segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

3 passos : Arranjos de Natal cá de casa

Olá perfects,

Como tinha combinado no último post, venho mostrar um passo a passo simples dos arranjos de Natal. Já sei que o Natal já passou, mas pode servir muito bem para a noite de passagem de ano e, mesmo que não queiram usar os vermelhos tão natalícios, podem bem usar outras flores (estejam atentos que vou mostrar uma ideia para mesa de passagem de ano, usando a mesma base 😉

Têm dois tipos de folhagem, uma que não sei o nome e outra que retirei diretamente das japoneiras do meu jardim. Depois comprei no Horto da Quinta do Tronco um vaso de estrelas de Natal, que tinha cerca de 10 flores, que cortei e coloquei na esponja. Já tinha comprado as velas vermelhas. Na verdade é só colocar nas esponjas, começando pelos verdes. Depois colocar as flores e, por fim, duas velas, uma em cada ponta. Simples, elegante e tradicional e que cria um impacto magnífico na mesa.



Depois destas fotos lindas da Isabel pereira fotografia, as fotos péssimas do passo a passo, tiradas com o iphone!! 🙈 Tirei fotos em cima da placa de corte, para terem uma noção melhor da dimensão.

1º passo: colocar os verdes na esponja, a folhagem deve forram bem para que não se veja a base. Deixar pequenos espaços para colocar o restante.


2º: colocar as estrelas de Natal, que foram previamente cortadas do vaso. Coloquei três, uma em cada ponta e outra mais ou menos a meio. 


3º passo: colocar as velas. uma próxima de cada uma das pontas, não demasiado próximo.


E pronto, já está! Bem simples, não?




Espero que sirva de fonte de inspiração. 

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!










Sem comentários:

Enviar um comentário