quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Almofadas na cama || Bedroom Pillows

Olá perfects,

Algumas de vocês enviam-me mais com questões decorativas. Uma recorrente é como decorar uma cama! Sim, eu sei que vêm tantas opções que nem sabem o que fazer: quantas almofadas colocar, de que formatos,... Então este post é para esclarecer algumas dúvidas. As possibilidades são inúmeras. Algumas gosto, outras nem tanto!

Hi perfects,

Some of you send me e-mails with design doubts. One of those is: how to decorate a bed! Yes, I know I have so many options that do not know what to do: how many pillows to put, in what formats, ... So this post is to clarify some doubts. The possibilities are endless. I like some of them, others not so much!

1) Opção 2+2: Uma das opções que vemos bastante é manter as almofadas com que dormimos na base e colocar almofadas decorativas à frente. Geralmente na configuração 2+2, ou seja, 2 almofadas maiores e duas mais pequenas na frente. Vantagem: é prático, porque as almofadas ficam sempre na cama. Desvantagem: depois de dormirmos nelas, normalmente não estão assim tão bonitas como nas fotos.

1) Option 2 +2: One of the options that we see more often is to keep the pillows we sleep on as the base and put decorative pillows in front. Generally in 2 +2, meaning two larger and two smaller pillows in front. Advantage: practical, because the pads are always in bed. Disadvantage: once we have slept in them, they usually don't look as pretty as in these pictures.





O exemplo que se segue para mim não resulta. As almofadas da frente são muito estreitas para a cama e de dimensões muito idênticas.

The following example doesn't work for me. The pillows are quite small for the bed and they are to similar.

2) Opção 3+2. Outra opção bastante usada e útil quando as camas são bastante largas e usamos almofadas com medidas standard. A única forma de preenchermos as cabeceiras e não ficarem a 'nadar' é mesmo colocarmos 3 almofadas. Que podemos conjugar em 3+2+1, ou 3+2+2. (já parece que estou a falar de táticas futebolísticas)! ;) No entanto, tenho que vos dizer que 6 / 7 almofadas já me parece uma bocado demais. Tenho de reconhecer. 

2) Option 3 +2. Another option widely used and useful when the beds are too wide and we are using pads with standard measures. The only way to fill the bed and we don't have the feeling that the pillows are swimming there is to use 3. We can combine them in 3 +2 +1 or 3 +2 +2. (It seems I am talking about football tactics)! ;) However, I have to tell you that 6 / 7 pillows now seems too much for me. I have to admit.



Se quiserem dar um ar menos formal e vivido, podem usar uma estratégia como esta que usei no quarto campestre, look assimétrico. Atenção a ideia é a de criar um look 'desarrumação controlada'! ;)

If you wat to give it a less formal look, more lived, you can use this strategy I have used in this shabby bedroom, with the asymmetrical  look. Atention, the idea is to create this 'controlled untidiness' look! ;)


Na foto que se segue o princípio é parecido, em termos de assimetria. Eu, pessoalmente, não sou fã das almofadas com a quebra em cima. :(

In the following picture the idea is similar, concerning asymmetry. I am not a great fan of the pillows with that 'smash' on top. :(


3) Opção 2+1 - a almofada da frente (ou almofadas) devem ser de dimensão inferior e com cores e texturas diferentes.

3) Option 2+1 - the pillow (or pillows) placed in front should be smaller and have different color and texture.




A seguir encontram outro exemplo que não me agrada. Acho a almofada turquesa tão gigante para a cama! No me gusta!

The following picture shows you an example I really dislike. I believe the turquoise pillow is so huge for the bed!

4) A Não Opção: 'Vamos ver quantas almofadas conseguimos colocar na cama, sem que caiam'. Parece aqueles concursos de quantas pessoas cabem num mini, ou algo assim. Acho um exagero!

4) The NO Option: 'Let's see how many pillows can we put over the bed, without falling'. Looks like those kind of competitions: how many people can we put in a mini, or something. Too much!






 5) A minha solução preferida: 2+2+1. Não há que enganar e as imagens falam por si. Até podem adicionar texturas com almofadas em pelo, lantejolas,...
 
5) My favorite solution: 2+2+1. You can miss it and the images speak for themselves. You can even add texture with fur pillows,...





Por isso foi a combinação que usei no Oporto Kids Market, então com a almofada com monograma fica perfeito! :)

That is why I used it at Oporto Kids Market. The monogrammed pillow is a plus! :)


É claro que havia muito mais exemplos, mas espero que estes tenham sido suficientemente esclarecedores.
Qual é a vossa combinação favorita?

Of course there are more examples, but I hope these are good enough to make it clear for you.
What is your favorite combination?

Bjs
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!





2 comentários: