quinta-feira, 21 de julho de 2016

Ouro sobre Rosa

Olá perfects,

Depois de vos ter mostrado uma mesa mais exótica e colorida, hoje venho mostrar-vos uma mesa mais requintada, que mistura pormenores clássicos, com contemporâneos e bem romântica, mesmo ao meu jeito. ;)

O nome desta mesa, que advém da expressão que usamos quando tudo estar a correr bem 'Ouro sobre azul' foi ideia da minha mãe. :) Eu pretendi mostrar como podemos juntar tendências, ter uma mesa bem sofisticada, mas ao mesmo tempo leve, tudo isto usando objetos de várias gerações Nesta mesa misturei várias opções que são, por um lado tendência, mas por outro considero intemporais. 

Vou procurar explicar como concebi a mesa, para que vocês, quando tiverem uma festa em vossa casa, possam seguir como orientação. :) Na mesa Ouro sobre Rosa, integrei peças antigas, de família: o serviço de copos e o de pratos são um mix de um serviço da minha mãe com um da minha avó. Para contrastar usei o novo serviço de talheres da Cutipol, o novo modelo Goa, que é um dos meus favoritos de todos os tempos! Um design contemporâneo, mas elegante ao mesmo tempo. Há com o cabo em branco que também é divinal. Outros objetos que aportam imenso requinte à mesa são as pratas da Topázio: os marcadores e as taças fazem um upgrade imediato a uma mesa simples. Com uma mesa já tão rica em termos de louça, talheres e objetos decorativos, era necessário compensar com a simplicidade das restantes escolhas, sem nunca esquecer os pormenores. A toalha foi feita com um tecido da James Malone, um linho bordado com fios prateados, que vos posso dizer que dá umas cortinas liiindas ! ;) As cadeiras foram forradas com um veludo cinza da Pepaa Studio e usei para dar alguma graça, duas cadeiras mais altas, um modelo da Idálius, num tecido acetinado rosa da Aldeco. Os guardanapos em linho rosa, foram bordados a ouro (como sempre pela querida D. Emília, que é a minha bordadeira mais espectacular de todos os tempos). Numa mesa não podem faltar as velas, aproveitei para dar altura com um candelabro da Alflora e coloquei vários t-lights, bem simples, para iluminar cada um dos lugares. Como não podia deixar de ser, não há mesa de festa especial sem flores naturais. Os arranjos de rosas miniatura foram concebidos por Flores de Joaquim Santos, algo especial na sala, que valorizava as peças da Topázio e que mostra como, muitas vezes, a simplicidade é a melhor opção. Por fim, gostava que vissem como a combinação entre ouro e prata, de que muitas têm tanto medo e que pode resultar tão bem. Espero que gostem.













Esta mesa foi concebida para servir, também, como um exemplo de algo que podem replicar em casa, usando serviços diferentes, cadeiras diferentes, juntando clássico com contemporâneo mas nunca, mas nunca esquecendo os pormenores. :)

Mais uma vez agradeço aos patrocinadores e parceiros, cujas páginas de Facebook podem acompanhar:









Sem eles não teria sido possível atingir os objetivos a que me propus.

Mais uma vez, não posso deixar de agradecer toda a ajuda do meu marido e da minha mãe, que além de me ter acompanhado em imensas escolhas, teve a ideia gira para o nome desta mesa. A família é mesmo o melhor que temos.

Beijinhos para todos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

As fotos são quase todas da Elisabete Covelinhas (há uma ou outra que foi o meu marido). ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário