segunda-feira, 13 de novembro de 2017

7 à segunda #5

Olá perfects,

Assim começa uma nova semana. Tenho uma agenda que nem sei como a hei-de organizar! Há uns meses atrás falei da forma como me organizo cá em casa, mas há altura que nem a inspiração Alemã, de organizar tudo à 2ªF de manhã, me safa. Já estou a entrar em registo Natalício e já sei que mais uma ou duas semanas e as entregas já nunca mais são como deviam! OMG, nem quero pensar nisso.

1 - Por falar em Natal, ainda nem consegui pensar em como vou decorar a nossa mesa, este ano. Na verdade, a decisão não é muito complicada, pois usamos os pratos que estão nesta foto, pois são uma tradição de família, assim como as toalhas bordadas. Na verdade, apenas tenho que pensar nos arranjos. Acho que vou para uma versão rustic chic... veremos. Ficam aqui com uma imagem da nossa mesa do ano passado, e podem clicar no link para ver as outras fotos da decoração da mesa de Natal de 2016.

Foto por Isabel Pereira Fotografia
2 - As minhas filhas são o meu grande orgulho. Sou uma mãe um bocado chata, mas tomo as decisões que acho que são as melhores para elas. Cada uma à sua maneira vai-me mostrando que tenho alguma razão quando sou exigente e quando puxo por elas, para darem o seu melhor. Esta semana foi a vez da Matilde, trazer para casa a medalha de 1º lugar no corta-mato escolar! Estava tão orgulhosa e feliz. Tinha pedido ao pai para treinar com ela e conseguiu o que queria. Só de ver a sua carinha de felicidade quando trazia a medalha na mão, à hora de almoço, fez-me ganhar a semana. São momentos assim que me fazem feliz.

3 - Por falar em ser chata, este sábado ocorreram as inaugurações simultâneas em Miguel Bombarda (aqui no porto, na minha querida cidade). É um evento de arte que traz as pessoas ao quarteirão artísticos da cidade, quando estão todas as galerias abertas. Foi bom ver as pessoas na rua, nas galerias a ver arte. Fico feliz por perceber que a arte está viva e se recomenda. Que temos cada vez mais pessoas interessadas nestes eventos. As minhas filhas, por sua vez, ainda acham que estas nossas ideias (minha e do pai) são um bocado aborrecidas (somos chatos!!). Gostaram de duas ou três coisas, mas disseram a melhor parte da tarde foi o lanche na centro comercial Bombarda!!!!! Imaginem só, andam uns pais a educar as suas filhas para ouvir isto! ;) Espero mesmo que no futuro tudo isto dê frutos! Pelo menos,  deu para falar em perspectiva, diferentes formas expressão, diferentes técnicas e desenvolver a sensibilidade. De qualquer forma, tenho umas filhas super queridas que dizem que eu devia fazer uma exposição com os meus quadros, pois são melhores que muitos dos que viram... Pronto, são simpáticas, não percebem nada do assunto e aqui se vê como o amor é cego! Apesar de tudo, hár um lado de mim que fica feliz, significa que elas se identificam com aquilo que eu estou a procurar aprender.






4 - Esta semana chegaram almofadas novas ao atelier. A textura é super suave e os padrões geométricos são muito, muito, muito giros. Acho que vou ter de ficar com algumas para a minha cozinha. Digam lá se não ficam lindas?



5 - Papeis de parede para rapaz, nem sempre há muitas opções. Há alturas que tenho clientes só com meninas. Aí não faltam alternativas. Nesta altura parece que as mães de meninos estão todas a vir ter comigo. Então, tive necessidade de procurar alternativas especificas para rapazes, que sejam ótimas para adolescentes /jovem adultos. Que fujam a opções muito 'abébezadas'. As fotos não são excelentes, porque foram tiradas diretamente do catálogo, desculpem! Mas adorei este registo. Muito cool! Se quiserem saber mais, por favor, peçam informação por e-mail. Aqui têm apenas dois exemplos, mas há muitos mais.




6 - Inspirações de decoração estão em todo o lado. Este ano, durante as férias, apeteceu-me postar alguma fotografias de locais que ia visitando, por onde ia passando, e que achava que podiam ser inspiradores. Então, imaginam, que uma cliente de quem gosto muito e a quem já decorei todos os quartos da casa, decidiu pedir-me para decorar a sala e me disse que gostava que a imagem que vos mostro a seguir (uma das tais que postei nas minhas férias) me servisse de guião para o que queria. É lindo, não é?

rustic+restaurant+design+aqua

7 - A propósito da foto anterior tenho notado o crescimento da tendência de utilização das madeiras naturais (aliás já falei nisso, em 2016, quando partilhei convosco algumas fotos da minha visita à Maison et Objet). A verdade é que a mistura de estilos, caracterizada pelo ecletismo, está a marcar esta época, mas num registo boho, descontraído e com acabamentos naturais. Para mim, o que caracteriza este ecletismo e o que eu gosto tanto nele, é a leveza. Muito designers já se têm afirmado como defensores deste estilo, mas o que me tem afastado das suas opções é que as conjugações tendiam a ser sempre muito pesadas. Eu não me revejo aí. Quem conhece o meu trabalho sabe que gosto de um estilo leve, gosto dos clássicos, com elementos contemporâneos, mas nada carregados. Diferentes texturas, lacados misturados com madeiras, tons suaves e tons terra. Para mim, o design ecléctico com que me identifico pode ser traduzido neste exemplo. 


Vêem o estilo descontraído e leve ao mesmo tempo. O que acham? Gostam?

Espero que tenham gostado desta minha partilha e, já sabem, se quiserem que fale aqui de alguma coisa em particular, enviem mensagem aqui no blog, no facebook, no Instagram, e-mail, sinais de fumo... qualquer coisa! ;)

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!





Sem comentários:

Enviar um comentário