domingo, 16 de dezembro de 2012

Projeto Especial de Natal

Olá,

Já posso finalmente mostrar-vos o projeto giríssimo que estive a fazer no passado fim de semana. Pois foi uma parceira com os Supermercados Bolama, uma cadeia de supermercados que existem em Guimarães e V. N. de Famalicão. Neste projeto pude juntar duas grandes paixões da minha vida a decoração e a minha formação em marketing (eu sou professora de marketing, para os que não sabem). A revista só vai ser distribuída na próxima 3ªF, mas vocês (meus queridos leitores do blog) podem ver já a página! ;)

Eu fiquei super motivada com o projeto quando umas das responsáveis do Bolama me disse que a ideia era mostrar às pessoas como podemos ter uma mesa de Natal especial, mesmo usando objetos acessíveis aos orçamentos da maioria das famílias portuguesas. Isto para mim é uma ideia maravilhosa. Eu adoro o Natal, é uma celebração de família na qual colocamos todo o nosso carinho. O cheirinho a Bacalhau e a Bolo rei são complementados com pequenos detalhes, como a escolha de um serviço de pratos e copos especial, arranjos bonitos, as decorações natalícias com bolas e fitas, o barulho da lenha a estalar na lareira e muitas, mesmo muitas gargalhadas. 

Esse foi o espírito de decoração desta mesa: usar apenas objetos que podemos adquirir nos supermercados Bolama, a preços muito acessíveis e mostrar como podemos celebrar um Natal em família, tradicional mas com algum requinte, porque todos nós merecemos. Para mim, estas iniciativas também são responsabilidade social, pois se contribuir para que as pessoas fiquem um pouco mais felizes, cumpri o meu papel.

Então, na loja de Joane (VN de Famalicão) lá estive eu no passado Domingo de manhã, com a ajuda da responsável da loja  a decorar a Mesa de Natal 2012. Este foi resultado, o que me dizem?


A página inteira de revista será assim:


Todos os funcionários foram super simpáticos e teciam comentários elogiosos! :) Mas o mais engraçado era ver os clientes a entrar na loja, para as suas compras de fim de semana, e a olhar espantados e curiosos para o nosso trabalho. Alguns produtos fizeram logo sucesso, foi o caso das velas vermelhas com cheirinho a morango que usei no arranjo que se vê na foto abaixo (vendemos logo uma ainda estávamos a montar a mesa), que coloquei sobre um prato de bolo. - a ideia é mostrar também como podemos fazer compras inteligente e versáteis - os pratos de bolo não dão só para colocar bolos!!

Outro sucesso são as queijeiras, onde neste caso se pôs o Bolo Rei (que provei e é delicioso, então o de frutos secos, dos melhores que já comi mesmo!!) e os pratos de dois andares (eu uso em todas as festas).


Adorei o serviço de pratos, acho um investimento seguro, pois são todos brancos com uma borda prateada. Fica sempre bem (para o jantar de Ano Novo também fica lindo e para os aniversários trés chic!). A simular um 'corredor' usei fitas de cetim, sobre a toalha que custa só 7,99€, imaginem, que também coloquei nas almofadas. 




Ficamos muito contentes com o resultado final (o Bolama e Eu), mas estávamos expectantes. A percepção era a de as pessoas não estavam com vontade de gastar dinheiro para 'embelezar' as suas casas. 

Hoje recebi um telefonema que me deixou aos pulos, a mesa está semi-nua porque os clientes adoram o resultado e os stocks estão a acabar - até as almofadas que foram usadas para decorar (logo retiradas dos plásticos originais) foram vendidas. E a revista ainda nem saiu!! Não se preocupem que vai haver reposição, logo, logo. Mas se quiserem mesmo alguma coisa sugiro que telefonem para o Bolama de Joane: 252 920 330 e já agora digam que viram a mesa aqui no blog, vou adorar receber feedback.

Quem morar próximo se tiver curiosidade em ver a mesa ao vivo passem por lá. Tirem uma foto e enviem-me, eu ia adorar!

Agora gostava muito de saber a vossa opinião.

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!




7 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho...
    Que venham muitos outros...

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês!

    Ficou tudo lindo. Adorei as cores usadas, são também as minhas favoritas para o Natal.

    Parabéns ...
    Beijinho,
    Sweet

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns Inês! Não há dúvida que apesar da crise, o segredo é dinamizar as actividades, e ficou provado com este seu projecto.
    Parabéns pelo talento e ao Bolama por acreditar em si.
    Venham novas ideias, nós apoiamos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas. Ainda bem que gostaram. :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Inês ,assim todos tambem ficaram a conhecer o seu trabalho :)
    Ficou muito bonito ,e hoje em dia os bons preços ajudam na decoraçao..
    Boa ideia ,assim todos ficam a ganhar
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lulu. Estou curiosa para ver como ficaram as cadeiras com o nosso tecido. E o poster no quarto da sua menina! :)
      Logo que puder mande fotos. (as almofadas com o padrão grego em vermelho também ficariam lindas na sua sala)! :)
      beijinhos
      Inês

      Eliminar
    2. Inês ,esse projecto só para o ano .....
      Neste momento é impossivel ,claro que quando estiver pronto envio as fotos.Padrao grego em vermelho uhmmm interessante depois vemos ;) bj
      Lulu

      Eliminar