quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Passadeiras na cozinha: ódio de estimação || Kitchen mats: hate them

Olá perfects,

Aqui está um assunto do qual nunca falei no blog: passadeiras de cozinha. Porquê? Porque a verdade é que deve ser um dos objetos de uma casa que eu mais detesto! Uiiiii é mesmo uma espécie de alergia, quase crónica. Sempre que penso neles lembro-me daquelas passadeiras horrorosas, com os padrões meios estranhos, que se vê à venda a metro na entrada das lojas dos chineses. Eu sei que este post pode ferir algumas susceptibilidades, porque sei que algumas de vocês têm a sua passadeirazinha e que não vivem sem ela. Mas deixem-me desabafar a minha angústia/tristeza. :(

Agora um bocadinho sobre a minha vida!! Sempre vivi na mesma casa desde que casei e este ano vendi-a! (imaginem com crise e tudo! ;)) Como compramos uma casa para restaurar, tivemos de mudar para outro apartamento, provisoriamente (prometo que mostro as fotos, mas vão ter de esperar aí uns 2 aninhos! Têm paciência para me aturar todo esse tempo?). 

O que é que isto tem a ver com as passadeiras? Tudo! Nesta nova/velha/provisória cozinha o chão é branco!!! Quem teve a ideia de colocar um chão branco numa cozinha devia levar um estalo (se tiveram esta ideia, por esta altura já devem saber do que estou a falar). É limpa N vezes por dia, a minha querida empregada limpa, eu limpo, mas o raio do chão está sempre sujo. Numa casa com três crianças imaginem o filme. Cai uma pinga... cai uma migalha... cai um cabelo... não cai nada que se veja... e o raio do chão está sempre sujo! E foi assim que a ideia da passadeira entrou na minha vida. O assunto começou a ser abordado e eu a fugir dele como o diabo foge da cruz! Até que, cerca de 6 meses depois, eu encontrei o que posso considerar a versão menos feia e mais prática das passadeiras. É fácil de limpar, adere ao chão e cumpre a sua função! Não vou dizer que morro de contentamento e que é o meu orgulho decorativo, mas pelo menos a minha cozinha anda com melhor aspecto, deixa-me feliz e essa também é uma das funções das decoração - facilitar as nossas vidas e diminuir as nossas preocupações. Lembrem-se do meu lema: BE HAPPY, BE PERFECT! Por isso, se ter em casa uma passadeirazinha que nada tem de especial, me deixa mais feliz, é porque a minha casa está mais perfeita e isso é que é bom! ;)

Já agora, fica, em primeiro lugar, a foto da felizarda (kkkkkkk) e de outras que entretanto encontrei na net e que não me pareceram tão más como as que costumo imaginar!










Beijinhos.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

8 comentários:

  1. Olá! concordo com tudo!
    Quando vivia no porto, o chão da cozinha era cinza claro :( estava sempre sujo... nao gostava de passadeiras! Agora, o chão é cinza grafiti, parece sempre limpo... não necessita de uma passadeira! Mas estes dias ao entrar numa loja de decoração em Penafiel, encontrei uma passadeira em 2 tons de cinza e decidi comprar para colocar junto ao móvel da banca/placa. Não é que dá imenso jeito e quase que nem se nota por ser no mesmo tom do chão!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Eu também partilho da mesma opinião. Não gosto muito das passadeiras mas, sinceramente, na cozinha dão imenso jeito. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês, também assino em baixo. Já tentei não utilizar passadeira mas como mudei o chão da cozinha para madeira, tenho um sentimento de protecção muito grande e lá lhe espetei com uma passadeira, em sisal, que passa despercebido. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu "abomino" passadeiras na cozinha. Já comprei uma no Ikea, precisamente para tentar manter o chão da cozinha mais limpo, mas quando cheguei olhei para ela e não fui capaz. tive que a devolver...Embora ache que até existem umas menos feias, não gosto pronto!!!
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. O chão da minha cozinha é branco e eu passo-me! Idem para o do quarto de banho! Sempre com ar sujo!!! Mas pus um tapete (que eu nem chamo passadeira porque acho horrível) super giro, daqueles de trapilhos entrelaçados com cores giras e dourados (super chique!) e gosto imenso. De vez em quando lá vai o tapete para lavar e fica o chão branco (blargh) à vista!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho esse problema também e odeio os meus tapetes ,mas não encontrei melhor que raiva.Onde econtro esse tipo de tapete amiga?

    ResponderEliminar
  7. Nunca pensei que esta alergia fosse comum a tanta gente.
    @ mmendes: Este comprei a metro na Vidal. Há várias cores! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar