quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Must Have nos quartos de criança

Olá perfects,

Como está a ser a semana? Espero que boa. Hoje trago-vos uns exemplos de algo que eu acho que não pode falhar nos quartos de bebé e, depois, também é bastante útil para quando eles crescerem. O que é?

Quem segue o blog já sabe que há, para mim, alguns elementos que têm de existir num quarto de bebé e uma delas é uma cadeira ou cadeirão para que a mãe possa amamentar (ou dar o biberão) ou simplesmente estar com o bebé o colo, enquanto o adormece, embala quando está aborrecido, lhe conta uma história ou canta uma canção. Pessoalmente, eu já tive uma cadeira de baloiço e um cadeirão. Adorei as duas opções e usei imenso. Mesmo quando ainda dormiam no meu quarto, gostava de ir para lá embalá-las e amamentar. Acho que era uma forma de ser irem adaptando ao espaço. Além disso, os quartos de bebés costuma ser tão lindos que nos transmitem uma sensação de paz, o que é bom para a mãe e para o bebé. Posteriormente, quando iam para o seu quarto (no caso das minhas filhas, aos 6 meses) continuava a ser um local de eleição, para cantar canções de embalar, esperar que adormecessem (especialmente nas alturas em que andavam doentinhas), ou simplesmente olhar para elas.

Há imensas ideias giras e o recanto de amamentação pode ser amoroso. Opções de baloiço, mas contemporâneas como a rocking chair, que eu adoro, ou opções mais retro, que são deliciosas. Mais tarde, pode ser transformado num recanto de leitura para a criança mais crescida. Aliás, mesmo quando decoro quartos de adolescentes, tento sempre incluir um recanto de leitura. Nessa fase, se não existe uma cadeira ou cadeirão, acabo por optar por outras alternativas, como um puff confortável. No entanto, na fase bebé, uma alternativa alta é imperativa, pois a mãe não se vai sentar no chão com um bebé ao colo, não é?

Deixo-vos com alguns exemplos, uns meus e outros de que gosto, para que possam inspirar-se para os quartinhos dos vossos bebés. Espero que seja uma ajuda. Se houver outras coisas que queiram ver partilhadas aqui no blog, digam, que eu tentarei ajudar.


PERFECT HOME INTERIORS


PERFECT HOME INTERIORS


PERFECT HOME INTERIORS




PERFECT HOME INTERIORS



Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Sem comentários:

Enviar um comentário