domingo, 19 de janeiro de 2020

7 da semana: tendências azulejos, botas práticas e baton preferido.

Olá perfects,

Mais uma semana que passou a correr, não? Há alturas que gostaria de ter mais horas, mas depois penso que as ia aproveitar para trabalhar e tratar do que tenho em atraso, em vez de descansar, e chego à conclusão que não seria nada bom. 

1 - Como estou com um projeto na cabeça, esta semana comecei a pensar nas tendência de casas de banho. Acabei até por postar uma foto de uma inspiração de que gostei muito exatamente com uma dessas tendências, os azulejos colocados na vertical. Tenho gostado muito de ver e acho que é uma ideia muito boa para quem tenha de decorar um quarto de banho social, por exemplo.








2 - Uma das melhores compras que fiz o ano passado foram estas botas. Como podem imaginar adoro sapatos, mas nem sempre é fácil encontrar umas botas que sejam versáteis, confortáveis e que não sejam totalmente deselegantes. Se me perguntarem se prefiro este género ou botas de salto alto, sem dúvida escolho as segundas. Mas não consigo o conforto e a praticidade que estas me dão e a verdade é que as uso tanto com calças como com saias.



Como são da coleção do ano passado já não ha este modelo, mas encontrei estes dois que são do mesmo género, caso procurem algo assim.

ZARA

STRADIVARIUS
3 - Gosto muito de mesas bonitas e tenho vários serviços de copos. Tenho os copos com os piquinhos, que imensa gente tem, aliás já os devem ter visto nas minhas mesas, inclusivé no Natal costumamos usar os vermelhos. No entanto, encontrei estes que, fazendo lembrar os outros, fazem um zigzag e por isso, acabam por ser mais originais. São da Kinda Home e uso-os imenso.



4 - Eu e a maquilhagem nem sempre tivemos uma relação muito fácil. Cresci sem me maquilhar, acho que acabei a faculdade praticamente sem usar make-up. Hoje em dia gosto muito (apesar das minhas parcas competências), mas no dia-a-dia gosto de usar uma maquilhagem discreta. Tenho vários batons mas este, que foi o que usei no casamento da minha irmã, é um dos meus preferidos. É macio e o tom é quase um nude, o que faz com que fiquemos com os lábios hidratados e discretos. Já não sei bem qual é a cor (a etiqueta em baixo está apagada) mas andará próximo do pink beige. De qualquer forma, sugiro que vão à Sephora (que foi onde comprei) e experimentem, pois todas temos tons de lábios diferentes.

BATON MAKEUP FOREVER ARTIST ROUGE LIGHT


5 - Um dos pedidos no instagram de temas para abordar esta semana foi 'lanches saudáveis'. Já tenho postado aqui algumas coisas e outras por lá, mas deixo aqui mais uma ideia que tenho feito várias vezes: Chips de maçã. Eu costumo usar esta receita, mas não uso canela, porque cá em casa não gostamos tanto. Não tirei fotografias porque não me lembrei, mas se fizer esta semana coloco no Instagram. Eu coloquei papel vegetal por cima e por baixo das fatias de maçã e cortei na bandolina. Acho que são os dois únicos truques. Não adianta colocarem o forno mais forte porque queima as fatias de maçã que são muito fininhas (acreditem que já experimentei). Eu faço logo 3 tabuleiros de uma vez (geralmente uma maçã dá para um tabuleiro).

TUDO RECEITAS

6 - Outra das coisas me mais me tem agradado ver em decoração tem sido cozinhas com prateleiras. Bem sei que temos sempre imensa tralha para guardar e nem sempre é possível abdicar de espaço de arrumação, mas em alguns casos é. Imaginem um Airbnb, uma casa de fim de semana ou uma cozinha bastante grande. Não precisamos de encher tudo de armários até cima. Esta cozinha, para além deste aspecto, ainda mostra mais duas grandes tendências os móveis em verde seco e a mistura de dois tons nos móveis de cozinha. Estou fã.


7 - Finalmente, uma das fotos que guardei esta semana e que acaba por responder também a um pedido de uma seguidora do Instagram. Gosto desta sala porque consegue misturar o antigo com o contemporâneo de forma muito inteligente. Como junta várias texturas a sala fica muito interessante e confortável. O sofá em veludo azul fica lindo, além de ser tendência. 

The Glitter Guide

Espero que tenham gostado de mais este post com várias ideias soltas de coisas que fazem parte da minha semana. No Instagram (se ainda não seguem nãos e esqueçam de o fazer) fizeram-me vários pedidos de temas para este post dos 7 da semana. No entanto, há algumas ideias que cabem em mais do que um pequeno ponto neste post, por isso, vou desenvolvê-las de outra maneira. 

Logo, se gostaram das ideias partilhem o post e deixem-me o vosso comentário, pois é a única forma de um saber.

Beijinho e boa semana.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



Sem comentários:

Enviar um comentário