quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festa de aniversário: Borboletas e Flores || Butterflies and flowers birthday party

Olá perfects,

A Matilde fez 7 anos, já no outro fim de semana, e, como é habitual, escolheu o tema da festa. Este ano quis Borboletas e Flores. É um tema giro e muito fácil para meninas desta idade, por isso, foi uma questão de por mãos à obra. A ordem de trabalhos já expliquei aqui e de forma intuitiva vou aplicando estas regras. Eu adoro toda a parte de concepção e organização. Além disso, adoro preparar as coisas. Por isso, é quase tudo feito por mim: o bolo, os cupcakes, os cake pops, os printables, a decoração. É claro que os doces não ficam a perfeição que ficariam se contratasse as empresas de que falo nesse post, mas como gosto de cozinhar e as minhas filhas ficam super felizes de ver a construção do bolo em casa, envolvo-me nesta loucura. (acreditem que por vezes é mesmo uma loucura, no Sábado anterior o meu forno esteve ligado 5h e estava um calor medonho!!). ;) Mas, como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa!

Nas últimas festas tenho feito muitos cakepops porque são o maior sucesso, na verdade acho que são ainda mais famosos do que os cupcakes! É claro que os pacotes de pipocas resultam sempre muito bem e, este ano, o dispensador de sumos foi um sucesso. Vale mesmo a pena investir num. No últimos anos decidi colocar etiquetas nas garrafas de plástico, mas desta vez, com os dispensadores de sumo, ficam ótimas as garrafinhas de vidro. 

Com uma série de meninas enérgicas, a solução é criar brincadeiras para as entreter e nem sempre é fácil. Desta vez pintaram borboletas, andaram de baloiço, houve pinturas faciais, jogo do limbo, jogo das cadeiras e até tiveram direito a uma 'regadela' tal era o calor. Uma das brincadeiras favoritas foi andar a 'fugir' da Sissi (a cadelinha beagle que temos cá em casa - pois alguns já sabem que acabei por ceder à pressão). Foi muito divertido e a Matilde estava felicíssima. Não é isso que se pretende?









Espero que gostem e que tenha servido de fonte de inspiração! ;)

Beijinhos
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


Todas as fotos pelo hubby (excepto as dos parabéns - pela mana M.)




8 comentários:

  1. Olá Inês!

    Sempre a admirei por ter três pequeninas lindas, porque não é fácil ter tanta criançada em casa! Por conseguir seguir com os seus projetos mesmo com a tarefa de mãe, que nos ocupa muito do nosso tempo.

    O João Afonso está quase a fazer o primeiro aniversário e agora deparo-me também nesta situação de organização de tudo o que a festa envolve. É a minha estreia e confesso que estou um pouco às aranhas com tudo o que tenho para fazer e organizar.
    Já tenho algumas ideias a fervilhar aqui na cabeça mas tenho de me organizar e de começar a pôr em pratica, pois o tempo passa rápido.

    Se a Inês me puder dar algumas dicas, agradecia-lhe imenso! Sítios onde comprar elementos para a decoração, dicas, etc....

    beijinho grande,
    Filipa - Sweet House´s

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa,
    O difícil torna-se fácil, com o amor. A organização e simplificação ajudam muito. ;)
    Tenho todo o gosto em dar as dicas todas de que necessita. Se me quiser mandar um e-mail fica mais fácil. Diz-me o que procura e eu digo-lhe onde encontrar.

    Muitos parabéns pelo seu menino e vai ver que a festa do primeiro aniversário vai correr lindamente.

    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS! Uma festa encantadora! E deixe que lhe diga que as suas filhas são lindas, lindas! Um beijinho especial para a aniversariante! Manuela

    ResponderEliminar
  4. As suas festas estão cada vez mais bonitas...
    A Inês está giríssima...
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês, onde podemos encontrar este Dispensador de sumo lindíssimo.?
    Carlafonseca167@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!
    Será possível dizer onde se pode comprar o dispensador de sumo? jacinta.barros@sapo.pt

    ResponderEliminar