quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Super Contente

Bom dia perfects,

hoje comecei o dia com a bela notícia de que o IKEA Portugal, partilhou o último trabalho que partilhei convosco na sua página do Instagram. É ou não motivo para estar super contente? Além disso, o comentário agradece a inspiração. Então, faço o que gosto, deixo os meus clientes contentes e ainda sou uma inspiração para o IKEA e seu clientes. Estou feliz. Beijos enormes para todas(os) o que me vão seguindo no blog e no Instagram  - tinha de partilhar mesmo convosco. 



Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Leite - sim ou não?

Olá Perfects,

Creio que devido ao que temos lido nos últimos tempos, muitas de vocês, como eu, têm dúvidas sobre se dar leite e derivados ao filhos (e a nós próprias) ou não! Eu sigo uma regra, que se sustenta no bem estar. Se me sinto bem com o leite bebo, se não retiro e fiz isso com as minhas filhas. A Mafaldinha queixou-se durante algum tempo de dores de barriga e, por sugestão da pediatra, começou a tomar leite sem lactose. A verdade é que deixou de se queixar e, hoje em dia, continua a beber leite sem lactose. Não é que seja intolerante, mas sente-se melhor. No entanto, leva iogurtes todos os dias para o colégio e sente-se bem. Além disso, como já mostrei antes, tenho feito com regularidade iogurtes em casa e todos adoramos. Por isso, quando vi este vídeo partilhado pela Danone percebi melhor porque é que o iogurte pode ser um bom aliado, mesmo para quem é intolerante à lactose. Cá em casa o iogurte faz parte essencial da alimentação, principalmente dos lanches e adoramos misturar o iogurte natural caseiro com a granola. Como não envio bolos e doces e evito enviar bolachas, acabo por enviar iogurte, meio pão e/ou fruta, quase todos os dias, para cada lanche. Vamos variando os iogurtes, o recheio do pão e a peça de fruta de acordo com o que lhes apetece. 

E por aí, há intolerantes à lactose em casa? Como resolvem o problema dos lanches para o colégio/a escola? 

Espero que achem o vídeo útil.


Notem que este post reflecte apenas uma experiência e opinião pessoal. Não sou médica nem especialista na área. Sou apenas mãe e mulher, com dúvidas, como qualquer outra, que tenta sempre, mas sempre, dar o seu melhor e escolher o melhor para os seus filhos.

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Para arrendar no Porto - Projeto Novo

Bom dia perfects,

O fim de semana está aí e vão poder ver com calma este projeto que me deu tanto gosto a decorar. A S. e o T. compraram este estúdio para arrendar, na zona do polo Universitário, no Porto. O apartamento mais pequenino que já alguma vez decorei e que achei uma graça.

O briefing referia criar um espaço acolhedor, com um ar jovem, onde pudesse viver uma ou duas pessoas (estudantes ou em início de carreira). O orçamento era pequenino, como imaginam, e é habitual nas casas para arrendar. Os próprios clientes são muito jovens (e amorosos, por sinal) e, no fundo, sempre achei que se queria rever no espaço, como se fosse para eles. 

Qual era o problema do espaço? Agora, depois de o ver decorado, parece que a distribuição era bastante intuitiva, mas a verdade é que não. O único ponto de TV estava na parede onde deveria estar (e está) encostada a cama/sofá. Havia outra condicionante, o estúdio é um open space e a cozinha tem o mobiliário cor de cereja, o que condicionava, por si só, as opções de cores da decoração. Finalmente tínhamos de integrar espaço de arrumação, já que, apesar das medidas generosas da cozinha o apartamento não tinha qualquer roupeiro.

As soluções:
No que se refere à distribuição do espaço, criei uma zona de descanso, uma de roupeiro, uma de leitura (ou duas, pois coloquei dois cadeirões que podem fácilmente virar-se para a TV), a área de entrada e a zona de refeições. Muita coisa para um espacinho tão pequeno e que não ficou nada cheio. A melhor solução, no meu ponto de vista, foi trocar a TV para a parede oposta, por forma a colocar o o sofá na parede de eleição e de impacto para quem entra no apartamento, que se decorou com uma composição de quadros com posters, para criar elementos de interesse. O estilo escolhido foi o Nórdico, que acabou por dar o ponto de partida para tudo. Além de ser tendência, é um estilo que se coaduna muito bem com o target referido no briefing. Uma base branca, pontuada de pretos e cinzas à qual se adiciona apontamentos de cor. Neste caso, optamos por variações dentro do cereja e do coral (elementos decorativos, almofadas), para ir de encontro aos móveis de cozinha, como já tinha referido. Padrões geométricos nos tecidos e tapete tornam o ambiente mais divertido e aconchegante. Optei por mobiliário versátil e leve, como o sofá que se transforma em cama, os cadeirões brancos que dão para ver televisão, ou juntar os amigos à volta do sofá e até as cadeiras ghost, que pela sua transparência e design são ótimas para espaços pequenos, super práticas e giraaas que se farta (aliás são as cadeiras da minha cozinha que adoro). 

Bem, já escrevi muito e já sei que o que querem é ver as fotos todinhas. A minha cliente disse que parece "uma casa de bonecas". Eu fiquei muito contente com o resultado final e ainda mais feliz por saber que apenas tiveram duas visitas e arrendaram logo o apartamento e que ambas as visitas adoraram a decoração. Por isso, se alguém procurar um estúdio para arrendar no Porto, é melhor reservar já para o próximo ano, porque não encontram um tão giro. ;) (que modesta que estou hoje, não é)? Bem, terminando as brincadeiras, espero que gostem tanto como nós e gostava de saber a vossa opinião.






Beijinhos e Bom fim de semana

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sneek peek new project

Olá perfects,

passei por cá só para vos deixar curioooooosas para ver este projeto novo. O que vos vou contar? Hummmm, bem é um estúdio decorado em estilo Nórdico. Já chega, amanhã mostro tudo, pode ser?
Quem quer ver? Vou abrir a porta, só um bocadinho. :)


Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Madeira Natural

Olá perfects,

Uma das divisões que mais gosto de decorar são quartos de criança ou de bebé. Tem sido muito giro verificar que, ao contrário do que era habitual, estas divisões também têm seguido as tendências da decoração em geral. Já em Janeiro, quando fui à Maison et Object, verifiquei que uma das grandes tendência do ano era a madeira em tom natural. Se até aqui vimos a entrada de muitos lacados, que eu adoro, esta foi uma das mudanças nos quartos das crianças. Na verdade, não encontramos esta tendência apenas nos berços ou mobiliário, mas também nos pormenores decorativos, como molduras, prateleiras, bonecos e cestos. Eu tenho gostado de ver, pois reflete, não só, a influência nórdica, mas também a aproximação da natureza. Gosto de ver conjugado com lacados e essencialmente em contextos onde as cores neutras imperam. 











E vocês, gostam ou preferem tudo branquinho nos quartos dos vossos miúdos?

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Fiquem por aí que esta semana vamos ter projeto novo. ;)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

WC social

Olá perfects,

Espero que tenham tido um bom fim de semana. Por aqui, sempre em festa. ;)

Como o prometido é devido, apesar do atraso, aqui estão as fotos do meu Wc social que é pequenino, mas exactamente como eu queria. Já postei algumas inspirações de WCs sociais em preto e dourado neste post aqui. Estas eram duas cores que queria no meu WC, mas não queria nada que tivesse um ar pesadão. Queria um look contemporâneo, com detalhes românticos, mantendo sempre a sofisticação. Também quis fugir do típico armário de WC, logo mandei fazer a mini cómoda onde se colocou um pio que faz lembrar os antigos. Os detalhes dourados estão nas molduras, espelho e doseadores. Adoro o papel de parede geométrico, que também está no hall de entrada, mantendo a coesão dos ambientes e é o elemento que o torna leve e que permite jogar com o preto e dourado, sem problema nenhum. No chão, temos mármore pele de tigre, que também dá continuidade ao Hall. Não quis colocar torneiras em dourado, porque a experiência que tenho é que acabam por oxidar. Além disso, gosto da combinação de dourado e prateado, por isso, a escolha foi pacífica. Já tinha postado um vídeo no my story, do Instagram, não sei se viram!?! De qualquer modo, podem ir seguindo o intagram que vou postando algumas imagens diferentes, que gosto como instapics, mas que não dão origem a um post aqui no blog.

Espero que gostem desta minha opção e desculpem pois fui eu que tirei as fotos, logo não estão perfeitas.  Indico os fornecedores de tudo no final do post, não se preocupem. ;)









Então, agora, os fornecedores:

Papel de parede: Thibaut, por encomenda na Perfect Home
Vela, jarra, flores e cómoda: Perfect Home
Espelho, folha dourada, molduras, caixa com o papel higiénico e toalhas: Zara home
Doseador, tabuleiro e escova de sanita: Area
Fotografias na parede são do Pedro Cardigo.
Lavatório (bathco), torneira (bruma), sanita (roca), espelho sanita (grohe), tudo no A Dias, no Porto.
Papel higiénico preto: Renova

Creio que já está tudo. 
Obrigada por estarem aí e digam lá quais as cores do vosso WC social. 

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!




quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Organização de uma mãe trabalhadora

Olá perfects,

Espero estejam bem e que este início de aulas esteja a correr sobre rodas. Cá em casa está tudo lindamente e as minhas pequeninas já começaram. Tenho uma série de coisas para partilhar convosco. Gostava que vissem como decoramos os cadernos delas este ano e, além disso, sei que tenho o WC de serviço para mostrar (apesar de já ter colocado algumas fotos no instagram e no Facebook), mas fiquei adoentada no início da semana passada e acabei por não conseguir tirar fotos. Está combinado que vou tirar fotos destes pormenores para partilhar convosco e até dar umas dicas sobre o que compro para as aulas das mais pequeninas, que já andam no primeiro ciclo e que acho práticas.

Fui para Amaterdão com amigas e vou partilhar algumas coisas convosco. Quero mesmo retomar o tema dos quartos de criança, que espero que continue a ser às 4fs e acrescentar outros temas ao blog. Se tiverem ideias que gostavam de ver aqui tratadas digam, que procurarei responder. Ok?

Esta semana, porque também tenho estado a re-organizar tudo neste início de ano letivo, ainda não tenho os posts organizados como gosto. Isto de trabalhar, ter 3 filhos, um blog e toda uma vida familiar, não me facilita a vida. ;) Mas eu sei que vocês me compreendem. Esta correria diária parece que não acaba, nunca! Novos horários, compromissos, reuniões e início de projetos, tudo tem de voltar a fazer sentido na minha cabeça. Por isso é que digo que, mais do que Janeiro, para mim Setembro é o meu início do ano. 

Preciso de absorver as rotinas das crianças, os horários as atividades, reorganizar os meus horários, integrar as atividades às quais quero voltar, como a ginástica, por exemplo. Setembro é também, o início de novos projetos, que têm, quase sempre, de estar prontos até ao Natal e, de terminar aqueles que não ficaram concluídos antes das férias. Até a rotina diária ficar interiorizada demora algum tempo. Só aí é que me sinto a andar a velocidade cruzeiro, sempre interrompido com os prazos a cumprir.

Tenho várias amigas que me perguntam como consigo fazer tudo. Na verdade acho que há um elemento que é intransmissível: desde pequena que sempre fui de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, lembro-me de a minha mãe me dizer para ter cuidado, porque não podia exagerar, pois saio ao meu pai e ele andava sempre numa correria. Depois há um elemento que se aprende e se melhora: a organização. 

Há algumas coisas que procuro fazer e reparo que, quando não cumpro, tudo se complica. 
1- numa lógica muito alemã, as primeiras horas de 2f (quando não posso faço ao Domingo à noite) são para organizar a semana. Distribuir o que tenho para fazer pelos vários dias, verificar as horas já ocupadas por compromissos para gerir o tempo da melhor forma. Incluir horário para desporto e o horário de ir buscar as crianças é essencial, porque senão acabamos por não fazer alguma coisa.

2- faço a ementa das refeições da semana ao Sábado e faço as compras todas no fim de semana. Isso evita que vá às compras mais do que uma vez por semana (comprar pão não conta ;)) e que me falhem coisas. Também torna mais fácil fazer uma alimentação saudável.

3- mantenho na cozinha uma lista de compras para toda a gente ir apontado o que falha.

4- uso uma agenda em papel e a do iPhone. Coloco tudo na agenda em papel, onde vou escrevendo as to do list. Gosto de a ter na minha secretária e olhar para as coisas, ir riscando. Não sei explicar!!! No iPhone coloco alarmes.

5- Finalmente, comecei a usar o Google Keep. Passo as listas de compras para lá e partilho com o maridão, caso seja ele a ir ao supermercado. O mesmo acontece com outras coisas a fazer que dizem respeito às meninas como idas ao médico e reuniões do colégio. Esta é uma grande vantagem da APP. Uma das coisas que mais gosto do Google Keep é poder escrever uma tarefa e escolher um local. A vantagem é que, quando chego ao sítio, dá um alarme com o que queria fazer ali. Imaginem que têm de ir comprar sapatos para as crianças e levar coisas à lavandaria, que é próximo. É muito natural que com a compra dos sapatos, o saco da lavandaria fique esquecido no carro. O que faço, coloco a tarefa com a morada da lavandaria e quando passo por lá, o alarme toca. Impossível esquecer! ;)

6- para além disto tudo procuro ter a casa organizada, dentro do que é saudável com 3 crianças. Arrumo e obrigo-as a arrumar as suas coisas, manter os seus quartos arrumados. Também lhe atribuo tarefas. Regam os vasos das aromáticas, põe a mesa, fazem as suas camas. São pequenas coisas que libertam muito tempo e que ajudam a aumentar a sua responsabilidade.

É claro que no meio de tudo isto há falhas, coisas que me esqueço, situações para resolver durante mais tempo do que gostaria. Mas se não fosse tudo isto seria muiiito pior. Além disso, tenho ajuda cá em casa, senão seria muito difícil mesmo, para além das avós que as vão buscar, uma ou duas vezes por semana, o que é uma excelente ajuda.
Partilhei convosco o que faço pois pode, de alguma forma, ser uma boa dica. Como resulta comigo, também pode resultar convosco. Por isso, gostava muito que partilhassem connosco os vossos truques para manterem a vossa vida organizada. Pode ser?

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!