segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Natal desde a entrada

Olá perfects,

Já estamos em contagem decrescente para o Natal e tudo animadíssimo com as decorações. Nós começamos por um dos Hall de entrada cá de casa, o da cave. Esta zona é sempre um pouco mais descontraída, mas bastante usada. É também a zona onde as crianças estudam e fazem todas as atividades que desejam, desde ver televisão, ouvir musica, jogar ou tocar viola.

Por isso mesmo, as decorações de Natal são muito descontraídas e mais infantis. Este ano decidi colocar esta aguarela com o carro. Sempre adorei estes quadros e acho que são o detalhe natalício original, sem excessos.


A consola já tenho desde que tenho casa, gosto da sua perfeita imperfeição, com as manchas da raíz de nogueira. Eu adoro os veios da madeira, daí acabar sempre escolher peças em madeira com quando quero algo especial. O tapete, lindo, a imitar os vintage, faz o contraste que queria com as peças de decoração mais contemporâneas.

O t-light grande dourado está a fazer de jarra, porque me apeteceu colocar lá os azevinho porque gosto do contraste do dourado com o verde e o vermelho. A vela cheira lindamente e o candeeiro são tudo peças Perfect Home que podem encomendar por e-mail ou através das redes sociais. 

E vocês, já começaram com as decorações de Natal? 

Por ser mais instantâneo e as reações mais rápidas temos usado cada vez mais o Instagram.
Sigam-nos para estarem a par das novidades.

Beijinho,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!






sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Panquecas saudáveis para o lanche dos miúdos

Olá perfects,

Há muito tempo que não escrevo no blog. Se me acompanham nas outras redes percebem que o Instagram tem sido a rede que gera mais interação e, por isso, o tempo para o blog acaba por não ser muito. Aliás, já cheguei a perguntar se preferem os posts por aqui ou se preferem as fotografias e vídeos no Instagram e mais de 90% preferiu a segunda opção. No entanto, o blog continua a ser uma paixão e eu adoraria ter mais tempo para escrever.

Por isso, combino que, sempre que haja algo que me peçam e que faça sentido trazer por escrito, por ser mais fácil para vocês, eu procurarei vir aqui deixar. Assim, caso pretendam, podem incluir alguns ingredientes na lista de compras do fim de semana e pôr a mão na massa. É o caso do post de hoje. Com o início do ano letivo, tenho de começar a pensar nos lanches que tenho que voltar a enviar para a escola. Não gosto de enviar alimentos processados e como o pão é uma das alternativas mais regulares elas acabam por reclamar.

A verdade é que, há uns anos, uma das minhas filhas deixou de comer os lanches que lhe enviava. Achei aquilo muito estranho até que percebi que havia várias crianças que levam bolos embalados para o lanche e acabam por dizer que as minhas filhas têm lanches muito aborrecidos (pão, fruta, iogurtes...). Logo, para que as colegas não a estivessem a aborrecer com isso ela preferiu não comer para não lhes mostrar o lanche. Ora bem, foi uma luta para eu lhe arrancar a verdadeira razão. É evidente que me pôs a pensar, não quero que se sintam excluídas ou diferentes, mesmo sabendo que eu é que estou certa em não lhe enviar as tais opções embaladas. No  entanto, como não sou mulher de desistir, decidi em vez de comprar os bolos, bolachas ou panquecas embaladas, fazer eu mesma. Fui procurando e testando algumas receitas que já partilhei no passado e este ano resolvi testar receitas de panquecas com aveia. As primeiras que fiz de trigo sarraceno e aveia não ficaram bem, acho que usei trigo a mais. As duas que partilho convosco, a seguir, foram um sucesso. Quer filhas quer pai gostaram imenso. O pai preferiu as panquecas de Aveia e banana, por ter mais sabor e a Maf as de aveia, por serem mais simples. 


As receitas são da Ágata Roquette que tem um livro ótimo chamado A Comida dos miúdos cá de casa (deixo-vos o link se clicarem no título) que tem uma série de sugestões ótimas para as várias refeições e ainda sugere combinações de lanches. Como ela é nutricionista de certeza que as suas indicações são mais válidas do que aquelas que eu vos possa dar, baseadas na minha experiência pessoal. No entanto, eu procuro basear-me em combinações que ela sugere para que os lanches sejam equilibrados.

Panquecas de Aveia e Banana

Ingredientes:
1 banana madura
2 ovos
3 colheres de sopa de aveia
1 col de sobremesa de azeite
canela q.b

Preparação:
O que eu fiz foi colocar a banana, a aveia e os ovos num processador de alimentos. A aveia fica mais moída do que se se esmagar à mão, como é sugerido na receita original e as minhas filhas preferem. De seguida, coloquei o fio de azeite na frigideira (ou certã, à moda do Norte) e passei com um toalhete de cozinha para não ficar demasiada gordura. Deixei cozinhar de um dos lados até fazer bolhas e os bordos estarem cozinhados. Virei e deixei apenas um pouquinho do outro lado. São ótimas para comerem antes dos treinos pelo aporte energético. Esta receita dá apenas para 4 ou 5 panquecas. 



Panquecas de Aveia

Ingredientes:
100 grs de farinha de aveia (eu compro a aveia no Supercor - El corte Inglés - na zona Bio e trituro com o processador de alimentos) 
1 col de chá de fermento em pó
100 ml de leite (eu usei Bebida de Amêndoa do Lidl)
2 gemas
2 claras
1 col de sobremesa de azeite

Preparação:
Nesta receita temos de bater as claras em castelo, isso torna-as bastante fofas. De seguida, juntei o leite e as gemas, depois a farinha com o fermento e no final envolvi as claras em castelo. O procedimento de cozinhar foi igual ao das panquecas anteriores. Na receita original estas panquecas levam morango aos bocadinhos. Este fim de semana vou fazer com fruta (talvez mirtilos ou framboesas), pois também fica muito bom.


Espero que experimentem e que me digam, porque senão não sei se vale a pena partilhar as receitas convosco. Eu geralmente faço no fim de semana e conservo em caixas herméticas. Também dá para congelar em saquinhos e retirar no dia anterior para levar para o lanche. Geralmente junto na lancheira frutos secos e iogurte. Ao fim de semana gostam de comer com um pouquinho de compota, manteiga de amendoim ou doce de avelã e cacau (tudo caseiro). Se quiserem alguma receita destas é só pedir.

Beijinho e bom fim de semana,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

NI. Eu não sou uma fada do lar! ;) Estas receitas são muito rápidas e fáceis de fazer e se tiverem filhos da idade das minhas já podem ajudar, que é o que muitas vezes acontece. Experimentem.




quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Top posts do Instagram de 2018

Olá perfects,

Como já fui falando aqui, o instagram é uma ferramenta importante para mim. É uma rede social onde eu consigo partilhar fotos de forma mais rápida e ‘instantânea’.  Adoro o blog, gosto muito de partilhar posts aqui, mas requerem sempre de mim muito mais tempo, que nem sempre tenho. Por isso, 2018 foi um ano em que dediquei mais tempo ao instagram, especialmente no final do ano.

10. O 10º post com mais likes corresponde a este partilhado num dia de styling, de uma casa que decorei na Ribeira do Porto. Ainda não publiquei todas as fotos, será este ano, de certeza. Fico feliz que gostem desta foto, peço várias vezes à Isabel Pereira, para me tirar uma foto assim, em movimento (aliás há uma aqui no blog num contexto destes). Eu também gosto muito, porque estou no meu ambiente natural.


9. Aqui está outra foto do mesmo projeto, aqui na zona da cozinha. Será que vocês gostam de cozinhas tanto como eu?


8. Aqui está uma imagem de um quarto de criança que já decorei há algum tempo. Apesar de não ter sido um design de 2018, de vez em quando gosto de o recuperar e, mesmo assim, continua sempre delicado e atual. De certeza que o vou continuar a publicar em 2019, afinal parece que não sou a única a gostar.



7.  O meu Hall de entrada no Natal. Este post foi feito depois do vídeo em que mostrei como fazer os arranjos que estão na consola, dentro dos frascos de vidro. Foi um sucesso tão bom, porque recebi várias fotos de seguidoras e amigas que fizeram algo inspirado nele.

6. Este é um detalhe de uma decoração de mesa de ano Novo (ou Natal), que já publiquei antes - aliás já saiu num site vietnamita. :) Creio que andavam todos em busca de ideias para o Natal e com o crescimento dos seguidores os posts de Natal acabaram por ser os preferidos.
5. Desta vez decidi decorar a porta de acesso à minha sala. Aqui vês-se a versão com as cortinas abertas.
4. esta é a versão com as cortinas fechadas.



Can’t decide if I prefer this picture or the last one, where you can see the living room with our Christmas tree. Despite that, I am happy with the result. I love the texture mix and the black and white striped ribbon. What about you? • • Ontem estive indecisa se havia de partilhar esta foto, com as cortinas fechadas, ou a que publiquei. Acho que esta nos deixa prestar mais atenção aos pormenores, da decoração do exterior. A anterior permite espreitar para dentro de casa e ver o efeito espelho no jardim. Para ser franca, não sei de qual gosto mais. De qualquer forma, estou contente com o resultado final. Gosto do mix de todas as texturas e este ano a escolha foi pelas riscas em preto e branco. E vocês? • • • • #frontdoor #christmasdecor #greenery #decoraçãodenatal #houzz #houseandgardenmagazine #blackandwhite #inesveigapereiraproject #perfecthomeinteriors • • • • • • #smmakelifebeautiful #sodomino #finditstyleit #homewithrue #IDCOathome #greigestyle #oneroomchallenge #currentdesignsituation #apartmenttherapy #houseenvy #mydomaine #lonnyliving #designsponge #beckiowensfeature #mycovetedhome #ruedaily #howyouhome #maketimefordesign #simplystyleyourspace #showemyourstyled #inspotoyourhome
Uma publicação partilhada por Perfect Home Interiors (@inesvpereira_perfecthome) a
3. Já percebi que gostaram muito das fotos de minha casa. Este ano decorei tudo com fitinhas às riscas pretas e brancas e coloquei estes t-lights ao longo das escadas, acho que deu um toque especial.



Uma publicação partilhada por Perfect Home Interiors (@inesvpereira_perfecthome) a
2. Com o sucesso Natalício não puderam faltar likes no pinheiro de Natal. Decorações todas em branco com os lacinhos de riscas que falei antes.
1. O post que fez mais sucesso foi o da composição natalícia do meu Hall de entrada. A bicharada faz as delícias de miúdos e graúdos, assim como as placas de madeiras que são super versáteis. Também recebi fotos com alguns inspirados nestes. Sou uma pirosa, acho isto fofo, mas sou feliz assim. ;)
Por isso, minhas queridas e meus queridos, obrigada por me seguirem por aqui, obrigada por seguirem o instagram e continuem enviar mensagem, fotos das vossas casas inspiradas no que eu partilho porque, podem crer, isso faz-me muito feliz. Espero que este 2019 seja muito bom para todos vocês.

Beijinho,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!