quinta-feira, 7 de julho de 2016

Primeira Comunhão - as flores

Olá perfects,

Se viram ontem o primeiro post sobre a primeira comunhão da M, já viram que acabei por optar por arranjos florais muito simples e home made. Adoro um lindo arranjo floral, bem feito, profissional, com todos os pormenores. No entanto, desta vez decidi que seria assim, principalmente porque, até ao final, tinha de confirmar se iríamos ficar em mesas redondas ou na mesa comprida como eu queria. Entre a correria dessas semanas, que já expliquei no post de ontem, decidi comprar (dois dias antes, creio) molhos de vivaz ou gipsófila e guardei em jarros com água. Após a composição das mesas, fui buscar todos os frasquinhos de vidro que tinha guardados (para dizer a verdade, a minha mãe é que tinha guardados ;) ) e as jarras e canecas com o ar mais feminino e campestre que tinha. Não queria jarras sofisticadas. Como já tinha dito, procurei um ar muito simples e menina. 

Como fiz? Com uma fita rosa que tinha comprado, atei pequenos molhos de gipsófila e coloquei em casa um dos copinhos de vidro. Os restantes molhos foram colocados nas canecas e jarras de que falei. Estas foram colocadas nas mesas de bolo e sobremesas. Espalhei pelas mesas t-lights que acendemos ao anoitecer. Algo simples, amoroso e tão fácil de fazer. Qualquer uma de vocês pode fazê-lo. Para além das fitinhas cor-de-rosa, queria um pouco mais de rosa na mesa. Por isso, tinha comprado umas folhas de papel com motivos que cortamos aos quadradinhos e nos quais, a própria princesa do dia, escreveu o nome dos convidados, fazendo os marcadores de lugares. Outra ideia simples, DIY, e na qual podemos envolver as crianças, que ficam felicíssimas por poder ajudar. Além disso, a festa é delas e não há nada como o nosso nome escrito pela letra de um amor pequenino. :)





Uma ideia fácil e amorosa! Pode ser replicada em Batizados, aniversários e também fica linda se for um menino, basta introduzir os azuis. Aventuravam-se numa coisa destas?

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Sem comentários:

Enviar um comentário