas apagadas e acesas. E vocês?






Quem ainda não tem a sua?

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Arrumações

Olá perfects,

No outro dia estava a falar sobre algumas coisas que tenho e faço cá em casa para manter os armários organizados e percebi que pode ser um pouco demais para certas pessoas. Não me considero uma maníaca das arrumações, mas sinto-me muito mais feliz com a casa organizada e tenho de reconhecer que ter as coisas desarrumadas me põe nervosa. Talvez por isso, a mudança cá em casa começou de dentro para fora, ou seja, desde início que pensamos no que precisaríamos em armários e a primeira coisa que fiz foi organizar tudo nos armários e depois pensar no exterior.
Não sei se todos pensam assim, ou se algumas acharão que isto é demais, mas vou deixar algumas dicas que talvez vos possam ser úteis. 

1 - Divisórias dentro das gavetas - mandei fazer em todos os roupeirosa primeira gaveta com divisórias para colares, pulseiras, cintos,... Como tenho 3 meninas mandei fazer também para elas. Apesar de ainda sobrar espaço, sei que no futuro vão precisar de mais. ;)

2 - Caixinhas plásticas dentro dos armários de WC. Gosto de ter a maquilhagem organizada ("ela é linda sem make up", mas há dias que nem com make up!! ;)) e as escovas de cabelo separadas do resto. As minhas caixinhas são do IKEA.


3 - cruzetas (ou cabides, para quem não for do Norte) iguais. Para o nosso quarto escolhi pretas em veludo e adoro. Para as meninas escolhi em veludo de acordo com a cor dos quartos. Comprei todas na Primark. No caso das delas, comprei vários packs com 3 cores e separei para que cada uma fique com a sua cor. 


4 - Organizar a roupa por cores. Gosto de juntar a roupa por tons. Dá um ar mais organizado e torna mais fácil encontrar o que procuramos.


5 - Ter um armário só para sapatos e carteiras. Acho simpático que fique separado de toda a roupa limpa. Também tento separar sapatos baixos, de altos, de botins, de botas e de opções mais desportivas. Nem sempre é fácil!! ;) Assim como carteiras de bolsas mais pequenas. 
Bem, há muito mais dicas e coisas para organizar. Um dia destes falamos na cozinha ou na lavandaria. Dois sítios que podem ser um caos, se tudo não tiver o seu lugar.

Espero que as minhas ideias/manias vos possam ser úteis de alguma forma.

Beijinhos e bom feriado.

Inês





quinta-feira, 16 de junho de 2016

Festa aniversário - gelado

Olá perfects,

Ontem foi um dia feliz, a minha M (do meio) fez 9 anos e recebemos em casa os seus amigos. Foi um dia difícil, porque com o trabalho, uma festa a meio da semana é uma loucura. Daí as fotos não serem brilhantes, mas não queria deixar de partilhar convosco está desserttable. O bolo, os cakepops e as bolachinhas (que já não consegui fotografar) ficaram ao cargo da Bolos da Manucha; o pai fez a estrutura da lojinha de gelados e eu tratei do toldo (tem de levar uma melhoria de qualidade, mas não deu tempo para ficar perfeito). Os guardanapos, os gelados balãoo, as garrafinhas, as tacinhas de riscas e o algodão doce (que foi o maior sucesso) são da Tiger e usei taças de gelado para colocar as hidrangeas (do meu jardim). Servimos gelados na festa, que não estão na mesa, porque derretiam! ;)





Espero que gostem e que sirva, de alguma forma, de fonte de inspiração. 

Eu cá espero que a minha M. cresça sempre tão feliz como até agora, com as suas gargalhadas francas e estridentes que tanto me alegram. Um amor que não tem fim.

Beijinhos para todas e boa semana.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Quinta M - perfeita para nós e para os Kids

Olá perfects,

Há umas semanas atrás, consegui tirar dois dias com o hubby! Tem sido quase impossível, com as mudanças e com o volume de trabalho, mas lá arranjamos forma e fomos para a linda Quinta M. Cheguei a partilhar fotos no Instagram, pois, sem Wi-Fi as partilhasno Insta são mais fáceis.  Uma Quinta em Torres Novas, com um conceito especial, por uma série de motivos. Primeiro os quartos são Yourtes, uma espécie de iglos/tendas gigantes, mas com todas as comodidades de um quarto de hotel, com suite, imenso espaço é uma série de pormenores que fazem a diferença (toalhas bordadas, toalhas de piscina num cestinho,...). Depois, porque tem um centro hípico. Pode-se andar a cavalo e/ou interagir com os cavalos ou até ter aulas, creio, até porque a Morgane entra em competições internacionais de Dressage. Terceiro porque a comida é maravilhosa. A Florence (responsável pela Quinta M) , junto com a simpática assistente, Carla, faz um pequeno almoço delicioso, com produtos caseiros e alguns que retira da sua horta biológica (pois, a Horta já seria o quarto). Para o jantar convém agendar para que possam preparar tudo. Como é tudo personalizado, a cozinha só funciona por marcação. Outro motivo porque acho a Quinta M especial é todo o espaço exterior, muito cuidado, num ambiente bucólico e num cenário de verdadeiro descanso. O tempo no Verão é maravilhoso, super quente e propício para uns banhos de piscina (muitas vezes mais quente do que o Algarve).  O oitavo motivo está relacionado com o ambiente zen, pode-se praticar ioga, há um plano detox sem tecnologias e é oferecido uma alternativa de alimentação saudável sem lacticínios, ou glúten para aqueles que seguem esse estilo de vida ou apenas querem fazer uns dias diferentes. Por fim, ainda fazem uma sugestão de picnic para almoço, onde preparam o cestinho com tudo e podemos levar, quer para almoçar dentro quer fora da Quinta.

Podem ver mais informações no site da Quinta M - aqui. E acompanhar o Instagram em quintamportugal.

Aqui estão vários motivos para regressarmos no Verão, desta vez com as crianças. Já está agendado. Eu chamo-lhe o sítio perfeito para descansar em Portugal. Era um segredo só meu, mas agora já não é! ;) Não sei se ainda têm disponibilidade para o fim de semana prolongado, mas não custa tentar.





Espero que tenham gostado desta dica! 

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!











segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sem internet

Olá perfects,

Já tenho dito aqui no blog que estou sem TV nem internet em casa. Por motivos técnicos as operadoras (acreditem que já contactei todas) não conseguiram ainda instalar. O motivo é simples, vivo num bairro antigo do Porto onde as ligações são todas aéreas e têm de passar por terrenos vizinhos. É evidente que tenho 3G e que isso me vai permitindo aceder à net. Também, como estamos sempre à espera que o problema se resolva, não procurei arranjar uma solução definitiva, para ter Wi-Fi em casa. Dito isto, entre contactos, agendamentos, problemas, análise de soluções passaram dois meses. Sim 2 meses sem TV nem Wi-Fi em casa. Tenho que vos dizer que a TV não me tem feito muita falta. Vejo pouca, tenho de reconhecer. A net, sim. Faz-me mesmo muita falta, porque trabalho imenso em casa e uso muitíssimo. Por isso, tenho várias coisas em atraso, por causa desta mesma limitação. 

No entanto, as crianças aproveitavam o bocadinho após o jantar para ver um pouco de televisão. Até nós, relaxávamos depois de as deitar a ver um programa qualquer de TV que nos apetecesse. É evidente que essa rotina mudou. A verdade é que mudou para melhor. Teve a enorme vantagem de coincidir com a mudança de casa e, consequentemente, com a mudança de rotinas. O tempo de TV foi substituído por tempo de leitura e brincadeiras. As meninas passaram a ir para o jardim, saltar ao eixo ou brincar com a cadelita. Passaram também a ir para os quartos ler. Todas têm o seu recanto de leitura, mas no recanto ou na cama, o volume de livros lidos aumentou exponencialmente. Até nós os dois, temos lido muito mais. O que nos fez recordar que a leitura é excelente para relaxar em vez da TV.

Se me perguntarem se não quero ter TV. Claro que quero. Há programas que gosto de ver e sei que as crianças também. A gestão das coisas sem net tem sido complicadíssima em termos profissionais. Por isso, estou ansiosa para que tudo isto se resolva. Mas tenho pensado, como vou conseguir manter as rotinas quando tudo voltar ao normal. Esse será realmente o desafio!

E qual a vossa experiência? Os miúdos leêm muito? E vocês? Como viveriam sem net em casa?



Beijinhos e boa semana,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!