segunda-feira, 30 de outubro de 2017

7 à segunda - #3

Olá perfects,

Está visto que me ando mesmo a esforçar por manter este temas às segundas feiras. Só é pena que só consiga publicar tão tarde. Bem queria conseguir escrever mais cedo, mas não é um post que consiga programar, pois reflecte mesmo a minha semana. Espero que entendam.

1 - Há algumas pessoas que aparecem na nossa vida sem sequer imaginarmos que um dia, isso irá acontecer. Dessas pessoas algumas acabam por nos marcar de forma diferente. Esse é o caso da Francisca Guimarães, cuja ligação que temos começou exactamente por causa da decoração de interiores e da loja que ela tem na Foz, com o mesmo nome do blog, o Maisena. A Francisca tem algumas características com as quais me identifico: é mãe de 3 rapazes, é empreendedora, sabe o que quer e luta pelos seus sonhos. Por tudo isto, a relação que tenho com a Francisca ultrapassou o aspecto profissional e acabamos por nos tornar amigas. Este fim de semana lançou (junto com a sua mãe) a primeira colecção de roupa da senhora by Maisena. Uma coleção descontraída e cheia de estilo, como as próprias. Eu não podia deixar de aparecer no lançamento e ser uma das suas primeiras clientes. Tiramos esta foto de propósito, com Kimonos iguais da sua coleção, mas havia muitos vestidos, túnicas, camiseiros e coletes cheios de pinta, que voaram muito rápido. Muitos padrões florais, uma enorme tendência, para alegrar este Outono, que nos tem brindado com este imenso calor. Muitos parabéns ao Maisena por mais este projeto que, de certeza, continuará a ser um sucesso.




2 - Um dos motivos pelos quais acabo por escrever sempre tarde tem a ver com a gestão de tempo com as minhas filhas. Há alturas que andam todas em testes e os fins de semana passam a correr entre estudos, treinos ou jogos de voleibol, festas de aniversário... Quem tem filhos em idade escolar sabe bem o que eu digo. Não sabe? Esta semana fizemos um projeto muito giro: o sistema solar. A Mafalda pintou tudo (a Leonor foi uma querida e ajudou) e eu só tive de fazer as colagens com cola quente. Não tenho foto, porque me esqueci de tirar antes da Mafalda levar para o colégio. Ela ficou para lá de orgulhosa.

3 - O Halloween... nunca foi uma festa a que desse qualquer importância. Na verdade, apesar de saber que a tradição na Europa de pedir o pão por Deus, na altura em que celebra os dias dos mortos, é muito antiga, foi a americanização da festa que a tornou tão famosa. No últimos anos e, por causa das minhas filhas, acabei por dar mais alguma importância à festa (e eu gosto sempre de uma boa festa). Este ano, apenas a minha menina do meio vai celebrar em casa com as amigas (as outras duas vão fora! ;) ) Um jantar de pizzas seguido por uma visita aos vizinhos, para pedir doces. É tão bonito vê-las divertidas e alegres! Para mim é isso que basta para justificar os festejos e, para ser sincera, quero lá saber se acham que é uma americanice, as meninas divertem-se e isso chega! Ainda não consegui montar a mesa, vai ser mesmo à última, mas tenho a vida muito facilitada porque comprei o pack de Halloween à Love My party by Ju. Já mostrei o vídeo no Instagram, nas stories, porque adorei o packaging. Fica aqui apenas um ou outro pormenor. Estou feliz com a minha aquisição deste ano! ;)


4 - Uma das coisas que preparei no fim de semana foi os suspiros, porque demora algum tempo a cozinhar, apesar de ser muito fácil de fazer. Vou-vos explicar como faço para poderem experimentar. Vão ver que fica bom. Só precisam de claras de ovo e açúcar. A proporção é 3 colheres de sopa por cada clara de ovo. Ou seja, como usei 3 claras que me tinha sobrado, usei 9 colheres de sopa de açúcar. Bato as claras em castelo e vou adicionando as colheres de açúcar uma a uma até ficar em picos de neve. Depois, coloco num saco de pasteleiro, uso um bico riscado e coloco-os num tabuleiro de ir ao forno. O grande segrede acho que é usar um lume baixo (cerca de 120º) por cerca de 1h (pode ser um pouco mais) e deixo-os arrefecer no forno. Ficaram assim.



5 - Outras das coisas que aproveitei para fazer no fim de semana, foi umas decorações mais Outonais. Comprei estas abóboras naturais e decorei a nossa mesa de Domingo. Depois usei-as para fazer um pequeno centro. Ainda não consegui fazer uma Coroa para a minha porta da entrada. Vamos ver se é no feriado. Estejam atentas ao Instagram, que vou partilhando nas stories algumas evoluções.



Tirei os rios da minha Oliveira. ;)

6 - Finalmente escolhi o candeeiro para a minha secretária de escritório. Adorei este modelo, mas acabei por decidir encomendar com a base em dourado. Acho lindo e tem tudo a ver comigo. Assim que vier mostro como ficou e como complementa tão bem a decoração do meu home office. Depois, vão poder encomendar para as vossas casas também e pode ser noutra cor, se preferirem. Mal posso esperar.


7 - Tenho andado obcecada por quadros XXL. Gostava de encontrar um que adorasse para minha casa. Acho que é um dos elementos que, sozinho, quase faz a decoração. Aqui esta um bom tema para um post. Vou preparar umas inspirações. Se virem algum quadro lindo, mandem-me foto para o e-mail para eu ver se é aquilo que procuro. Pode ser? Esta vossa perfect ficaria para lá de agradecida!


Estou mesmo a acabar e quase já tinha de chamar a este post 7 à terça... quase mas ainda não.

Obrigada por estarem aí, por lerem os meus posts, por partilharem, por comentarem e por me enviarem mensagens. Tem sido muito bom ver as visualizações a crescer este mês, depois de algum tempo mais afastada daqui. Afinal ainda se lê blogs. ;)

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!






GuardarGuardar

Sem comentários:

Enviar um comentário