segunda-feira, 6 de novembro de 2017

7 à segunda #4

Olá perfects,

Semanas cheias é o que não falta e esta não foi excepção:

1. Já ando a pensar no Natal e escolhi algumas peças da nova coleção a pensar nesta época, mantendo a versatilidade. Não é novidade para ninguém que eu adoro velas e que adoro dourado. O dourado pode ser chic e festivo, mas também pode dar um toque retro de que tanto gosto. As lanternas da nova coleção são lindas de morrer e ficam bem em imensos contextos. Nem sei bem qual é a minha favorita, mas já tenho algumas lá em casa, porque depois fico com pena de não ter guardar nenhuma para mim. Vocês, já têm favoritas?






2. Uma amiga pediu-me para decorar o quarto do filho. Fico tão feliz quando isso acontece. Na verdade, nunca precisei de grandes reconhecimentos. Sei o que valho, dou o meu melhor e tenho o reconhecimento dos clientes. Quando uma amiga me pede ajuda (e diz que quer pagar pelo meu serviço), porque de facto de identifica com o meu estilo, é um rebuçado extra. Vou poder ver aquele trabalho mais vezes, o que me deixa feliz, mas não sei explicar, senti um carinho genuíno pelo que eu faço e isso deixa-me orgulhosa. Esta é uma das combinações possíveis.


3. O voleibol cá em casa é o desporto de eleição das três pequenitas. Começou pela mais velha, que mede 1,74 no alto dos seus 13 anos e acabou por contagiar as outras. É um desporto bonito, de que gosto muito e onde se trabalha o jogo em equipa. Andamos sempre de um lado para o outro entre treinos, torneios e jogos. Quem viu os meus stories de Domingo de manhã, no Instagram, percebeu bem que tivemos que nos levantar muito cedo, porque a Mati tinha torneiro às 9:00! O que não sabem é que tive de ir buscar a Leonor ao treino às 20:00!! Parece que o dia todo andou em volta de voleibol e foi quase. Os jogos em equipa fazem-lhes bem, só tenho receio que percam o foco nos estudos, o que para mim é uma grande preocupação - é defeito de fabrico!! Têm experiências que possam partilhar comigo?


4. Eu adoro cozinhas cinzentas. Aliás, as minhas duas cozinhas são cinzentas (de diferentes tons). Já estou um pouco cansada de cozinhas brancas, pois estão a transformar as cozinhas em espaços frios, com um ar de laboratório. Não é que não haja cozinhas brancas bonitas, porque há. Eu é que já estou um pouco cansada, só isso! De qualquer modo, há que lhes introduzir vida através de plantas, quadros, peças de mobiliário diferentes. Ou, então optar por um 'backsplah' original, mas que não canse. Adoro este pormenor da minha segunda cozinha, que concebi e mandei fazer em mármore. Sim é verdade, é em mármore, não é em cerâmico. É especial. Cada peça é diferente. A cozinha é mais uma mini cozinha de apoio à sala de família, da qual já tenha falado aqui no blog. Tenho mesmo que vos mostrar o resultado final. Por agora ficam com um pormenor.




5. Por falar em cozinhas, decidi há uns tempos, o que queria colocar nas paredes da minha cozinha. Já tenho mostrado umas fotos no instagram, acho. Mas como ainda não está tudo como quero, um dia mostro o resultado final. A verdade é que nem sempre é uma decisão fácil se quisermos fugir às opções tradicionais, como os relógios redondos e outros que tais. Este foi o styling que fiz em casa de uma cliente há uns tempos e do qual continuo a gostar imenso. Acho que ficou bem divertido. 


6. Gosto muito de jóias. Tenho várias com significados especiais, oferecidas. Mas há três fios que tenho usado sempre, nos últimos temos. Não porque tenham valor com jóias, que não é o caso, mas porque têm um simbolismo importante. Dois foram oferecidos pelas minhas filhas (e pelo Zé)) e outro or uns amigos, que tem o símbolo do quinta deles, mas que tendo 4 corações, me lembra sempre a minha família. Uso-os tanto que estão imensas vezes entrelaçados (confesso que nem os tiro de noite)! 


(e este tecido é lindo, não é?)

7. Muitas vezes me perguntam como consigo fazer tanta coisa! Sim, tenho uma família, 3 filhas que são e sempre foram a minha prioridade e o trabalho, que é uma paixão. Adoro o que faço. Adoro ensinar, Adoro aprender. Adoro o processo criativo da decoração e muitas vezes não durmo muito. Como quem corre por gosto não cansa, a minha vida é assim. Uma correria saudável, onde se escolhe tecidos, se prepara artigos, se corrige TPC, se projeta espaços, se revê teses, se toca viola com as filhas, se decide os jantares e se prepara lanches, se visita fornecedores, se escolhe objetos, se coloca tudo. Tenho ainda tantos projetos que gostaria de fazer nesta vida, tantas coisas que gostaria de terminar (algumas envolvem a minha nossa Perfect Home)... que Deus me dê saúde e a toda a minha família, que vou conseguindo tudo!

Obrigada a todas(os) por estarem aí e terem a paciência de ler os meus posts. ;)

Beijinho,
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

2 comentários:

  1. Mas a cozinha que mostra é branca, não percebi.

    ResponderEliminar
  2. Não, os armários de cozinha são cinzentos, não são brancos. Pode parecer na foto, mas não são. Se comparar com a cor da bancada (essa sim é branca), nota a diferença! ;)

    ResponderEliminar