sexta-feira, 30 de junho de 2017

A Primeira Comunhão da Mafalda - O vestido e não só! ;)

Olá perfects,

Apesar de já não estarmos na principal época das comunhões, algumas enviaram mail a pedir informação sobre onde comprei o vestido da comunhão e outros acessórios. O que vestir na primeira comunhão? é uma pergunta que colocam algumas vezes, considerando que eu já tenho alguma experiência. ;) Na verdade, em alguns casos até porque podem adaptar perfeitamente para casamentos, para as meninas das alianças, por exemplo.

Na altura que comprei o vestido da Maf, tinha andado a fazer uma triagem antes de a levar a escolher. Na verdade, como é a terceira Primeira comunhão, dei por mim a pensar na opção de um vestido mais tradicional. Realmente, nenhuma das outras duas tinha levado um vestido de comunhão totalmente tradicional, por isso, talvez fosse desta.



Como tiveram oportunidade de ver, também não foi desta. Já percebi que a minha tendência é fugir dos vestidos mais típicos e optar por soluções femininas, românticas e sempre com um toque de originalidade. Acima de tudo, vestidos que elas adoram e que gosto muito de lhes ver. A Maf quando viu este vestido disse logo 'ahhhhhh' e bem suspirado, por isso, não havia dúvida. Quase que não arranjávamos número, pois na Pili Carrera do Aviz (já o vestido da Matilde tinha sido comprado lá) já estava esgotado, mas acabamos por arranjar no El Corte Inglés. Os sapatos também foram comprados no El Corte Inglés, assim como o casaco; as meias são da Jacadi. 



Os padrinhos deram-lhe de presente os brincos e a pulseira, que ela colocou toda feliz.




O pormenor que faltava era a coroa de flores. Adoro coroas de flores naturais. A Leonor e a Matilde já levaram coroas em vivaz ao casamento da minha irmã (há 9 anos), a Leonor já levou uma coroa com rosas de santa Teresinha em botões na sua primeira comunhão, apenas para a Matilde optei por um penteado preso, pois achei que ficaria melhor com o vestido que ela levou. Desta vez, voltei a querer a coroa de flores, mas queria que fosse diferente das que já fizemos antes, queria uma coroa em que as flores fossem mais expressivas. Por isso, falei com o Sr. Joaquim, de flores de Joaquim Santos sobre o que gostava, levei foto do vestido e fotos de coroas que me serviram de inspiração e este foi o resultado. A coroa ficou linda e exatamente como eu queria, com os botões abertos e num estilo mais hippie chic, pois o vestido da primeira comunhão assim pedia.




É por tudo isto que recomendo que se trabalhe com os melhores especialistas, desde a roupa às flores, seja nas primeiras comunhões, seja para os casamentos. (defendo exatamente o mesmo que defendo para a decoração) Comete-se muito menos erros e os resultado final é mesmo especial.

Espero ter ajudado e se tiverem dúvidas basta perguntar. 


Beijinho

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



Sem comentários:

Enviar um comentário