terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tendências que persistem 1 || Trends which stay 1

Olá perfects,

Há algumas tendências decorativas que têm persistido ao longo dos anos e que, na minha opinião, se vão manter por muitos mais, porque se vão conseguindo inovar. A tendência por que começo é a dos bancos cerâmicos. 

Estes bancos, como muitas saberão, faziam parte das casas chinesas que eram sempre construídas com jardim à volta. Os bancos de exterior eram geralmente em pedra ou cerâmica, por serem resistentes ao tempo e no interior eram utilizados outros materiais como a madeira. As grandes vantagens eram (e são) a portabilidade e a versatilidade. Podemos ainda encontrar alguns bancos antigos, a maioria do séc 17. (altura da dinastia Ming) muitos deles decorados com diversos motivos.

Na atualidade vemos estes bancos utilizados em diversas divisões da casa (alguns decoradores americanos com o Jonathan Adler foram os causadores da recuperação e generalização desta tendência). O que tem vindo a acontecer e, por isso, eu acredito que estes vão continuar a ser tendência, é que têm surgido em várias cores e com diferentes texturas. Por isso, estes pequenos objetos dão logo um enorme interesse à divisão, pois podem adicionar cor, textura e com a vantagem que podem servir de bancos ou pequenas mesas de apoio.

Eu sou fã e vocês? 

























Desde há umas semanas temos um modelo nacional no show-room a um preço fabuloso e que pode ser uma ideia de presente de Natal lindo e útil. :) Oram vejam lá se gostam. Para mais informações enviem e-mail, sff.


Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



3 comentários:

  1. querida Ines,

    tenho que um dia destes, lhe fazer uma visita e ver as peças adoraveis e amorosas que nos tenta nos seus posts.

    beijinho grande
    Filipa - Sweet Houses

    ResponderEliminar
  2. Inês, tal como já referi por aqui, tenho mesmo de ir conhecer a sua loja! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. oi,
    Amostras algumas tendências interessantes , me inspiram . boa contribuição
    uma saudação ,

    ResponderEliminar