sexta-feira, 11 de novembro de 2016

New Project: Coral and Aqua

Olá perfects,

Mais uma sexta-feira com novidades para vocês. Um novo quarto, da mana mais velha dos anterior (já mostrei outras divisões desta casa aqui, aqui e aqui). Desta vez com uma das minhas combinações de cor preferidas de sempre Coral e Aqua. A I., que entrou este ano para a Universidade, mostrou tendência para estas cores e eu aproveitei logo. Ao contrário do anterior, este quarto é enorme. Já tinha a secretária e o sofá, que estavam em bom estado, logo acabou-se por manter na divisão. O que se fez de diferente?
1 - Começou-se logo por alterar a distribuição do mobiliário, pois a cama estava encostada à parede e não entre as janelas. Apesar de não ser uma opção muito tradicional em Portugal, é uma opção muito comum noutros países e, na minha opinião, mudou logo o quarto por completo. 
2 - Desta vez não optamos por usar papel de parede, mas escolhemos um salmão clarinho para a parede da cabeceira, que foi adornada com uns bites, que lhe dão um toque especial. 
3 - Criou-se 4 áreas diferentes necessárias no quarto, a zona de dormir, de estudar, de convívio com as amigas.
4 - Os linhos dos tecidos aqua, em degradé, os padrões aqua e coral, foram usados em várias almofadas, puff de leitura, abat-jours... Eu gosto que se possa trocar as almofadas de um lado para o outro, sem problemas, e de forma que fique sempre bem.
5 - A mesinha de cabeceira, desenhada por nós, ficou amorosa e num formado redondo, diferente do habitual.
6 - Há um elemento que adoro, o tapete. O pormenor dos recortes é lindo e pode ir à máquina, o que é sempre uma boa opção, quando temos adolescentes em casa, que entram com as sapatilhas e os sacos e os vão deixando aqui e ali.
7 - Tudo o resto é são pormenores e, como já sabem, para mim os pormenores são tudo. ;)

Eu adorei decorar estes dois quartos (este e o que mostrei a semana passada), pois para além desta família ser amorosa, nunca me hei-de esquecer da alegria da I. quando eu decorei o quarto do irmão. A felicidade genuína, por o irmão estar a ter um quarto tão bonito, foi algo que me tocou profundamente. Agora, que sei que está, também, muito feliz com o seu quarto, sinto que cumpri bem com o meu dever. :) 
Espero que gostem tanto como nós.







  







Espero que sirvam de alguma forma, de fonte de inspiração.

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Acho sempre o máximo estas fotos.
Todas tiradas pela Isabel Pereira Fotografia



10 comentários:

  1. Adorei, pensava que estas decorações só existiam em revistas, está lindo o quarto tal como os outros que vi. Parabéns pelo bom gosto e empenho.
    Fascinante o blog vou cuscar tudo.
    Bj e bom fim de semana.
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Adorei tudo! em especial as almofadas que estão em cima da cama! Pode dizer-me de onde são?
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lua, muito obrigada. Todas da nossa marca. :)
      Encomendas por e-mail, sff.
      Obrigada.

      Eliminar
  3. Ficou tão simples e bonito ao mesmo tempo. Sem grande tralha visual. Um espaço harmonioso. Adorei o quadro happiness. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Inês! Ficou gírissimo!!
    Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar
  5. Oi Ines! tudo bem?? adorei isso tudo! Gostaria de publicar no meu blog com créditos ao seu trabalho/blog. Pode ser? Vc me permite? obrigada, Carmen

    blog Achados de Decoração www.achadosdedecoracao.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen, que boa noticia.
      Claro que sim, fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijinho.

      Eliminar