segunda-feira, 16 de outubro de 2017

7 à Segunda - #1

Olá perfects,

As minhas semanas são sempre cheias. Uma família, 3 filhas, uma profissão exigente... Acabo por andar sempre numa agitação, mas é assim que eu gosto. Por isso, escolher 7 aspectos que reflitam a minha semana, não é pera doce. No entanto, achei que era giro ir buscar aspectos diferentes que abordassem quer momentos da nossa vida, dos meus gostos pessoais, quer do design de interiores.

1 - A semana começou em festa. O Hubby entrou nos 'enta' e nós celebramos com os amigos e família. O dia de Outono foi escolhido a dedo, aliás, este Verão fora de época, deu cá um jeitão. Acabamos por celebrar no jardim e correu lindamente. Foi um dia muito feliz para todos e é sempre bom comemorar junto daqueles que mais gostamos.




2 - Como o Zé só gosta de bolos caseiros, acabei por fazer eu o bolo, que apesar de o nível de equilíbrio ser idêntico ao da torre de pisa, estava muito bom. Como sabem eu não sou cake designer, nem quero ser. Há cake designers excelentes no Porto, e já falei de alguns exemplos no meu post sobre dicas para festas de crianças. No entanto, eu gosto de cozinhar e sei que o Zé prefere sempre um bolo feito por mim. Desta vez foi de chocolate com recheio de creme de ovo, framboesas e cobertura de chocolate. (muito pouco calórico, como só os bolos de chocolate sabem ser)!

birthday cake chocolate_naked cake


3 - Finalmente começo a ter mais marcas de tapetes giros a preços mais competitivos. Vocês sabem como é tarefa difícil encontrar tapetes bons e bonitos, que fujam das opções lisas. Já todas conhecem a coleção de tapetes de criança que uso imenso. Agora já temos opções com geométricos lindos e espero que até ao final do mês consiga mostrar outra coleção. Estão aqui alguns exemplares.

new geometrics rugs collection_chosen by inês veiga pereira for @perfecthomeinteriors


4 - Quem segue o blog há algum tempo, já sabe que eu adoro acessórios. Acho que são dos elementos mais importantes de um look. Por isso, adorei esta pulseira de tachas da Alperce. Conjugo-a com várias, pois adoro ver imensas pulseiras juntas. O dourado continua tendência e eu sou fã!



5 - Por falar em dourado, comecei aqui às voltas com o meu escritório, pois chegou a hora de lhe dar atenção (que tem uns apontamentos dourados, claro está!). O célebre ditado 'casa de ferreiro espeto de pau', também se aplica por aqui. Com tudo o que tenho para pensar e decidir para as casas das clientes, acabo por ir adiando uma coisa ou outra cá em casa. O design de interiores da minha casa é sempre um prazer, definir toda a estrutura, layout e escolha de acabamentos, foi um maravilha. Os detalhes decorativos é um work in progress (para sempre). Gosto de ir mudando, acrescentando, alterando objetos. Entretanto há aquelas coisas com as quais começo a cismar. Desta vez foi o tapete de rato. Como não encontrei nenhum fiz este, da imagem, que é super fácil. Entretanto, faço um post com o passo a passo, para quem quiser fazer algo parecido. Quem está a pensar que sou tolinha? Um tapete de rato??? Só eu, certo? Mas é isto, tinha um muito feio e estava a dar cabo de mim! ;)

home office details_gold and grey


6 - Depois das viagens para ir às exposições conhecer as novas coleções, estão a chegar aos poucos as novidades. O mês de Setembro implicou estar várias vezes fora, mas vale sempre a pena. Adoro ver as tendências e escolher as coleções. Esta semana chegaram amostras de tecido e papel de parede que adorei e quero muiiiito propor para um projeto de uma sala, que vai ficar linda e algo diferente do meu registo habitual. Stay tuned! ;)

fabrics and wallpapers thibaut 2017_ chosen by Inês Veiga para perfect Home interiors


7 - A semana acabou como começou, em festa. Desta vez foi o meu sobrinho mais novo a fazer 3 aninhos. A festa que a minha mana organizou estava o máximo e a mesa de doces das mais lindas que já se viu. A Love My Party By JU, organiza as festas com mais pinta do Norte do país. Depois peço as fotos à minha irmã e mostro-vos tudo, pois vale a pena.

dessert table_farm birthday party


Espero que tenham gostado deste post. Se sim, gostava de saber, pois pode ser que faça com mais regularidade.

Beijinhos e boa semana,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!









Sem comentários:

Enviar um comentário