quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Antes e depois de Sala na Foz - leve e com história

Olá perfects,

Já ando para publicar este antes e depois à imenso tempo. Aliás, já viram fotos do depois desta sala nas redes sociais. No entanto, não encontrava as fotos do antes e como sei que gostam de ver, resolvi mostrar-vos.

A reciclagem que fizemos aos louceiros ficou (modéstia à parte) para lá de maravilhosa. A sala ganhou nova vida, está mais atual mas com personalidade, com história e em simultâneo leve. Acho um bom exemplo pois temos misturado vários tipos de mobiliário diferente: louceiros restaurados, móvel de TV novo lacado, mesa de jantar nova em pau ferro e tudo convide harmoniosamente. Pelo que partilham comigo através das mensagens, entendo que têm muita dificuldade em decidir o que fazer e se aproveitar peças antigas que têm, com receio de que não resulte. 

Neste caso, eu poderia ter sugerido não aproveitar os móveis, mas seria uma pena. São tão bonitos. Ficaram como novos e de certeza absoluta que não encontram uma decoração como estas em mais nenhuma casa e muito menos em lojas de mobiliário, onde na verdade se procura vender o pack todo novo. Este é o meu trabalho, tem a minha assinatura e tenho muito orgulho no caminho que sigo. Por isso, se gostam e acham que têm amigas(os) que vão gostar de ver, partilhem este post e comentem, pois é a única forma de eu saber que ainda vale a pena escrever para o blog. 











Não tenho nenhuma fotografia do sofá. Na verdade, na altura tirei as fotos para analisar o que ir fazer com os móveis, os que ia reciclar e como e o sofá não era de todo para ficar. O sofá com chaise foi um dos pedidos da família e acho que neste espaço ficou muito confortável. Gosto muito do design deste sofá, vai buscar uns pormenores retro e os pés e braços tornam-nos bastante elegante. Nada a ver com uma grande parte dos sofás com um ar pesadíssimo que se vêem. Outra das mudanças que fez muita diferença foi o tapete. Este é super macio e confortável, para além de tornar o espaço muito mais contempor



Agora a zona de jantar que estava assim. Bem sei que tirei fotos à pressa e sem grande atenção, mas as diferenças são notórias. A mesa é maior do que a que existia e, mesmo assim, parece que ganhamos espaço. A mistura dos móveis de época com os linhas contemporâneas da mesa, as cadeiras estofadas que são um dos meus modelos favoritos de sempre. Apesar de serem em capitoné são leves, originais e atuais. A mudança da cor do louceiro para cinzento, nem tem adjetivo para descrever, o melhor mesmo é ver. Decidi não colocar tapete pois acho que não necessita. O tapete da sala de estar já é suficientemente generoso para dar conforto ao espaço e ainda há os aspectos práticos.







Falta apenas a zona de televisão. O Maple de orelhas foi também uma peça restaurada (tenho pena de não ter fotos). Repeti o tecido das almofadas para lhe dar um ar mais clássico, para compensar a contemporaneidade do móvel de tv. Aproveitamos o espaço ao máximo para ter arrumação e abdicamos do móvel da direita que foi recolocado noutra zona da casa. Adoro este móvel que concebi, porque não necessita de abrir portas para ligar a box. Fico tanto feliz quando idealizo as coisas e tudo funciona e fica como quero.





Como já passou algum tempo será que os meus queridos clientes ainda se lembravam como a sala era antes. Eu sei que, pelo menos, as filhas me seguem no instagram, por isso, acho que vão ver.

Beijinhos para todos e espero que tenham gostado deste Antes e Depois.

Fico à espera dos vossos comentários.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

(todas as fotos do depois da responsabilidade da Isabel Pereira Fotografia)













1 comentário:

  1. Adorei o resultado final!! ficou uma sala contemporanea mas com personalidade e única!! Parabéns pelo excelente trabalho. Por favor, não deixe de escrever no Blog.......

    ResponderEliminar