quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A não perder em Barcelona || Not to miss in Barcelona

Olá perfects,

já vos contei que fui a Barcelona com o hubby, numa saída a dois. Quem tem vários filhos sabe que, enquanto são pequenos, as saídas a dois nem sempre são fáceis. Se deixar um ou dois filhos pode ser complicado em alguns casos, imaginem deixar três, com diferença máxima de 4 anos! Não temos razão de queixa, pois há boa vontade das avós, mas a verdade é que eu nunca gostei de abusar e sempre me custou muito deixá-las. À medida que vão crescendo verificamos que elas próprias gostam de estar só com os avós e que nem sempre acham graça a fazer kms para ver o que gostamos de ver. Por isso mesmo, quando fazemos viagens com as crianças somos muito mais flexiveis, mesmo que nos apetecesse passar o dia todo a ver igrejas e museus! ;)

Por isso, esta surpresa que o Zé organizou foi ótima. Quem tem filhos pequenos, como nós, e teve filhos cedo, entende que há algumas viagens que forma sendo adiadas. Barcelona foi, para nós, uma delas. A cidade é uma mescla de culturas como poucas que conheço. É cosmopolita, fashionable e ao mesmo tempo, acolhedora. É grande, mas fácil de entender para um turista. Adoramos o fim de semana prolongado, e é um destino a repetir. Tem a desvantagem que se paga para visitar tudo, apesar de eu entender os motivos, e achar que vale a pena, pode tornar-se caro para alguns bolsos, já que cada visita (por exemplo La Pedrera e A Sagrada Familia, custa cerca de 20€/pessoa).

Para quem está a pensar dar uma passeio até lá, ficam aqui alguns spots a não falhar e dicas para a viagem. As nossas visitas culturais começaram na 'La Pedrera' ou casa Milá e, se voltasse fazia exatamente a mesma coisa, pois lá ficamos a entender bem toda a obra de Gaudi, já que a obra do arquiteto e Barcelona são indissociáveis. Das obras do arquiteto a não perder está a Sagrada Família, que apesar de ainda não estar terminada é algo de maravilhoso, a luz que entra através dos vitrais e que transforma as paredes cinza nos tons do arco-iris é algo maravilhoso, que nos faz mesmo sentir perto de Deus. (não esquecer de comprar os bilhetes para visitar pela internet antes de ir, nós fizemo-lo e ficamos muito satisfeitos, porque a fila era de mais de 2h). Outras obras de Gaudi a não perder é o Park Guell e a Casa Batló. No Park Guell visitamos a casa de Gaudi e não achamos especial graça!

Mas andar por Barcelona é passear nas ruas estreitas do Bairro Gótico (lá podem visitar a Catedral, cuja entrada é gratuita cerca de 1h antes da missa); passear por La Rambla e ficar espantada com a diversidade cultural; caminhar pela zona de El Raval na Carrer des Tallers, ver as lojas de discos e acabar a almoçar no Mercado La Boqueria depois de fazer uma visita ao Hotel España. Barcelona é também ir ver um espetáculo ao Palau de música Catalana, ver os peixes, mariscos e dezenas de variedades de tomates no Mercado de Santa Catarina e não deixar de visitar o Museu Picasso (é gratuito no primeiro Domingo de cada mês e em todos os outros das 16h às 18h, acho eu!). Ficamos horas a ver o Museu e aprendi tanto, ficamos pasmados com o que Picasso pintava com 14 anos... estivemos a fazer contas às datas várias vezes! ;) Barcelona é ainda passear pelas ruas na cidade velha e sentir que se está na idade média e comer uns pinchos ao balcão, ao lado de espanhóis e sentir que somos de lá. Para além disso, Barcelona é passear à beira-mar, tomar uma bebida numa esplanada antes do jantar, ou no bar do Hotel W (um hotel muito cool, mas um pouco afastado para quem quer ir passear durante um fim de semana), ou até ir até Monjuic e ander de teleférico.
Se durante o dia gostamos de ir petiscando aqui e ali, comer uns pinchos, ao jantar gostamos de ir a algum sítio especial. O jantar de 6ªF foi no Petit Pau, um restaurante MUITO recomendado e que marcamos antes de ir. É um resturante pequeno, longe do centro (ramblas) mas que vale mesmo a pena. Tem apenas 14 lugares marcados e só servem um jantar. Somos atendidos e recebidos pelo dono do resturante, uma simpatia e toda a refeição foi top e o preço muito bom para a qualidade. No sábado tínhamos decidido ir jantar à beira-mar e fomos ao Can Majó, um ótimo atendimento para o movimento que tinha (a esplanada encheu) e a paella muito boa. 

É claro que Barcelona também é fazer compras, é namorar as lojas lindas de todas as marcas top internacionais no Passeig de Grácia. Um aviso à navegação, fecha tudo ao Domingo (excepto restaurantes) por isso, se querem fazer compras não deixem para este dia. :)

O hubby é o fotografo de serviço e é muito difícil escolher algumas fotos de entre as centenas que tirou. Escolhi algumas para dos 'abrir o apetite'. Espero que gostem e que este post, mais do que extenso, tenha sido útil. ;)

















Beijinhos e boas viagens

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!













3 comentários:

  1. Olá Inês! ´Barcelona no seu melhor. Gosto e nunca me canso...
    Esse passeio a dois foi óptimo, e certamente que as meninas(lindaaaaaas) ficaram super bem com os avós! Beijinho e votos para que repita esse tipo de passeios:):)Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês :)
    Que lindas imagens ,saudades de andar por ai ,conheço a cidade e adorei .
    Acho essencial estes momentos como casal ,também tento fazer sempre que possível ,nem que seja um jantar a dois .
    Bom fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Barcelona e mesmo uma cidade linda, nunca e demais visitar. :)
    Amei as tuas votos Ines, todas muito bonitas.
    Beijinho de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar