quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

9 tendências de quartos de bebé para 2017

Olá perfects,

Espero que o vosso ano tenha começado bem. O meu já está a um bom ritmo. Já terminamos dois quartos a semana passada, que estou ansiosa por mostrar, logo que possa tirar fotos e estou a tentar organizar tudo com os projetos que transitaram de 2016 e os novos que estão a agendar. Daí este ser o meu primeiro post do ano.

Como sabem, uma das divisões que mais adoro decorar são quartos de criança. Felizmente já tenho tido alguns publicados em sites estrangeiros o que me dá sempre uma grande alegria, pelo reconhecimento dos pares, como é natural! 

Sendo uma divisão que permite arriscar um pouco e obriga a bastante criatividade é, como todas as outras, influenciada pelas tendências. Procuro estar a par das tendências, para toda a casa, mas em especial para esta divisão, pois tem algumas características específicas de que gosto muito e as minhas clientes têm de ser a primeiras a saber. :)

Desta forma, resumo aqui, as que são de acordo com a pesquisa que fiz e, naturalmente, a minha própria opinião, as tendências para o próximo ano.

1 - Flores tamanho XL 
Temos visto imensas versões de papeis de parede ou até vinílicos, mas estas versões de flores grandes nas paredes (para quartos de menina, naturalmemte) têm assumido um papel de destaque nos quartos das famílias mais arrojadas e que gostam de primar pela diferença. Pessoalmente, prefiro quando se compensa com tons pastel, até porque eu gosto de usar tons claros nos quartos a ainda gosto mais quando as flores parecem pintadas com aguarela. Dá um ar muito requintado e suave ao espaço. 




2 - Arte XL
Ainda na sequência de ter um ponto de destaque, temos um quadro grande nos quartos, em confronto com a composição de pequenos quadros que temos visto. Em diversos casos, estamos mesmo a falar de obras de arte. Afinal, é de pequenino que se começa a apreciar arte, não é?




3 - Estilo Boho Chic
Definitivamente o estilo boémio tem invadido as casas e, consequente os quartos de bebé. O segredo está em usar apenas alguns pormenores para não sobrecarregar os quartos de elementos demasiado temáticos. Um tapete boho, um puff ou uma grinalda de parede com renda ou flores, um louceiro antigo transformado em roupeiro, dão logo um ar boho chic mas contemporâneo, que é exatamente como gosto de ver este estilo.






4 - Árvores do bosque
Já vimos muitas árvores em quartos, muito desenhadinhas, com passarinhos, muitas delas em vinílico. No entanto, a nova tendência é diferente. Estamos a falar de árvores do bosque, menos infantis, mais naturais. Algumas vezes misturadas com animais do bosque, como raposas ou veados, que trazem o lado mais infantil aos quartos.




5 - Montanhas
Mães de meninos, como podem ver eu não me tenho esquecido de vocês. A tendência 2 e 4 são ótimas para quartos de meninos. No entanto, esta é, na minha opinião, mesmo mais adequada a vocês. A natureza, em si, é uma tendência, já vimos flores, árvores e agora montanhas. Uma parede a simular montanhas é original, pode ser feita em tons neutros que não prende com outras cores, desperta a curiosidade pelo exterior e pela natureza, à medida que as crianças vão crescendo para além de criar um ponto de destaque. 




6 - Cómodas (e outro mobiliário) com cores arrojadas
Já vimos o branco a invadir os quartos de bebé. Depois de anos a berços em tom natural, entrou o branco e veio para ficar. No entanto, a verdade é que a utilização de cores diferente tem sido cada vez mais recorrente e marca pela diferença. Não tenham medo de arriscar, especialmente se utilizarem tons neutros no resto da divisão e no restante mobiliário.





7 - Greenery 
Como já disse num post anterior, a cor sugerida pela Pantone como a cor de 2017 foi um verde aberto, a que designaram Greenery. Mais do que usar exatamente este tom em particular, vamos ver o verde a assumir um papel cada vez mais importante na decoração. No caso dos quartos de bebé vai estar nos pormenores, pode ser nas cómodas, como referi na tendência anterior, mas espero vÊ-lo muito nos tecidos. Para quem quiser arriscar mais, uma parede num tom mais escuro pode também ser uma opção interessante e invulgar.




8 - Parede escura
Ora aí está uma tendência que implica um grande arrojo (dos pais, está claro), pintar uma parede (em alguns casos com papel de parede) de um tom escuro. É interessante que, quando conjugada devidamente, torna a divisão tão aconchegante!


 





9 - Berços de ferro (em rose gold, ou apenas dourados)
Esta é talvez uma das tendências que mais adoro. Na verdade, estes berços fazem-me lembrar os berços de quando era pequena, mas reinventados. O Rose gold chegou em 2016 e conquistou muitos corações. Um berço destes num quarto de bebé marca pela diferença. Em Portugal, ainda não tenho visto, por isso, se as vossas mães tiverem um berço em ferro, guardado algures, pensem em reciclá-lo, pois pode valer muito a pena. Se não for em rose gold, que seja em dourado, que já vai dar um ar mais do que chic à divisão.






Agora duas questões para vocês:
1 - qual (quais) a(s) vossa(s) tendências preferidas?
2 - Qual (quais) a(s) tendências que não usariam no quarto dos vossos filhos?


Espero que tenham gostado deste post e que se inspirem.

Beijinho,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



Sem comentários:

Enviar um comentário