segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pedacinhos do Nosso Natal

Olá perfects,

Este ano, como tem acontecido nos últimos, passamos a consoada e o dia de Natal em casa dos meus pais. Felizmente conseguimos juntar todos os irmãos, cunhados e pais de cunhados, o que acaba por ser muito bom para todos. Ter de escolher com quem se passa o dia ou a véspera, não deve ser nada fácil. Digo isto, porque, felizmente, nunca tivemos de escolher, pois passamos todos juntos. :) Como somos muitos, nem sempre há tempo para tirar as fotos como gostaríamos e fotografar 7 crianças é tudo menos fácil! ;)


A comida nestes dias é muito tradicional. Comemos bacalhau cozido com batatas e grelos, acompanhado de molho 'fervido'. As sobremesas passam pelo bolo rei, pão-de-ló, leite creme, aletria, pudim francês e não podem faltar os frutos secos e frutos frescos como os morangos, uvas e bananas, que a crianças acabam por comer lindamente. No dia de Natal, comemos perú recheado e alguns preferem um pouco de farrapo velho, ou como se chama em algumas zonas do país, roupa velha.

Este ano fiz uns marcadores simples, em folha dourada, apenas com o nosso nome e uma haste de pinheiro. Ao mesmo tempo combina com o serviço antigo, da vista alegre, da minha mãe e contrasta, pois adiciona um elemento rústico, que eu adoro. Uma ideia simples, que podem replicar até para a mesa de Ano Novo.


Todos os anos tentamos combinar os kits de Natal dos primos. Este ano escolhemos o xadrez tradicional que eu adoro, com o vermelho. Começa já a ser difícil conseguir kits iguais para todos, porque a L. faz 12 anos este mês e, como podem ver na foto, está mais alta do que eu (não se esqueçam que eu estou com uns pequenos saltos, ;)) Por isso, para ela, combinamos apenas as cores e para os mais pequenos escolhemos os vestidos, calções e fofo no mesmo padrão.

Meninas:
Vestidos - Bastidor Colorido
Meias e Laços - Amor aos Folhos
Merceditas - Neck & Neck

Meninos:
Calções e fofo - Bastidor Colorido
Camisas - Pendant
Pullovers - Pendant e Ralph Lauren
Carneiras - Maria na Lua

L.:
Calções - Mayoral

Espero que gostem desta partilha.

E o vosso Natal foi bom?

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



4 comentários:

  1. Olá Inês,

    Que linda decoração e que linda família.
    É tão bom estarmos junto das pessoas que mais gostamos!

    Bom ano,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei da decoração da mesa Inês, simples mas bem composta. Beijinho
    André Poeira
    www.oatelierdopoeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar