quarta-feira, 6 de março de 2013

Festa de aniversário: Princesa || Princess birthday party

Olá perfects,

Antes de mais quero agradecer a todas as que deixaram o comentário no blog anterior. Não sei porque têm andado tão tímidas!! Eu adoro que vocês comentem, que deixem a vossa opinião e até que dêem ideias para novos posts. No Facebook tem sido fácil obter feedback, nesse aspecto é mais interativo. Mas é uma plataforma menos rica, não dá para analisar nada em profundidade ou dar explicações mais completas. E, vocês já sabem, eu sou prof.! E as profs têm sempre a mania que tudo tem explicação e que, se se explicar tudo bem, as pessoas entendem melhor e obtêm melhores resultados. Talvez por isso eu tenha começado este blog. Como uma forma de partilhar os meus pontos de vista e perspectivas sobre decoração, em todas as vertentes, casas, jardins, espaços públicos e festas.

Esse na verdade é o tema de hoje: Festas de aniversário. A escolha do tema de hoje é feito especialmente para a minha amiga Manuela. Sim, esta semana, encontrou-me e disse-me: "o teu blog é muito útil. Através dele escolhi quem vai fazer os bolos de aniversário para as minhas filhas..." Eu alegríssima, até porque, apesar de não ser a primeira vez que amigas minhas, que nunca comentam no blog ou no facebook, me tecem diversos elogios, é sempre bom ouvir. ;)

A nossa conversa sobre os temas das festas foi parar ao tema recorrente e que, muitas vezes, é quase um tabu para as mães: Princesas. Pois, quase todas as meninas adoram este tema que conjugado com cor de rosa pode dar uma combinação linda, mimosa, delicada, ou então, pavorosa, pirosa e não sei quantos mais 'osas' que se possa imaginar. Por isso, decidi fazer este post para inspirar a minha amiga (se é que ela precisa) ou outras queridas seguidoras que fogem de princesas como o diabo foge da cruz.

Então começamos pelos 'SIM':

Uma boa combinação de cores (eu adoro sempre turquesa com rosa, mas rosa e branco também fica bem);
Usar pormenores como coroas (da Branco Prata) ou na versão shabby chic da Motinni* i make stuff replicar o padrão de flores no bolo e nas bolachas. Cria união entre todos os elementos da festa, mas cuidado com o exagero;
Um trono faz a aniversariante sentir-se especial;
O convite dita o mote, não se esqueçam.











Os 'Não'
Apesar de gostar da combinação de cores da primeira imagem acho muito literal e um exagero;


Tudo rosa é mesmo MUIIIIIITO rosa. E um tom tão forte fica excessivo e entra no clube dos 'osas' que eu falava no início.



Alguns bolos de que gostei





As vossas filhas também querem festas com tema princesa? Eu acho que este ano vou ter uma!! ;)

Espero que tenha sido útil, não só para a Manuela (já sei que o bolo já está escolhido).

Beijos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!












2 comentários:

  1. Eu já não faço festas de princesas...agora as minhas meninas vão jantar fora com os amigos, vão ao cinema...outros tempos, e com menos trabalho para mim!!! :)
    Bjinhos
    Marina

    ResponderEliminar