terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quarto de bébé feminino em rosa|| Pink Girly nursery

Olá perfects,

Voltei. Sim, depois de um tempinho de férias, regressei à base. Mesmo durante as férias vai havendo sempre algumas coisas para fazer, mas não consegui postar no blog como gostaria! Fui colocando uma ou outra foto no Facebook, mas nada de especial. Já são seguidoras no Facebook? É só ir aqui. E foi só mesmo lá que consegui mostrar uma foto do projeto do quarto da Ritinha, que acabei mesmo antes das férias.

Este pretendia-se um quarto bem feminino e romântico. O papel de parede, da Laura Ashley torna o quarto num pequeno embrulhinho!! É um papel de que não me canso, por ter vários tons de rosa, mas claros. Assim, o mobiliário branco e as cortinas em linho também brancas compensam o look pink total. Depois, podemos introduzir em quadros e outros elementos decorativos outros tons pastel como o azul ou a lilás, que ficam sempre tão bem.


Alguns aspetos que para mim são essenciais na decoração de quartos de criança:
1 - Escolher mobiliário prático, mas que possa crescer com eles. Não temos de escolher aquelas soluções de que não sou nada fã, do berço com mesa incorporado que depois se transforma em cama... Há tantas possibilidades tão mais interessantes! É que acho que nem se fica com um berço bonito, nem com uma cama bonita no final.
a) A solução das duas cómodas pode ser interessante para quem não puder mandar fazer um muda fraldas XXL. Acreditem em mim, é um elemento que se usa até muito tarde (As crianças com dois anos, altura em que geralmente deixam de usar fraldas, não medem apenas 50 cm!). Por isso, apesar de neste caso aparecer decorado, a ideia é adaptar um pequeno colchão, forrado com o tecido das almofadas, para usar como muda fraldas. Mais tarde, fica para cómoda.


b) Guarda vestidos - ainda são pequeninas as roupas, logo pode-se adaptar dois varões para colocar as roupinhas. Mais tarde, quando os vestidos ficarem maiores basta tirar o de baixo.


2 - Caminhas: Eu não gosto nada de ver bébés recém nascidos em camas de grades grandes. Usei para as minhas filhas os bercinhos de palhinha, tipo alcofa (de que a princesa Kate também e fã - apareceu em todas as revistas! :)) Claro que só dá até aos 5 meses (dependendo dos bébés). Como a mãe da Ritinha me disse que já tinha um está incorporado na decoração. Depois não usei camas de grades, passei-as logo para a cama de solteiro. Mas este aspecto tem de ser deixado à opção dos pais. Basta substituir a cama de grades por uma cama de solteiro e continua perfeito.



3 - Cadeira - pode ser de baloiço, um cadeirão, um orelhudo, o que gostarem, mas é essencial no quarto de um bébé. Passei horas a fio sentada na cadeira de baloiço que tinha do quarto das bébés a amamentar, a cantar canções, a ler histórias, a esperar que adormecessem quando estavam doentinhas. Por isso, também deve ter uma luz perto.



4 - Iluminação - luz geral é sempre importante, mas não é necessário colocar o bébé numa sala com holofotes!! Por isso, candeeiros de mesa ou de pé, com luzes mais suaves são indispensáveis.

A mãe da Ritinha adorou e vocês?

Beijinhos,

BE HAPPY, BE PERFECT!



7 comentários:

  1. excelentes dicas sobre quartos de bebés!

    ResponderEliminar
  2. Um quartinho inspirador!!
    Transmite amor, dedicação, tranquilidade e é muito funcional.
    Está excelente!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês! Sou leitora assídua e vi estas imagens que me deixaram encantada! Estou agora a iniciar o curso de design de interiores e gostaria de saber que programa usou para fazer estes 3d.
    Obrigada e continuação de bom trabalho.
    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Joana, pode usar o autocad.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada Inês. No autocad consigo esse efeito parecido com pintura?

      Eliminar