terça-feira, 12 de julho de 2016

Jardins pequenos

Olá perfects,

Finalmente o bom tempo tem estado instalado. Este calorzinho tão bom, que já dura há semanas, tem trazido imensa energia e boa disposição. Cá em casa, as crianças aproveitam imenso o exterior e nós também. Por isso, quem tem a sorte de ter um pouco de espaço exterior, por favor, não deixe de o aproveitar. Já me tenho apercebido que não é uma decisão fácil, pois, por vezes, não sabem como aproveitar o espaço. A ideia é fazer algo que possa requerer pouca manutenção, ou porque tem poucas plantas, ou porque as que tem, se crescerem de forma menos organizada, fica sempre bem. Há ideia giras para todos os estilos e espaços, desde as soluções com vegetação mais exuberante, até às soluções mais contemporâneas, com linhas mais lisas. 

Não esquecer de:
1- colocar plantas que florescem em alturas diferentes do ano, para ir tendo flores o ano inteiro;

2 - criar um espaço para sentar e desfrutar (adoro bancos integrados, mas uma mesa e cadeiras funcionam lindamente);

3 - iluminação - suspensa sobre mesas para dar um ar acolhedor, de chão para indicar percursos ou criar um look charmoso, a iluminação é muito importante;

4 - espaço relvado - sempre que possível, para as crianças brincarem à vontade (há quem opte por relva artificial, por questões de manutenção, e já há soluções com muita qualidade que ficam muito bem)

5 - decoração - sem complicar muito, pois o nosso clima não ajuda semre, mas colocar alguns objetos decorativos como umas jarras com flores (pode-se retirar mesmo do jardim) ou até umas almofadas, fica sempre lindo e dá outro ar.

Dependendo do espaço disponível há sempre uma série de ideias giras que podemos fazer. Mesmo que tenhamos apenas uma pequena varanda, colocar uns canteiros com ervas aromáticas ou até morangos é uma ideia gira para fazer com as crianças, que vêm as coisas crescer e até se podem responsabilizar pela rega diária. Uma forma de contactarem com a natureza e de terem pequenas responsabilidades.

Ficam aqui algumas inspirações, que mostram espaços completamente diferentes uns dos outros, mas que resultam bem.











Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Sem comentários:

Enviar um comentário