domingo, 25 de dezembro de 2016

A Nossa Mesa de Natal

Olá perfects,

A última semana antes do Natal é sempre um correpio. Os trabalhos que têm de estar prontos, as minhas pequeninas de férias e a preparação da nossa própria seia de Natal. Já  vos mostrei há pouco as crianças cá de casa (ver post aqui), porque o Natal é mesmo para elas. 

Este foi o primeiro ano em que a seia de Natal e o dia foram na nossa casa e, por isso, foi especial. A celebração da família é, realmente, o que importa. Por isso, facilmente juntámos 23 pessoas, o que dá uma mesa feliz. Uma das minhas responsabilidades é a decoração da mesa (mesmo quando é em casa dos avós) e, quem me conhece, sabe que é algo que me dá prazer. O serviço foi um presente que demos à minha sogra há uns anos (o meu marido diz que há cerca de 15!!!) e que continuamos a adorar. É bastante natalício, é especial, não vulgar, e permite fazer uma decoração tradicional como tanto gostamos. Os talheres são do meu faqueiro de sempre, da Cutipol. É um clássico que fica sempre bem. Os arranjos foram feitos por mim e são muito fáceis (posso explicar melhor noutro post). Os guardanapos foram decorados pelas minhas pequeninas. Fiz um de amostra e o resto foi com elas. Comprei a fita de veludo vermelho na Tiger, os guizos na loja Muy mucho, que abriu este ano na baixa do Porto e os marcadores de lugar foram feitos com papeis com motivos de Natal da 512 ideias e cortados com a Sizzix. No lugar dos mais pequeninos colocamos umas bengalinhas de chupa-chupa.  Acho que ficou amoroso e a meninas muito orgulhosas por ajudar. Tenho a mania de colocar marcadores de lugar, mas com uma mesa de mais de 20 pessoas, acreditem que facilita muito a vida, assim não há hesitações nem confusões. 

As fotos são todas (excepto a última) da querida Isabel Pereira Fotografia, que veio cá a casa na véspera entregar as fotos da sessão de Natal, que aproveitamos para dar aos avós, e acabou por fotografar a mesa, que estávamos a preparar na altura. Não se esqueçam de seguir a página dela aqui









Espero que todos tenham tido um Feliz Natal em família e que sejam todos muito felizes. 

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!




1 comentário:

  1. Olá Inês!
    A mesa está realmente muito selecta e natalícia, com uma combinação perfeita de tradicional e moderno. O vermelho é a cor natalícia por excelência, pelo que cai sempre bem ver uma mesa decorada onde essa cor é rainha. Sendo uma festa de família por excelência, convêm que ar acolhedor não falte como foi claramente o caso aqui.

    Apesar de a minha casa ficar sempre cuidadosamente decorada nesta época natalícia, justamente por se tratar de uma época a ser vivida em família, permanece silenciosa. Impreterivelmente passo essa altura em Portugal com a família, e dada a agenda escolar só chegamos mesmo em cima do dia. Assim as preocupações com a decoração da mesa para os festejos natalícios nunca recaiem muito activamente e directamente sobre a minha alçada.

    A decoração da mesa despertou-me a curiosidadee e a vontade de colocar uma questão.
    Nunca pensou em fazer e colocar na mesa uma coroa/grinalda do Advento, ou algo do género? Eu confesso que me rendi às coroas do Advento, que são tão tipicas por aqui, nesta altura do ano. (E como senti a falta da mesma na mesa natalícia dos meus pais, não resisti a comprar a estrutura de uma este ano e envia-la a eles pelo correio. Assim no próximo Natal, já poderei dizer que contribui de alguma forma para a decoração ;-).

    Beijinhos

    ResponderEliminar