quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Birds girl bedroom - new project

Olá perfects,

Como tem sido a semana? Este Setembro já nada numa correria e eu estou a esforçar-me para voltar ao ritmo do blog, de que gosto tanto. A 4ªF é o dia dedicado às crianças, já sabem, não já. Bem, quer for novo por aqui, fica a saber. Por isso mesmo, hoje é dia de partilhar o quarto da menina da casa.

A decoração deste quarto começou pelo papel de parede que a C. tinha visto e já tinha escolhido. Eu gostei bastante dele por ser alegre, juvenil, sem ser demasiado infantil. A partir daí foi só escolher os tecidos. A S. já é uma adolescente e, quando entrar em medicina, se preferir um papel de parede mais adulto, é muito fácil trocar, porque toda a base é bastante adaptável a um quarto de mais crescida. Os móveis eram de família e foram restaurados, por uma amiga da C. Adoro o turquesa da cabeceira de cama e os detalhes em amarelo, quase lima. O mix de cores não é o mais visto para quartos de menina, por isso, acredito que possa ser um bom exemplo para seguidoras do blog.

Estamos à espera da almofada em renda feita pela avó (Avó, se ler isto veja lá se faz a almofada para o quarto da menina, com as três cores, porque vai ficar um amor. Obrigada. ;)). Gosto muito dos pormenores com as flores, como a composição no cima da cama e achei imensa graça, quando cheguei lá a casa e a C. tinha colocado a jarrinha que eus tinha deixado numa gaiola. São pequenos pormenores que mostram dedicação à casa, que ficam amorosos e que enriquecem o espaço. Eu fico tão feliz quando isto acontece. :) Espero que gostem tanto como nós.

*******

Hi perfects,

this is a project for a teenage girl, S. C. has chosen the wallpaper and the furniture belongs to the family. Fabrics were chosen to make it a bit different than usual and fit the wallpaper. We love the final outcome. What about you?













Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

As fotos, já sabem, são da querida Isabel Pereira Fotografia, que se viu grega com aquela janela ali. A luz é tão boa nas casas, mas nem sempre está no ângulo que a fotógrafa quer. ;)


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Hotel soft and chic - new project

Olá perfects,

Como prometido aqui está o projeto novo. Hoje mostro o quarto de casal. O objetivo foi fazer um quarto quase de hotel. A C., pela sua profissão, viaja muito e conhece bastantes hotéis, por isso, sabia bem que queria um espaço sereno, em tons suaves e aconchegante.

Foi fácil escolher os pormenores e não foi preciso convence-la a forrar o quarto todo a papel de parede, porque a C. sabia que ia ficar muito mais confortável. Claro que escolhemos um papel de parede textura, pois no caso de forrar o quarto inteiro, prefiro evitar padrão. As mesinhas de cabeceira são design nosso e foram as eleitas pela C. entre as propostas. Adoro-as e foram lacadas do cinza 'Inês' como lhe chama o meu lacador. É uma alternativa linda para fugir ao branco. Os tecidos são todos bastante sofisticados e de ótimas marcas, que temos no atelier. É, na minha opinião, uma aposta ganha, pois dão aquele toque final, que faz toda a diferença, quando tocamos neles e percebemos que têm qualidade. Este quarto ficou sem tapete, pois os clientes têm um gato, lindo de morrer, que tem uma especial tendência para os destruir. É claro que faz diferença em termos de conforto, mas por vezes, temos de ceder às regras da casa! ;) Não se consegue ver nas fotos o tom dos cortinados, que ficou num cinza bem claro, parecido com o do colcha. Também fiquei muito feliz com a opção, para fugir aos tons branco/bege/marfim que têm sido os mais utilizados. Um dos meus pormenores favoritos são os candeeiros suspensos e, claro está, as flores cor-de-rosa, que são o pormenor romântico de que tanto gosto. Espero que gostem do resultado tanto como nós e que percebam que para obtermos harmonia não é preciso exagerar nas opções, nas cores, nos padrões. Aliás, a expressão "Less is more" pode muito bem aplicar-se aqui. O que acham?

*******

This is our project for a client who travels a lot and wanted a bedroom that resembles an hotel, but really cozy. Everything is our design and we love the luxurious fabrics and textured wallpaper, as well as the lamps and romantic pink flowers. Hope you like it as well and recognize with this example the Less is More!
















Espero que vos tenha servido de fonte de inspiração.

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

As fotos são todas da Isabel Pereira Fotografia, que já nem precisa das minhas indicações!


Sneak Peek - projeto novo

Olá perfects,

Só para espreitarem este quarto que ainda não publiquei. Ao fim da tarde, sai o post completo, pode ser?



Beijinho e boa sexta feira, que amanhã é fim de semana.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

10 dicas para decorar o quarto do seu filho adolescente, sem stress!

Olá perfects,

Uma das coisas que me pedem aqui no blog, é ideias para quartos de rapaz, em especial adolescentes, pois é uma fase um pouco mais difícil.

Para dizer a verdade, não acho assim tão difícil. Lembro-me bem de  há uns anos, uma mãe me contactar, porque tinha dois rapazes que partilhavam o quarto e quando lhes perguntava do que é que gostavam para o quarto, ou que cor queriam, a resposta deles era: Preto! A mãe, em pânico, não sabia o que fazer. Se vos acontecer algo assim, não entrem em pânico. Na verdade, não querem que tudo seja preto. Apenas querem afastar-se das cores de azul bebé, que os liga à infância e que essas cores mais escuras, como o preto, o cinzento ou o azul escuro, sejam o predominante na decoração.

Por isso, aqui vão algumas ideias:

1 - Falem com eles. Perguntem-lhes que cor gostam, o que não querem mesmo. Vejam como se costumam vestir, que cores gostam de usar, se têm um estilo clássico ou mais desportivo.

2 - Mostrem-lhes algumas imagens com exemplos do que acham que podem gostar e peçam-lhes opinião. Apontar o que gostam e o que não gostam.

3 - Pensem no que costumam fazer nos tempos livres, no que gostariam de fazer. Há dois anos decorei um quarto de rapaz (que na altura tinha 13 anos) e que dizia sempre que o seu sonho era ser piloto de aviões. Não queríamos um quarto de bebé com aviões e acabei por conceber o design do quarto com um painel de parede com com cockpit de avião. Ficou espetacular. Usamos tons escuros, dentro do azul e cinza, no resto da decoração e não colocamos mais nenhum elemento temático, pois eu não sei nada defensora de encher os quartos com 1001 elementos de um tema específico. Acho giro um ou outro elemento que faça ligação, mas é só. Tenho muita pena de não ter fotos desse quarto, pois acho que era um exemplo lindo para inspiração, aliás não tenho nenhuma foto dessa casa, que foi sujeita a uma remodelação total e design de interiores. Talvez um dia a minha cliente querida me deixe fotografar alguns pormenores. :)
Têm aqui alguns exemplos de integração de um tema, neste caso a musica, materializado no uso das guitarras, perfeitamente integrado, sem ser demasiado temático.





4 - Não receiem o preto. Na dose certa, misturado com branco e cinza, ou ate com apontamentos de côr de que gostem, pode ficar bem divertido. Além disso, tende a ser uma opção intemporal.


5 - atenção ao estilo decorativo da casa. Não faz sentido optarem por um quarto rústica, se toda a casa é contemporânea e vice-versa. Há sempre formas de adaptar o estilo geral da casa ao gosto dos miúdos. 




6 - Simplifiquem. Os quartos de rapazes não são dados a folhos e cortinas complicadas. Eu não sou grande fã de brilhos, mas nos quartos de rapazes ainda menos. Gosto muito de usar estores e o estilo nórdico costuma resultar muito bem. Tons neutros, padrões geométricos, poucos elementos.


7 - Arrojem um bocado. Um mural original, uma peça de côr, uma parede de tijolo... mesmo num contexto com pouca coisa, fica super divertido. No quarto a seguir têm um outro estilo de que gosto bastante em quartos de rapaz: o industrial. 



 8 - Personalizem. A inicial dele, fotos, um quadro com fotos de amigos, uma pintura que eles tenham feito... O quarto é deles e para eles.

 

 9 - Criem diferentes zonas. Não se esqueçam das necessidades deles. se gostam de ouvir música, se têm de estudar o quarto, se usam (ou jogam) no computador. As necessidades da pessoa que utiliza o espaço estão, para mim, sempre em primeiro lugar e aqui não é excepção.


10 - Pensem no futuro. Se agora são adolescentes, daqui a nada entram para a Universidade e são adultos. Procurem que as opções mais caras tenham isso em consideração. Assim, o quarto cresce com eles com facilidade. 


Espero que este post tenha sido uma boa fonte de inspiração. 

Vejam como decorei este quarto de rapaz, há 3 anos, e que se mantém muito atual, com zonas de dormir, estudar e uma zona mais lounge, vejam no link aqui

Se quiserem que dê dicas de algo em concreto aqui no blog, digam, que gosto muito de saber. Assim, como saber o que acharam deste post. Se gostaram, se foi útil!

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Organizar a play + study room

Olá perfects,

Chegou Setembro. Um mês de recomeço. Não sei se é porque a escola marca o ritmo, mas, na verdade, sinto sempre mais que Setembro é um mês para recomeçar do que Janeiro, propriamente dito.

Eu tenho três meninas em idade escolar. Em fases diferentes (uma no nono, outra no quinto e outra no quarto ano). Por isso, ainda tenho bastantes brinquedos (cada vez menos, é verdade) e todas precisam de um espaço para estudar em casa, fazer os trabalhos e ter as duas coisas organizadas.

Quando construímos a casa sempre quisemos ter uma sala multi-funções. Um local que lhes permitisse ter o seu espaço, para usarem diariamente e libertar os quartos de brinquedos e coisas da escola. É claro que ainda há brinquedos nos quartos, especialmente peluches, que procuro ter dentro de baús ou cestos, para evitar que andem pelos quartos soltos ou a apanhar pó. 

Bem, mas voltando para a sala a que gosto de chamar family room, ou também sala onde tudo acontece!! Porquê? Porque é exatamente isso. Esta é a sala onde as crianças deixam as mochilas mal entram em casa. Onde jogam consola e vêem televisão. Também é aqui que brincam e fazem os TPC. Só que não é só! É o espaço onde fazem as festas com os amigos (sempre que não pode ser no exterior) e é ainda a sala que transformamos na altura de Natal para fazer a seia! Nesta sala temos, inclusive, uma mini cozinha de apoio que é muiiiito útil (já mostrei uma foto ou outra do zigzag em mármore que adoro)! 

Sendo assim, tivemos de arranjar uma forma de manter a play/study/family room organizada e prática. A solução foi aproveitar toda uma parede (mede mais de 4m) e fazer um super armário. 
Algumas dicas para caso pensem numa solução destas:
1- Neste caso, para que no futuro o possa mudar de sítio se me apetecer, dois super armários, que parecem só um. Dificilmente conseguirei colocar um armário de 4m noutra parede, mas dois de 2m já não é tão impossível! 



2- como o móvel é enorme foi lacado da cor da parede. No meu caso num cinza clarinho, que adoro e fica lindo  no mobiliário. Já usei em clientes e foi sempre um sucesso.

3- como há sempre aquelas coisas que se usa no dia a dia e que nunca vão ficar bonitinhas expostas, prefiro sempre uma zona fechada. Assim, mesmo que as meninas atirem as mochilas e os sacos do voleibol e não as arrumem como ensinei, não se vê e eu não ando sempre a chatear (fico cansada)! ;)



4- um armário destes pode ser um monstro. Por isso, uma das formas que temos para lhe dar alguma graça é cobrir as costas com papel de parede. Este é da Thibaut e já usei noutras decorações, porque é suficientemente neutro para não cansar e tem o padrão zigzag, o que dá logo um ar muito diferente ao super armário.



5- Decorar as parteiras com os objetos das crianças. Se virem com atenção, o armário tem essencialmente brinquedos, livros delas (têm mais no quarto), capas para colocarem documentos da escola, os álbuns de fotografias e fotografias com molduras que foram oferecendo em batizados, aniversários e que não se enquadram tanto nas outras divisões. ;) é claro que não é daqueles armários que se vê e estão a perfeição de decoração. Com objetos decorativos lindos, pequenos Quadros de arte, livros Espetaculares... No entanto, é um armário de family room REAL, que as meninas  utilizam (apesar de nem sempre o deixarem tão arrumado como ficou)!



6- para melhor organização de cada uma atribuí zonas de armário específicas para cada uma delas. Assim, não há discussões nem problemas.



7- coloquei alguns cestos para podem juntar uma série de brinquedos mais pequenos (têm um só com barbies, outro com as Nancy, outro com pequenos jogos)



8- usei frascos de vidro para guardar aquelas coisas que andam sempre por aí perdidas: roupas das bonecas; Polly pocket; canetas e lápis...



9- para que esteticamente fique com um ar mais agradável: juntar livros por cores; alternar lado de livros e molduras, ou seja, não colocar os livros sempre do lado esquerdo, por exemplo; equilibrar lados com peças altas, nas mesmas colunas; não colocar cestos todos juntos, nem caixas de arrumação de papéis; colocar uns livros na horizontal e outros na vertical, junto a peças engraçadas; expôr alguns brinquedos de que gostam e de forma alternada (vejam os carros, por exemplo)





10- Colocar elementos naturais, uns vasinhos verdes fazem sempre falta.



Espero que tenham gostado deste post e que o tenham achado útil. Dêem a vossa opinião que gosto muito de ler.

Desejo a todas um excelente início de ano e que consigam ter tudo organizado desde já.

Beijinho,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!