sexta-feira, 27 de julho de 2018

Festa de aniversário Unicórnio

Olá perfects,

A minha Mafaldinha fez 10 anos este mês. Sim, 10 anos, nem me quero acreditar que vai para o quinto ano. Definitivamente já não tenho nenhuma pequenina, na primária (ou primeiro ciclo, como se diz agora). Mesmo assim, ainda dá para aproveitar pois ela ainda gosta de temas de menina e, este ano, não podia fugir à regra e escolheu o tema unicórnio, tão na moda e tão amoroso.

Como tem sido habitual tive a ajuda da Love my party, para conceber toda a mesa e desenvolver os elementos gráficos, como os labels de comida e garrafinhas, caixas de pipocas, bandeirinhas e alguns docinhos (como os brigadeiros, as mousses e outros). 

Desta vez escolhi a Mary Poppins para fazer o bolo unicórnio e os cakepops, que estavam amorosos e voaram, mesmo! 

As caixinhas de algodão doce e os Lollipops gigantes de marshmallow são da Flying Tiger Portugal.

Como o tema Unicórnio está muito na berra não é difícil encontrar elementos à venda para decorar a mesa, por isso, encontrei a pinhata na Hip Hip Hooray. Os balões e as palhinhas com unicórnios também são de lá, assim como os guardanapos de papel, que não aparecem nas fotos mas eram mesmo amorosos.



No entanto, exatamente porque já tenho visto várias mesas deste tema, o objetivo de fazer uma mesa diferente e especial para a minha Mafaldinha requeria algo especial. Por isso, acabei por decidir fazer um unicórnio pintado à mão para o backdrop. O resultado final fez as delícias de miúdos e graúdos e a minha Mafaldinha ficou delirante. Depois foi só terminar com uns balões em formato estrela, por a festa a rolar e deixar uma menina muito feliz.


Espero que tenham gostado destas ideias. Adorei todos os fornecedores que usei e recomendo (não, não me pagam para dizer isto)! Se querem organizar sozinhos uma festa em casa leiam este post com dicas para organizar a festa em casa. Esse post já escrevi |á algum tempo e eu já raramente entro na loucura de fazer tudo. Como expliquei antes, o bolo, cakepops, cupcakes e bolachinhas encomendo muitas vezes (a não ser que queria ser mesmo eu a fazer) quer à Love my party, quer à Mary Poppins, como neste caso. Os convites, labels, caixas de pipocas também peço à Ju, da Love my party, pois ficam sempre mais giros, assim como alguns doces e comida que ela também faz muito bem. É claro que eu gosto de por a mesa, organizar as coisas, mas se tivermos alguém que concebe uma série de coisas e o layout, fica tudo mais fácil.  Assim, fico com tempo para tratar de alguns pormenores, comprar coisas que são da minha responsabilidade, das mesas de salgados de crianças e adultos ou até de fazer almoço, como foi no caso do aniversário arco-íris da Matilde.

Aguardo os vossos comentários e feedback. Quem já fez uma festa com este tema?

Beijinhos,

Inês 

BE HAPPY, BE PERFECT!









1 comentário: