sábado, 9 de julho de 2016

Primeira Comunhão - presente

Olá perfects,

Tenho andado a mostrar pormenores da primeira comunhão da M. Quem ainda não viu, pode consultar os posts aqui, aqui e aqui. Têm-me enviado uma ou outra questão sobre pormenores e uma das perguntas tinha a ver com o presente. Sei que há muitas alternativas giras e várias marcas propõe ideias interessantes. No entanto, fico sempre a pensar se os convidados dão alguma utilização ao presente. Por isso mesmo, já na comunhão da L. decidi oferecer uma foto a cada um. Desta vez, a Elisabete (podem ver o site dela aqui) passou lá em casa antes de cerimónia na igreja e tirou fotos à M. Escolhemos uma e ela fez o favor de imprimir. Quando veio fazer a sessão de fotos com a família, trouxe-as. Já tinha comprado envelope rosa e uma fita, que usei para decorar. Algo fácil e que todos gostam de receber, pois, assim, ficam logo com uma foto da menina e eu já não tive de me preocupar mais com esse assunto. ;)



O que achas desta ideia? Que presentes deram?

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

2 comentários:

  1. Olá Inês!

    Oferecer uma fotografia da criança da comunhão é algo bastante interessante e que claro, todos ficam muito contentes por receber como lembrança de um dia memorável. Os pormenores que associaste, colocando a fotografia num envelope rosa com um lacinho, só tornaram tudo ainda mais especial.
    Na primeira comunhão do meu filho eu optei por algo "faça você mesmo", procurando dar um cunho mais pessoal ao evento. Como o tema que eu escolhi para a primeira comunhao foi "Com Deus no caminho", desde os convites, passando pela decoração da mesa, os menus, a vela da comunhão, a lembrança e cartao de agradecimento, tudo tinha um barco.
    Aqui (eu vivo na Alemanha) é da praxe, serem os pais (ou mais provavelmente a mãe) a decorar a vela que os filhos usarão na sua comunhão. Assim não faltam materiais para o efeito, como folhas de cera coloridas, figuras, letras etc...
    Assim já que tive que decorar a vela para a comunhão do meu filho, aproveitei e comprei velas mais pequeninas com o mesmo diametro e decorei as mesmas com o motivo identico do da comunhao (ou seja um barco com duas velas, e umas ondas) tendo escrito/colado tambem com letras prateadas, "Comunhão, a data da mesma e o nome do meu filho). Posteriormente coloquei as velas dentro de um pequeno saco transparente a que juntei o cartão de agradecimento.

    Acredito que não tenha sido um presente muito util para alguns, mas foi certamente apreciado e a mim deu-me imenso prazer sentir-me envolvida em todos os pormenores e fazer algo especial e pessoal para uma data importante na vida do meu filho.
    Se ficou perfeito? Claro que não, pois era a primeira vez que fazia algo do género, mas fiquei contente com o resultado final.

    Beijinhos e todo o sucesso do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha. Em Portugal não se usa levar a vela na primeira comunhão, mas apenas na profissão de fé. Por isso, quem sabe se não uso a ideia ;) Acho que nestas cerimónias de família, ninguém está preocupado que tudo esteja perfeito. Cá em casa convidamos que queremos que esteja connosco a partilhar este momento e damos o nosso melhor para que todos estejam felizes, especialmente a criança, que celebra um momento importante. Por isso, como é feito com amor tudo é perfeito! Muitos parabéns pela ideia e pelo empenho, que é o que importa.
      Beijinhos.

      Eliminar