Como está a ser essa semana? De férias ou a trabalhar? Eu ainda tenho bastante trabalho até Agosto, que é o mês mais calmo, pois vários fornecedores também vão de férias.
Hoje trago-vos um post que não está relacionado com decoração, mas sim com culinária! Bem como tem o twist para as mini tartes, também se pode dizer que tem um bocadinho de decoração. :) Além disso, este é o blog para as perfect homes, por isso, uma casa com o cheirinho de tarte no forno é tão mais perfeita e feliz!
Na verdade já faço esta receita há muitos anos, mas desta vez decidi, em vez de fazer a tarde de amêndoa tamanho grande, fazer mini tartes. Depois de ter colocado a foto no instagram tive vários pedidos, quer por lá, quer amigas minhas, para partilhar a receita. Por falar em instagram, já nos seguem por lá? Eu vou postando fotos quase todos os dias e várias stories. Sigam-nos aqui e vão ver que vão gostar.
Então aqui vai a tão cobiçada receita, que fica sempre bem. No entanto, já avisei faço para as festas porque é o oposto de sobremesa light!!
esqueci-me de fotografar os ovos!! ;) |
2 ovos
150g de manteiga à temperatura ambiente
175gr de açúcar (uso amarelo)
175 gr de farinha de trigo sem fermento
1 col chá de fermento
4 colheres de sopa de fermento
Pré-aquecer o forno a 170º.
Bater a manteiga com o açúcar até que fique um creme esbranquiçado. Junte os ovos um a um e continue a bater. De seguida vá juntando a farinha, o fermento e o leite. Prefiro envolver um uma espátula ou bater a pequena velocidade. Espalhar nas forminhas de queques.
Enquanto está no forno, fazer o recheio
Ingredientes para o recheio
125 grs de açúcar (uso amarelo)
125 grs de manteiga
4 col de sopa de leite
200 grs de amêndoa palitada
Num tachinho colocar todos os ingredientes, mexer e deixar derreter a manteiga. Quando a manteiga estiver derretida, deixar ferver durante cerca de 3 minutos em lume médio. Passados esses 3 minutos, colocar em cima das bases, ainda dentro das forminhas. Colocar o forno a 190º e deixar alourar, 7 a 8 minutos aprox. Mas vê-se bem pela cor da amêndoa. O mais difícil é esperar que arrefeça para desenformar, porque o aspecto e o cheirinho são tão bons que toda a gente quer provar. ;)
Espero que gostem e gostava de saber quem experimentou.
Beijinhos,
Inês
BE HAPPY, BE PERFECT!
Estava a sonhar com estas tartes!! :) Obrigada pela receita ❤️
ResponderEliminar