segunda-feira, 24 de março de 2014

A minha Teoria e MUITO OBRIGADA

Olá perfects,

Antes de mais quero agradecer a todas as que se deram ao trabalho de deixar aqui (ou no Facebook) a sua opinião. São uns amores e fico feliz por saber que andam aí muitas anónimas com profissões tão diversas como fotógrafas, professoras, advogadas, gestoras, comerciais, bioblioteconómicas (desculpe Lena, não sei se está correto, pois nem sabia que existia esta licenciatura), educadoras de infância, relações públicas,... eu sei lá. Fora as malandras (e malandros) que lêem o blog e têm preguiça de deixar uma mensagem (não pode ser vergonha, porque podem sempre deixar comentários anónimos).

Apesar de ter achado muito engraçado este resultado das profissões, não foi, de todo, esse o objetivo da minha 'pesquisa'! A minha teoria é a seguinte:
Pelo contacto que tenho tido com várias(os) clientes, fico sempre com a ideia que as pessoas que têm áreas de trabalho/formação em ciências mais exatas como a gestão, finanças, medicina, contabilidade, engenharia preferem opções mais simétricas. Associo isto ao hábito de um pensamento mais matemático. As pessoas que trabalham em áreas mais criativas ou ligadas às letras, ao direito, às artes aceitam bem opções assimétricas. O que procurei mostrar com murais com molduras de dimensões diferentes e distribuídas de diferentes formas.

Tenho que dizer que a amostra não é de todo significativa! ;) Mas, na maioria dos casos, esta minha teoria fez sentido. No entanto, algumas de vocês gostaram de opções assimétricas e simétricas e outras fizeram opções que vão contra esta minha Teoria. 

Dito isto vou continuar a testar no meu dia a dia e ver se, as escolhas, estão relacionadas com a forma como cada um de nós habitua o cérebro a pensar, ou se é apenas uma questão de tendência, ou gosto pessoal.

Um coisa é certa, a imagem que ganhou mais votos foi a seguinte, por isso acho que andam aí muitas fãs de fotos a preto e branco (eu também adoroooooo).


E para concluir esta ideia decorativa, fica aqui dois esquemas com vários exemplos de layout.
Estas sugestões e mitas mais podem encontrar neste post do sasinteriors. Acho que é tanta informação que se podem perder. Por isso, se estão a pensar fazer algo assim sugiro:

1- primeiro coloquem os quadros no chão e organizem-nos da forma que mais vos agradar

2 - colem (cuidado com a fita cola que pode tirar tinta, eu costumo usar ou bostik ou as almofadinhas Stix2 por não estragam a parede), na parede, folhas da dimensão dos quadros para ver como fica. As escadas podem ser um pouquinho mais difíceis, por isso, esta experiência pode ser bastante útil (antes de fazerem o primeiro furo) ;)




Espero que tenham gostado desta dica decorativa. 
O que acham da minha Teoria? Concordam ou não faz qualquer sentido para vocês?

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



3 comentários:

  1. eu concordo! gosto imenso de molduras e aqui está uma excelente ideia

    ResponderEliminar
  2. Hehehe, parece que vim contrariar a tua tese!!! Trabalho na área financeira e não gosto de simetrias...
    Mas eu sou mesmo assim, espirito de contradição :)
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Parece que eu também contrario a teoria :)
    Estou mais ligada á criatividade e só tenho olhos para as simetrias.
    Didi

    ResponderEliminar