segunda-feira, 13 de novembro de 2017

7 à segunda #5

Olá perfects,

Assim começa uma nova semana. Tenho uma agenda que nem sei como a hei-de organizar! Há uns meses atrás falei da forma como me organizo cá em casa, mas há altura que nem a inspiração Alemã, de organizar tudo à 2ªF de manhã, me safa. Já estou a entrar em registo Natalício e já sei que mais uma ou duas semanas e as entregas já nunca mais são como deviam! OMG, nem quero pensar nisso.

1 - Por falar em Natal, ainda nem consegui pensar em como vou decorar a nossa mesa, este ano. Na verdade, a decisão não é muito complicada, pois usamos os pratos que estão nesta foto, pois são uma tradição de família, assim como as toalhas bordadas. Na verdade, apenas tenho que pensar nos arranjos. Acho que vou para uma versão rustic chic... veremos. Ficam aqui com uma imagem da nossa mesa do ano passado, e podem clicar no link para ver as outras fotos da decoração da mesa de Natal de 2016.

Foto por Isabel Pereira Fotografia
2 - As minhas filhas são o meu grande orgulho. Sou uma mãe um bocado chata, mas tomo as decisões que acho que são as melhores para elas. Cada uma à sua maneira vai-me mostrando que tenho alguma razão quando sou exigente e quando puxo por elas, para darem o seu melhor. Esta semana foi a vez da Matilde, trazer para casa a medalha de 1º lugar no corta-mato escolar! Estava tão orgulhosa e feliz. Tinha pedido ao pai para treinar com ela e conseguiu o que queria. Só de ver a sua carinha de felicidade quando trazia a medalha na mão, à hora de almoço, fez-me ganhar a semana. São momentos assim que me fazem feliz.

3 - Por falar em ser chata, este sábado ocorreram as inaugurações simultâneas em Miguel Bombarda (aqui no porto, na minha querida cidade). É um evento de arte que traz as pessoas ao quarteirão artísticos da cidade, quando estão todas as galerias abertas. Foi bom ver as pessoas na rua, nas galerias a ver arte. Fico feliz por perceber que a arte está viva e se recomenda. Que temos cada vez mais pessoas interessadas nestes eventos. As minhas filhas, por sua vez, ainda acham que estas nossas ideias (minha e do pai) são um bocado aborrecidas (somos chatos!!). Gostaram de duas ou três coisas, mas disseram a melhor parte da tarde foi o lanche na centro comercial Bombarda!!!!! Imaginem só, andam uns pais a educar as suas filhas para ouvir isto! ;) Espero mesmo que no futuro tudo isto dê frutos! Pelo menos,  deu para falar em perspectiva, diferentes formas expressão, diferentes técnicas e desenvolver a sensibilidade. De qualquer forma, tenho umas filhas super queridas que dizem que eu devia fazer uma exposição com os meus quadros, pois são melhores que muitos dos que viram... Pronto, são simpáticas, não percebem nada do assunto e aqui se vê como o amor é cego! Apesar de tudo, hár um lado de mim que fica feliz, significa que elas se identificam com aquilo que eu estou a procurar aprender.






4 - Esta semana chegaram almofadas novas ao atelier. A textura é super suave e os padrões geométricos são muito, muito, muito giros. Acho que vou ter de ficar com algumas para a minha cozinha. Digam lá se não ficam lindas?



5 - Papeis de parede para rapaz, nem sempre há muitas opções. Há alturas que tenho clientes só com meninas. Aí não faltam alternativas. Nesta altura parece que as mães de meninos estão todas a vir ter comigo. Então, tive necessidade de procurar alternativas especificas para rapazes, que sejam ótimas para adolescentes /jovem adultos. Que fujam a opções muito 'abébezadas'. As fotos não são excelentes, porque foram tiradas diretamente do catálogo, desculpem! Mas adorei este registo. Muito cool! Se quiserem saber mais, por favor, peçam informação por e-mail. Aqui têm apenas dois exemplos, mas há muitos mais.




6 - Inspirações de decoração estão em todo o lado. Este ano, durante as férias, apeteceu-me postar alguma fotografias de locais que ia visitando, por onde ia passando, e que achava que podiam ser inspiradores. Então, imaginam, que uma cliente de quem gosto muito e a quem já decorei todos os quartos da casa, decidiu pedir-me para decorar a sala e me disse que gostava que a imagem que vos mostro a seguir (uma das tais que postei nas minhas férias) me servisse de guião para o que queria. É lindo, não é?

rustic+restaurant+design+aqua

7 - A propósito da foto anterior tenho notado o crescimento da tendência de utilização das madeiras naturais (aliás já falei nisso, em 2016, quando partilhei convosco algumas fotos da minha visita à Maison et Objet). A verdade é que a mistura de estilos, caracterizada pelo ecletismo, está a marcar esta época, mas num registo boho, descontraído e com acabamentos naturais. Para mim, o que caracteriza este ecletismo e o que eu gosto tanto nele, é a leveza. Muito designers já se têm afirmado como defensores deste estilo, mas o que me tem afastado das suas opções é que as conjugações tendiam a ser sempre muito pesadas. Eu não me revejo aí. Quem conhece o meu trabalho sabe que gosto de um estilo leve, gosto dos clássicos, com elementos contemporâneos, mas nada carregados. Diferentes texturas, lacados misturados com madeiras, tons suaves e tons terra. Para mim, o design ecléctico com que me identifico pode ser traduzido neste exemplo. 


Vêem o estilo descontraído e leve ao mesmo tempo. O que acham? Gostam?

Espero que tenham gostado desta minha partilha e, já sabem, se quiserem que fale aqui de alguma coisa em particular, enviem mensagem aqui no blog, no facebook, no Instagram, e-mail, sinais de fumo... qualquer coisa! ;)

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!





domingo, 12 de novembro de 2017

Inspiração de Domingo || Sunday inspiration

Olá perfects,

O fim de semana está quase a acabar e espero que tenha sido bom. Amanhã já faço o meu post 7 á segunda, como tenho feito e, assim, ficam a saber um bocadinho da minha semana. De qualquer forma,  não queria deixar o fim de semana terminar sem uma inspiração decorativa.

Esta imagem é específicamente para quem gosta de casas contemporâneas, mas com detalhes retro e diferentes texturas. É claro que aqui a arquitectura dá muitos pontos a esta sala. O tecto assotado, as janelas amplas (em preto, claro está) e a paisagem, são determinantes para o interesse que ela tem. A decoração é bastante simples, mas os cadeirões em pele contrastando com o design mais nórdico do sofa, acabam por criar um look muito interessante e descontraído. Não morro de amores pela forma como as almofadas estão colocadas, apesar de gostar da mistura das diferentes texturas e padrões. No global, com poucas coisas, mas peças bem escolhidas, não se retira a atenção ao exterior, que creio ser o objectivo principal.
Hi perfects,

The weekend is almost over and I hope has been great. Tomorrow I'll write my Monday 7 post, as I have been doing on the past weeks. So you'll now a bit about my week. Anyway, I did not want the weekend to finish without a decor inspiration.

This image is specifically for those who like contemporary homes, but with retro details and different textures. Of course here architecture adds a lot of interest to this room. The ceiling, the wide windows (in black, of course) and the landscape, make it very interesting. The décor is quite simple, but the leather armchairs contrasting with the nordic design of the sofa, end up creating a very interesting and relaxed look. I do not love how the cushions are placed, although I like the mix of different textures and patterns. Overall it is amazing, with just a few but well-chosen pieces, that don't take the attention from the outside, which I believe was the main objective. Have a nice weekend. See you tomorrow!


Espero que tenham gostado.

Bom final de Domingo e até amanhã.

Beijinho,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT! 

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Roundup Etsy - Nursery Printables - As minhas escolhas

Olá perfects,

Para que um quarto de bebé esteja decorado é preciso muito mais do que apenas um berço, um papel de parede e uma cadeira. Na verdade, há pormenores que fazem toda a diferença. 

Se já têm acompanhado o blog sabem bem que gosto de colocar diferentes objectos nas paredes. Molduras, espelho, quadros com posters, monogramas. Eu sei lá, uma variedade de coisas que transformem aquele quarto no quarto daquele bebé em particular. Uma das coisas que pode ajudar a introduzir esse pormenor são os posters. Há imensas opções lindas, amorosas, que introduzem um sentimento de aconchego imediato. Eu gosto especialmente das opções em aguarela, porque mesmo delicadas, suaves e mesmo adequadas para bebés. Além disso, são uma opção Low Cost (principalmente neste caso que se estão a usar Posters para imprimir em vez de aguarelas verdadeiras). Não tenham receio de escolher algo deste género para quartos de crianças um pouco mais crescidas (as meninas adoram as opções florais até muito tarde, por exemplo). 


Eu adoro decoração de interiores, por isso mesmo. Porque a beleza de uma divisão está em cada pormenor e vou procurar o detalhe certo para aquela casa até ficar satisfeita com as minhas escolhas (e os clientes também). Para vos ajudar, seleccionei alguns dos posters para quartos de bebé mais amorosos que vi no Etsy. Qual é o certo para o quarto do vosso bebé? Não sei, só analisando todo o estilo que procuram obter ao desenvolver o design de interiores! De qualquer modo, há tantos tão lindos que, de certeza, que vocês vão encontrar aquele com que melhor se identificam. (os links para comprar estão nos números, caso queiram ir diretamente ao vosso preferido)! ;) Já agora, digam-me qual é. Pode ser?













Hi, perfects, For a baby room to be decorated it takes much more than just a crib, wallpaper and a chair. In fact, there are details that make all the difference. If you have already been following the blog, you know I like to put different objects on the walls. Frames, mirrors, pictures with posters, monograms. I don't know... a variety of things that turn that room into that particular baby's room. One of the things which help introducing this detail are printable posters. There are lots of beautiful, lovely options that gives us a sense of immediate warmth. I especially like the options in watercolor, because they are delicate, soft and very suitable for babies. In addition, they are a Low Cost option (mainly in this case if you are using printable instead of true watercolors). Don't be afraid to choose something like this for your toddler's room too (girls love the floral options until very late, for example). I totally love interior decoration due to this. The beauty of a room is in every detail and I'm going to look for the right detail for that house until I'm satisfied with my choices (and the clients as well). To help you, I've selected some of the most loving nursery posters I've seen on Etsy. Which one is right for your baby's room? I do not know, just looking at all the style you're looking for when designing the bedroom! Anyway, there are so many beautiful alternatives that, for sure, you will find the one that best suites you. (the links are in the numbers, so that you can find you favorite easily). can yu let mw know which one is your favorite?

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

7 à segunda #4

Olá perfects,

Semanas cheias é o que não falta e esta não foi excepção:

1. Já ando a pensar no Natal e escolhi algumas peças da nova coleção a pensar nesta época, mantendo a versatilidade. Não é novidade para ninguém que eu adoro velas e que adoro dourado. O dourado pode ser chic e festivo, mas também pode dar um toque retro de que tanto gosto. As lanternas da nova coleção são lindas de morrer e ficam bem em imensos contextos. Nem sei bem qual é a minha favorita, mas já tenho algumas lá em casa, porque depois fico com pena de não ter guardar nenhuma para mim. Vocês, já têm favoritas?






2. Uma amiga pediu-me para decorar o quarto do filho. Fico tão feliz quando isso acontece. Na verdade, nunca precisei de grandes reconhecimentos. Sei o que valho, dou o meu melhor e tenho o reconhecimento dos clientes. Quando uma amiga me pede ajuda (e diz que quer pagar pelo meu serviço), porque de facto de identifica com o meu estilo, é um rebuçado extra. Vou poder ver aquele trabalho mais vezes, o que me deixa feliz, mas não sei explicar, senti um carinho genuíno pelo que eu faço e isso deixa-me orgulhosa. Esta é uma das combinações possíveis.


3. O voleibol cá em casa é o desporto de eleição das três pequenitas. Começou pela mais velha, que mede 1,74 no alto dos seus 13 anos e acabou por contagiar as outras. É um desporto bonito, de que gosto muito e onde se trabalha o jogo em equipa. Andamos sempre de um lado para o outro entre treinos, torneios e jogos. Quem viu os meus stories de Domingo de manhã, no Instagram, percebeu bem que tivemos que nos levantar muito cedo, porque a Mati tinha torneiro às 9:00! O que não sabem é que tive de ir buscar a Leonor ao treino às 20:00!! Parece que o dia todo andou em volta de voleibol e foi quase. Os jogos em equipa fazem-lhes bem, só tenho receio que percam o foco nos estudos, o que para mim é uma grande preocupação - é defeito de fabrico!! Têm experiências que possam partilhar comigo?


4. Eu adoro cozinhas cinzentas. Aliás, as minhas duas cozinhas são cinzentas (de diferentes tons). Já estou um pouco cansada de cozinhas brancas, pois estão a transformar as cozinhas em espaços frios, com um ar de laboratório. Não é que não haja cozinhas brancas bonitas, porque há. Eu é que já estou um pouco cansada, só isso! De qualquer modo, há que lhes introduzir vida através de plantas, quadros, peças de mobiliário diferentes. Ou, então optar por um 'backsplah' original, mas que não canse. Adoro este pormenor da minha segunda cozinha, que concebi e mandei fazer em mármore. Sim é verdade, é em mármore, não é em cerâmico. É especial. Cada peça é diferente. A cozinha é mais uma mini cozinha de apoio à sala de família, da qual já tenha falado aqui no blog. Tenho mesmo que vos mostrar o resultado final. Por agora ficam com um pormenor.




5. Por falar em cozinhas, decidi há uns tempos, o que queria colocar nas paredes da minha cozinha. Já tenho mostrado umas fotos no instagram, acho. Mas como ainda não está tudo como quero, um dia mostro o resultado final. A verdade é que nem sempre é uma decisão fácil se quisermos fugir às opções tradicionais, como os relógios redondos e outros que tais. Este foi o styling que fiz em casa de uma cliente há uns tempos e do qual continuo a gostar imenso. Acho que ficou bem divertido. 


6. Gosto muito de jóias. Tenho várias com significados especiais, oferecidas. Mas há três fios que tenho usado sempre, nos últimos temos. Não porque tenham valor com jóias, que não é o caso, mas porque têm um simbolismo importante. Dois foram oferecidos pelas minhas filhas (e pelo Zé)) e outro or uns amigos, que tem o símbolo do quinta deles, mas que tendo 4 corações, me lembra sempre a minha família. Uso-os tanto que estão imensas vezes entrelaçados (confesso que nem os tiro de noite)! 


(e este tecido é lindo, não é?)

7. Muitas vezes me perguntam como consigo fazer tanta coisa! Sim, tenho uma família, 3 filhas que são e sempre foram a minha prioridade e o trabalho, que é uma paixão. Adoro o que faço. Adoro ensinar, Adoro aprender. Adoro o processo criativo da decoração e muitas vezes não durmo muito. Como quem corre por gosto não cansa, a minha vida é assim. Uma correria saudável, onde se escolhe tecidos, se prepara artigos, se corrige TPC, se projeta espaços, se revê teses, se toca viola com as filhas, se decide os jantares e se prepara lanches, se visita fornecedores, se escolhe objetos, se coloca tudo. Tenho ainda tantos projetos que gostaria de fazer nesta vida, tantas coisas que gostaria de terminar (algumas envolvem a minha nossa Perfect Home)... que Deus me dê saúde e a toda a minha família, que vou conseguindo tudo!

Obrigada a todas(os) por estarem aí e terem a paciência de ler os meus posts. ;)

Beijinho,
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Layout Quartos de Criança || Kids rooms Layout

Olá perfects,

O post desta 6ªF é sobre o layout (ou distribuição) do mobiliário dos quartos das crianças. Eu sei que é uma das dúvidas que se colocam aos pais e, geralmente, podemos conceber diversas alternativas. O trabalho do designer de interiores passa por isso mesmo, aproveitar o espaço da melhor forma, de acordo com as necessidades de quem vai utilizar o quarto.

Neste caso, usei duas das estruturas mais comuns que me costuma aparecer nos quartos. Uma parede ocupada com roupeiros embutidos, quer à direita quer à esquerda da porta. É evidente que nem todos os quartos são assim. Também é verdade que há situações muito parecidas e simétricas (nesses casos é só utilizar os exemplos, mas pensando como se estivessem a olhar para um espelho). De qualquer forma, eu já mostrei vários exemplos de quartos que decorei com layouts menos comuns. Olhem para estes exemplos como possível inspiração. Parti de uma medida pequena, mas bastante comum (300x400), ou seja, quartos de cerca de 12m2. Evidentemente, estes layouts são apenas alguns exemplos que eu considero que resultam melhor, no entanto, não são os únicos. Se acharem que a maioria dos quartos que conhecem são totalmente diferentes destes mandem sinais de fumo, e-mail, mensagem no blog, no instagram e no facebook e pode ser que eu consiga, noutra altura, usar esses casos e sugerir layouts. 

Vamos então começar. Na alternativa um, temos um quarto pequenino, no qual uma das paredes (à direita da porta de entrada) está totalmente forrada com roupeiros. 

Foram propostas duas opções:
Opção 1: Assumindo que esta criança (pode ser jovem/adolescente) já tem bastante arrumação, a preocupação foi criar 3 áreas: a de dormir, a de leitura (ouvir música,...) e a de estudo. Aproveitou-se o vão da janela para colocar a secretária e encostou-se a cama para libertar mais espaço.

layout kids bedrooms_distribuição quartos de criança_perfect home interiors_1

Opção 2: Partiu-se do pressuposto que o espaço de arrumação era um problema. Acontece-me várias vezes entrar num quarto de criança e ver um roupeiro bastante grande. Nestes casos, imagino que não será necessário mais arrumação, mas depois, acabo por chegar à conclusão que o armário da criança está ocupado por: roupa da mãe, roupa de casa ou outras coisas que têm de ser arrumada e para as quais não há espaço. Dito isto, optou-se por criar uma móvel grande, dividido em secretária e cómoda, de gavetas. Fica a faltar a zona de leitura que resolveria com um puff. 


layout kids bedrooms_distribuição quartos de criança_perfect home interiors_1

Em ambas as opções a secretaria foi colocada ao pé da janela, por uma questão de aproveitamento da luz natural. Tem a desvantagem, neste caso, de a criança ficar a estudar de costas para a porta. Eu prefiro esta opção pois é mais interessante para os miúdos. Se não quiserem, mesmo, ficar de costas para a porta, porque os incomoda, criei a Opção 7

layout kids bedrooms_distribuição quartos de criança_perfect home interiors_7


A segunda alternativa é a dos quartos que apresentam o roupeiro na mesma parede em que está a porta. Neste caso, desenhou-se colocando o roupeiro do lado esquerdo, mas se fosse do lado direito as opções seriam idênticas (mas simétricas).

Opção 3: Situação em que se assume que não há necessidade da criança estudar no quarto. A cama esconstada à parede permite ganhar espaço, pode, inclusive decorar-se como uma espécie de sofá, o que a torna versátil.

layout kids bedrooms_distribuição quartos de criança_perfect home interiors_3


Opção 4: Utiliza-se uma estratégia idêntica à da opção 2, constrói-se um móvel com diferentes módulos, um de secretária e outro de gavetas. A cama fica atravessada no quarto, logo é um layout mais adequado a crianças mais crescidas, que não necessitam de tanto espaço no chão para brincar.

layout kids bedrooms_distribuição quartos de criança_perfect home interiors_4

Opção 5: Esta opção é bastante simpática, para os casos que a cama caiba de um dos lados da janela. A secretária mantém-se próxima da janela, não fica virada de costas para a porta e mantém um bom espaço de circulação. a banqueta nos pés da cama serve como elemento de apoio e além de ser gira é útil.

layout kids bedrooms_distribuição quartos de criança_perfect home interiors_5

Opção 6: Esta situação é semelhante à anterior, mas a cama não cabe numa das laterais da janela. Substituiu-se a mesa de cabeceira por um candeeiro de pé. Decora-se a cama tipo sofá para servir como espaço de leitura, mas adiciona-se um puff, para um local mais descontraído.

layout kids bedrooms_distribuição quartos de criança_perfect home interiors_6

Espero que este meu exercício vos tenha sido útil. A cama usada nas plantas tem a medida de 90x200 cm, que é a medida standard. As medidas das secretárias e cómodas varia, de acordo com os desenhos, mas as mais pequenas medem cerca de 120cm, para usarem como ponto de referência.

Gostava de saber quais as vossas principais dúvidas de decoração ou design de interiores.


**** Now the text in English ****

Hi perfects, 

This Friday post is about the layout of children's bedroom furniture. I know that it is one of the doubts parents have and we can, usually, suggest several alternatives. This is part of my work, as an interior designer. We must analyze the space, the children needs and find out the best option to take advantage of it. 

In this case, I have used the two of the most common bedroom structures I find in my costumers homes. A wall with built in wardrobes, just either right or left to the door. Of course, there are a lot of rooms which aren't like this. It is also true that there are very similar and symmetrical situations (in these cases and cause my examples and look ate them as a thought you were looking at a mirror). Anyway, I've already shown several examples of rooms I decorated with less common layouts. Look at these examples as a possible inspiration. The starting point was small but quite common measure (300x400), that is, rooms of about 12m2. Of course, these layouts are just a few examples I consider they best fit the rooms, however, they are not the only ones. If you think there are other rooms which are more common than these two alternatives I have chosen, please send me an e-mail, a message here at the blog, at facebook or Instagram, and maybe I will be able to make another post about those option in the future.

Let's start. 

Alternative one, a small room, one of the walls is fully filled with wardrobes. Three options were proposed: 

Option 1: Assuming that this child (can be a teenager also) has already a lot of storage space, the main concern was to create 3 areas: sleeping, reading (listening to music, ...) and study. The ideia is to put the desk next to the window, to have natural light for the child to study, and place the bed to the wall, to free up more space.

Option 2: It was assumed that the storage space was a problem. Most of the times, I get into a kids room and find a large wardrobe. In these cases, I imagine that no further storage will be necessary, but then I come to the conclusion that the child's closet has a lot of other things, such as: the mother's clothing, household linen or other things that have to be stored and for which there is no space. That said, it was decided to create a built in, divided into desk and chest of drawers. The reading area would be solved with a puff.

Both this examples were designed with the desk near the window, but they have a disadvantage, the chair is opposite the door. If the children don't like to have it that way, I suggest Option 7.

The second alternative floor plan is the bedroom with the wardrobe on the same wall as the door. In this case, it was designed by placing the wardrobe on the left side, but if it was on the right side the options would be identical (but symmetrical). Option 3: It is assumed that there is no need for the child to study in the room. The bed sided to the wall leaves more empty space. I can be decorated as a sofa, which makes it more versatile.

Option 4: A similar strategy to the one used in option 2, a piece of furniture is built with different modules, one for the desk and another with drawers. The bed is crossed in the bedroom, so this layout is more suited to older children, who don't need so much space on the floor, to play.

Option 5: This option is quite nice, in the case the bed fits one side of the window. The desk stays close to the window, isn''t opposite to the door and maintains a good circulation space. The bench at bed feet is used for support, is cute and useful.

Option 6: This situation is similar to the previous one, but the bed does not fit one side of the window. The bedside table was replaced by a standing lamp. Decorate the bed as a sofa to use it as a reading space, but add a puff, for a more relaxed spot.

I hope this exercise has been useful to you. The bed used in the floor plans measures of 90x200cm, which is the standard measure. The measurements of the desks and dressers are different in each option, but the smaller ones measure about 120cm (it can be useful for you). I would like to know which are your main questions about decoration or interior design.



Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O nosso Halloween

Olá perfects,

Como foi o vosso feriado? Espero que tenha sido bom. O nosso foi em modo de recuperação de um dia bem difícil que tive na 3ªF, que acabou com a festa com as amigas da Matilde cá em casa. Na verdade, de 2ªf para 3ªF só tinha dormido 3 horas, pois tinha de acabar de rever um projeto e, por isso, ao fim do dia, estava com umas dores de cabeça para lá do impossível. Graças a um daqueles comprimidos milagrosos acabei por melhorar muito. A tempo, pelo menos, de cumprir com a festa. O que me valeu foi que este ano a Leonor e a Mafalda foram festejar com as amigas e em nossa casa apenas ficou a Matilde (com as suas amigas, está claro).



Para ser sincera, nunca pensei que chegasse a festejar o Halloween. Apesar de saber da tradição do pão por Deus, não foi uma celebração com a qual cresci. Os filmes e a influência americana fizeram com que entrasse cá em força e se, a primeira vez que as miúdas foram a uma festa de Halloween foi há cerca de 6 anos, em casa de uns amigos, agora vemos grupos de crianças por todo o lado, a pedir doces aos vizinhos.

O ano passado já celebramos cá em casa e foi muito divertido. As meninas ficam felizes por estar com as amigas e quando os vizinhos vêm trazer doces à porta. Acho mesmo que mais do que os doces que obtêm, o que as faz mesmo feliz é que lhes abram a porta e entrem na brincadeira. Por isso, eu própria já estou a contar que venham outros meninos que moram aqui perto, pedir doces, logo acabo por reforçar os stocks. Aceito que haja quem não esteja para aturar os miúdos que andam para aí a pedir doçuras. Acho que era muito mais fácil se se instituísse algum tipo de sintética para as crianças saberem a que portas tocar. A realidade é que não querem incomodar, apenas se querem divertir e nem todos os adultos entendem isso. Felizmente, temos já aqui no bairro, várias famílias com crianças que entendem bem e estão preparados para esta noite. Cá em casa preparamos uma mesa a preceito. Usamos o party pack da Love My Party, que já vos tinha mostrado e foi o que me vale, pois depois do dia que tinha tido, teria sido impossível preparar tudo com carinho. Ainda por cima, o pack esta top, todo em preto e branco ( e sabem que o laranja não é a minha cor de eleição). As meninas vieram preparadíssimas e estavam ansiosas por ir pedir doces. Foi uma noite muito divertida e já temos comentado que qualquer dia temos um novo São João aqui no Porto. É certo que o tempo ajudou! Ficam aqui algumas fotos da nossa festinha. Espero que também se tenham divertido.











Hi perfects,

How was you Holiday? Hope it was great. Today we were recovering from an hard day we had on Tuesday, which in the end was a lot of fun.

We don't have the halloween tradition in Portugal. Although, nowadays we can see a lot of groups of kids from the neighborhood knocking at the door asking for sweets (or tricks)! ;) We has some friends of my daughter Matilde celebrating here with us and, in fact, it was a lot of fun. The party pack I used for the table was from Love my party by Ju. It made my life much easier.


Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!