terça-feira, 19 de julho de 2016

De dentro para fora

Olá perfects,

Algumas decoradoras do Norte do país, foram convidadas para decorar duas mesas para um evento que ocorreu este fim de semana, na Casa da Música, no Porto, o Baile da Rosa. Quando me endereçaram o convite achei que o desafio seria interessante. Como sabem eu decoro casas, a decoração de mesas é feita, quase sempre, apenas num contexto mais familiar. Logo, pensei que participar, junto com outras decoradoras, num evento destes, num espaço emblemático da minha cidade, na primeira vez que algo assim acontece no Porto, tinha de participar, apesar de imaginar que a tarefa não seria fácil.

As mesas teriam de ser decoradas para um evento sofisticado, com glamour, mas não era possível, por questões de espaço, criar um cenário, como acontece noutros eventos de decoração de mesas. Na sala da música estariam 20 mesas, todas diferentes, mas todas redondas, nas quais os convidados do Baile da Rosa iriam jantar. Por isso, quis conceber duas mesas que fossem bastante diferentes entre si que, ao mesmo tempo, reflectissem a minha personalidade como decoradora e que, por fim, se adequassem ao evento.

Hoje vou-vos mostrar a mesa que intitulei 'De dentro para fora'. Esta mesa pretende reflectir um ambiente mais de exterior, usando um pouco a influência americana de decorar os alpendres como se fossem verdadeiras salas de jantar. Ou seja, procurei trazer o interior para o exterior, decorando a mesa como se estivéssemos num ambiente com uma influência algo tropical, com as palmeiras e os verdes, mas que tivesse a sofisticação de uma sala, com os candelabros em prata, os guardanapos com monograma e as toalha num tecido rico, bordado, contrastando com os alinhados. A escolha dos azuis vai de encontro ao ambiente de exterior, à beira mar, à tropicalidade. Um re-interpretação de um contexto tropical, com sofisticação, pelos meus próprios olhos. Espero que gostem.














Foi um projeto desafiante, mas que teria sido impossível sem a participação de várias marcas parceiras, que ainda por cim adoro.

Topázio  - candelabros
Cutipol - talheres
Alflora - jarra alta, t-lights e papagaios
Ricardo Vilas Boas catering - cadeiras
Flores de Joaquim Santos - arranjos florais
Armazém dos linhos - linho para os guardanapos e saia da mesa
Um obrigada à D. Emilia pelos bordados lindos nos guardanapos.

Obrigada a todas elas que possibilitaram que o  meu conceito se tornasse realidade.

Não posso terminar este post, sem agradecer à minha mãe, por me ter acompanhado em todo o processo e ao meu marido, por me apoiar sempre que preciso, mesmo quando embarco nestas loucuras.

As fotos lindas são da autoria da Elisabete Covelinhas. 

Beijinhos e espero que gostem, amanhã mostro a outra mesa.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


Sem comentários:

Enviar um comentário