quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quarto para gémeos de géneros diferentes || Different gender twinsbedroom

Olá perfects,

Decorar um quarto para dois irmãos, gémeos ou não, tem sido um dos principais problemas que me têm colocado. Não é nada difícil, posso dizer-vos que é algo de que gosto bastante. O grande segredo é ser capaz de conseguir harmonia, mantendo a individualidade de cada um.
Se quando temos dois meninos ou duas meninas, para algumas mães pode parecer mais fácil, quando têm de juntar um menino e uma menina, já não é tão óbvio. Por isso, partilho convosco este projeto que foi decorado para dois gémeos, uma menina e um menino. A base cinza assegura a harmonia, os pormenores com almofadas, quadros e brinquedos garantem a individualidade de cada um. Acho um magnífico exemplo. E vocês?







Reparem como se cumpre as regras de que já falei anteriormente sobre quartos de criança: local para dormir, local para a mãe descansar/amamentar, zona muda fraldas, tons claros, serenos, um quarto que cresça com eles, pormenores que criem impacto nas paredes. 

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Pictures from http://www.pinterest.com/Sissyandmarley/avery-%2B-sebastian/

terça-feira, 29 de abril de 2014

Oscar de La Renta New York Botanical Garden Tabletop Collection

Olá perfects,

Fiquei encantada com a coleção de mesa da marca Oscar de La Renta. Os pratos com as peónias são, sem dúvida, os meus favoritos. No entanto, toda a coleção é encantadora! ;) Gostam?

Hi perfects,

I was delighted when I saw this Oscar de la Renta's Tableware collection. The pionies plates are my favorite without a doubt! Nevertheless, all the collection is amazing! ;) Do you like it?








Boa semana 

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Se quiserem seguir a minha dieta, vejam aqui algumas ideias http://instagram.com/inesvpereira



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dietas, exercício e eu! #Dia 1

Olá perfects,

Segunda-feira, dia de recomeço, dia de organização da semana, dia de tomada de decisões, dia de compromisso... É assim que começo a semana e este post, porque quero falar de uma decisão que tomei. Mas, para isso, tenho de contextualizar a minha vida e explicar como é que o exercício físico e as dietas se relacionam comigo e eu com elas. Têm tempo? Este post talvez venha a ser um bocadinho longo, por isso, se não tiverem tempo agora leiam mais logo. :)

Eu nunca fui magra, daquelas miúdas que são realmente magras, a quem chamam coisas como Olivia Palito e coisas feias assim. Também nunca fui gorda, tirando em bebé, em que tinha daquelas bochechas que dá vontade de trincar, aí sim, era uma bebé bem gorducha. Esta é uma das únicas fotos que tenho no computador - aqui tenho 2 anos. 


Sempre fui alta para a minha idade, por isso, tudo se ia equilibrando e, além disso, sempre fiz desporto: ginástica desportiva, natação, karaté, até entrar na Faculdade quando comecei a fazer desportos de ginásio tipo step e aeróbica, o que continuou de forma, praticamente continua, até começar a trabalhar. Lembro-me de, na adolescência, quando ainda nem ligava muito a rapazes, ter feito furor um Verão com um biquini às bolinhas preto e branco! ;) (apenas conto isto para servir de indicador da forma física - à falta de fotos digitais). Entretanto, com o número de horas de trabalho, a que uma auditora americana obriga, o exercício físico terminou. Passava todo o dia sentada, em frente ao computador... um verdadeiro horror, que sei que muitas de vocês ainda sofrem. Ao contrário do que muitas vezes acontece, nessa altura, não tinha mesmo tempo para fazer exercício. Trabalhava várias vezes até às 11 da noite, Sábados e Domingos. Por isso, quando não tinha de trabalhar, só queria descansar ou passar algum tempo com as pessoas de quem gostava (que não eram as minhas colegas de ginásio)! Aí sim a flacidez começou a chegar, o peso também aumentou. Quando mudei de trabalho, ou seja, comecei a dar aulas, o peso já tinha aumentado cerca de 6kgs (acho eu), que acabei por perder quase todos na altura do casamento, com cuidados e stress pré-nupcial! ;)

Entretanto, como já sabem, tive 3 filhas, em 4 anos e meio! Como eu costumo dizer, eu estive 2 anos grávida (engravidei da Mafalda quando a Matilde tinha 3 meses) e aí o peso ressentiu-se. Para além de a gravidez da Matilde ter sido aquela em que engordei mais (15kg, nas outras duas engordei 12kg), não tive tempo para perder o peso em excesso. Nesta foto estou grávida no fim do tempo da Matilde, a gravidez que engordei mais, mas na qual tive uma barriga mais pequena (imaginam, a barriga mais pequena)) ;)


Aqui estou eu, com a Matildinha ao colo, já grávida da Mafalda.


Por isso, quando deixei de amamentar a Mafalda decidi voltar ao que era e regrei a minha alimentação. Perdi bastante peso, nessa altura, e fiquei quase a pesar o que pesava antes de ter tido filhos (digo quase, porque fiquei sempre com mais 2 a 3 kg). Na altura, como toda a gente me estava habituada a ver grávida, perguntavam se estava tudo bem comigo, se estava doente, ou algo assim! Um filme. Tinha que dizer sempre que estava de dieta e já não estava grávida. 

Estava assim em 2009
(a Mafalda nasceu em 2008)
Estava assim em 2010

Entretanto, o tempo foi passando e eu, com a desculpa da falta de tempo, da falta de energia, da falta de vontade, fui deixando o exercício físico e deixei de ter tantos cuidados com a alimentação. Fui dando conta do aumento de peso, a roupa apertada, mas não me convencia muito. Até que, vi esta foto, que o querido Ricardo, da Tales of light me tirou do Oporto Kids Market... Foi o meu buaaaaaaa moment!


É neste momento que as fotos são tão reveladoras. Não quero estar assim, não me sinto bem, é tão simples como isso. Por isso, decidi partilhar convosco esta minha resolução. Acho que o faço por motivos egoístas! :( Espero que, por estar a assumir publicamente esta minha decisão, me obrigue a cumprir com as regras. Também o faço porque vejo que quase ninguém tem a coragem de assumir o excesso de peso, o comprometimento com a dieta e a vida saudável. Eu sei que é difícil assumir as falhas, para mim também é, mas qual é o mal? Ninguém é perfeito, eu não sou de certeza e, além disso, é como eu sempre digo: A perfeição está na felicidade. Eu cá, vou-me sentir melhor se perder uns quilos a mais (8 era Top). Já me pesei - uiii- horror!! O pequeno almoço e o lanche da manhã já foram cumpridos a risca. Vou repetir a dieta que fiz em 2009, pois resultou. Não sou nutricionistas, lembrem-se, por isso, faço algo que é adequado para mim - o que pode não se cumprir para vocês.

Uma das coisas que me andava a preocupar era o exercício físico. Mas hoje de manhã, ao abrir o pinterest, vi que a querida Silvia Furtado tinha postado coisas sobre Zumba (aqui). Porque é que não pensei nisto antes???? Já está, de manhã cedo já fiz a minha aula de Zumba, sem sair de casa (não estou com tempo nem paciência para ir para o ginásio). Segui este link aqui. Caso queiram ser solidárias. :) 

Finalmente estou a ver se me adapto ao instagram. Sei que ainda não consegui que esta ferramenta entrasse totalmente na minha vida, mas a ideia é que vá postando fotos de refeições, do exercício,... de coisas relacionadas com este meu objetivo. Quem tiver uns quilinhos para perder e quiser participar e/ou simplesmente me quiser dar força!! Todo o apoio é preciso. <3 <3 <3 Para me seguirem no instagram é aqui

Esta sou eu no dia 1.
Gostava que à medida que o tempo vai passando as mudanças se comecem a notar!


QUEM ALINHA?

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


Facebook aqui || Instagram aqui

P.S. English followers of the blog. I am sorry, but this post is too long for me to translate. To sum up: I am starting a diet and this is day 1. 









sábado, 26 de abril de 2014

Presentes dia da Mãe

Olá perfects,

já escolheram o presente que vão dar à mãe? Que tal fazerem uma visita à Maisena? Temos coisas tão giras, que qualquer mãe vai adorar receber! ;) Fica aqui uma amostra da Rainbow Collection e da coleção de flores. Esperamos por vocês. :)
















Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quarto de bebé Naútico || Nautical inspired baby boy bedroom

Olá perfects,

Depois do post de ontem sobre roupa de menino, lembrei-me que as mães de meninos reclamam sempre mais por ideias giras. Assim como na roupa de bebé, eu gosto de quartos de bebé com decoração infantil e cores clássicas, claras, dentro dos tons pastel. Já sei que sou uma clássica, mas um quarto de menino bébé em azul, branco, cinza, ou bege é sempre uma solução vencedora. Como já sabem as seguidoras do blog, quando falo em decoração infantil não falo em bonecos e bonequinhos, falo num ambiente acolhedor, onde seja bom estar. O que deve incluir: zona de dormir, espaço para a mãe descansar e amamentar, zona de muda fraldas e espaço de arrumação. 

Escolhi este exemplo, por ser um clássico, mas por incluir a inspiração naútica de forma não demasiado óbvia, nem obrigando à combinação azul marinho e vermelho (de que gosto muito, mas para uma idade mais crescida). A base neutra é meio caminho andado para o quarto durar muitos anos. Substituindo o berço por uma cama de solteiro, começando a introduzir em tecidos e elementos decorativos mais cinza ou azul mais escuro, o quarto cresce facilmente com ele. Sem mudanças estruturais. O que faz a diferença? Os pormenores: as molduras, o moinho que é luz de presença, os candeeiros, o seu boneco preferido. 

Espero que gostem da ideia e que o inspiration board seja útil. ;)

Hi perfects,

After writing yesterday post about boys' clothes, I recalled that baby boys' mums complain a lot for more cute ideas. As with babies clothes, I like babies bedroom with baby decoration, classical, light and in pastel tones colors. I know I am quite classical, but a baby boy bedroom in blue, white, grey or beige is always a wining otion. As the blog followers already know, when I refer to baby decoartion I don't mean disney characters all over, I mean a cozy place, where is great to be in. It should include several areas: sleeping zone, area for the mum to rest and breastfeed, changing diapers area and a lot of storage space.

I have chosen this example, because it is classical, but it includes a nautical inspiration in a non traditional nor obvious manner, and the typical navy and red color combo (which I really love, but for older age) was not used. The neutral base it great for the bedroom decor to last for long. If you replace the crib by a single size bed, you introduce in fabric and decor elements grey and navy blue elements, this room may easily grow with him. Without any structural changes. What makes a big difference? The details: the frames, the table lamps, their favorite toys. 

I hope you like the idea and the Inspiration Board is useful. ;)




5 - manta

Beijinhos e bom feriado

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT

photo credits: project nursery


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Roupa de menino || Baby boy clothes

Olá perfects,

Hoje o post é completamente diferente do habitual. Se às 4ºFs é dia de quartos de criança hoje resolvi trocar aqui um bocadinho as voltas e falar de roupas de criança. Como sabem eu tenho 3 meninas lindas (sou muito modesta, hihihihi), por isso, não sei bem o que é isso de ter problemas em arranjar roupas giras para rapaz. Na verdade, tenho 3 sobrinhos, e lembro-me que a primeira vez que comprei um conjunto para o mais velho, achei que faltava alguma coisa: um laçarote, uma fita,... nem sabia bem o que explicar. É certo que a opção de cores não é tão grande, e não usam sias nem vestidos, logo estão limitados às calças e calções. No entanto, para mim, há imensas coisas giras para os meninos. É preciso é saber escolher.

Se respeito o gosto e opção de todas as pessoas eu tenho, definitivamente, um gosto bastante clássico. Vestir os bébés como adolescentes, com gangas e afins não é para mim. Acho que têm imenso tempo para isso, logo, aproveitei sempre ao máximo o tempo de bébés para (no caso das minhas meninas) usar laços, fofos, vestidos com folhos, com favos de mel e tudo a que elas e eu temos direito. Agora já não é tão fácil, até porque para as brincadeiras a M. prefere calções, a L., com 10 anos, no alto do seu 1,5m não tem roupa de menina que lhe sirva (é uma luta na lojas para fugir das roupas de adolescentes, e manter o seu ar de menina, com corpo de adulta! ;))  Por isso, se tivesse um menino (não é que me faça falta, já para descansar as que me possam achar louca), não tenho a menor dúvida que gostaria de o vestir como a Kate (assumo que tenha um papel importante das escolhas) veste o prince George. Não pode ser mais clássico: fofos, calções tipo tirolês, golas redondas, meias curtas, tons clássicos.

É claro que ter uma boa genética ajuda, o bebé é uma fofura, os pais são giros e os outfits da mãe, são quase sempre impecáveis. Por isso, o seu estilo acaba por se refletir no estilo do filho. Sem grandes exageros, mas sempre um amor. É tão bom que os bebés o sejam enquanto podem! ;)





Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!





terça-feira, 22 de abril de 2014

Casa em Beverly Hills

Olá perfects,

vocês andam por aí, ou estão em banho-maria ou algo assim? Pus-me eu, com todo o empenho, a fazer um post no dia de Páscoa, para saber as vossas preferências e só a Raquel e a Lulu é que foram umas super queridas e me responderam!! O que me vale são as estatísticas do blogger, porque senão amuava aí um mês inteiro e não postava nada, nadinha. :( O Facebook tem este lado mais imediato e inter-activo, pois fazer um 'like' é mais fácil do que tecer um comentário, nem que seja para dizer que não gostam de nenhuma. Por mim, não havia problema porque não fui eu que decorei nenhuma das salas que postei. As designers é que podiam ficar tristes. ;)

Para não dar grande trabalho a vossas excelências, mostro-vos, só, uma casita em Beverly Hills, decorada pela Roxy Sowalty. Há aqui algumas coisas de que eu gosto particularmente: o sofá, os cadeirões, o espelho veneziano, a banqueta na cozinha. Há outras coisas de que não gosto tanto, como o puff vermelho, naquele contexto, o lustre vermelho, as almofadas das costas dos sofás do exterior. Mas isso são apenas pormenores, porque quando cheguei ontem ao Porto e ia morrendo de frio, lembrei-me de ter visto esta casa na adore home magazine, especialmente da sua luz, do espaço exterior e de que como eu gostaria que os férias da Páscoa fossem como as de antigamente, em que eu ia com os meus pais para o Algarve e os bons dias de praia eram garantidos! Espero que gostem.

Hi perfects,

Are you around or still on Easter Vacations? Despite my effort, last Sunday, when I have left you a post, to know which of the living rooms you preferred, only Raquel and Lulu were sweet enough to say something!! Thank God for the blogger stats, or else I would sulk for a whole month and wouldn't post nothing, nothing at all. :( Facebook has that more immediate side, it is much easier to 'like' than to write something, even if you just wanted to say you don't like any of the living rooms. For me, that wouldn't be a problem, because I haven't designed any of those. The designers could be the ones to be sad. ;)

So that I don't disturb you, today I just want to show this tiny Beverly Hills home, redesigned by Roxy Sowalty. There are some things I really like: the sofa, the armchairs, the Venetian Mirror, the kitchen bench. There are others I don't like as much, such as the red bench, in that context, the red chandelier, the outside sofa back pillows. But that are just details, because as I have arrived to Porto yesterday and almost died with the cold, I recalled this house I have seen at Adore Home magazine, specially the light and the outdoors space and as I would love that Easter Vacations were as they used to be, when I went with my parents to Algarve, and the great beach days were taken for granted! I hope you enjoy.












Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

domingo, 20 de abril de 2014

3 salas 3 estilos

Olá perfects,

Espero que a vossa Páscoa esteja a ser boa, em família. Estes dias têm sido ótimos para retemperar forças, para estar com as minhas 3 bonequinhas e com o meu hubby! ;) Não há nada como uns dias fora da rotina, para darmos atenção a certos pormenores, a que não conseguimos dar durante o resto do ano.  Por exemplo, fiquei a saber quem são os rapazes mais giros das turmas delas! :) A L. esteve a ajudar a M. a fazer alguns tpc de férias, o que é sempre engraçado. Além disso, como a M. já sabe ler, passou o tempo todo a relatar os espaços por onde passamos. Já não me lembrava desta fase tão gira desde que a L. andou no primeiro ano. Lê as ementas dos restaurantes e faz-nos reparar em nomes de restaurantes que nem rapararíamos  se não fosse ela.

A M. mais nova já sabe dar laços, logo andou a mostrar a sua proeza nas férias. As manas mais velhas ensinaram-na a contar até 100, que rica música nas viagens de carro! Uma maravilha. 

Como já sabem nadar, já não precisamos de estar dentro de água com elas, foi um descanso! Sempre atentos, mas fora de água... sabe bem! :) Neste preciso momento (porque hoje o sol esteve fugidio) estão as três juntas a fazer trabalhos, para dizer a verdade as mais novas fazem e a L. supervisiona!! ;) Tirando o facto de terem achado, não sei quantas vezes, que éramos Espanhóis, tudo correu bem, ao ritmo delas e com mood ótimo. Estou prontíssima para retomar a atividade, pois a lista de coisas para fazer é longa. 

Por isso, (apesar de ter sido interrompida para confirmar o que era um bezerro :P ), estou aqui a partilhar convosco um bocadinho desta minha Páscoa e a deixar um post ao qual gostava de resposta. 

Já vos falei da Caras decoração deste mês e já partilhei uma casa no Alentejo. Nesse post, também vos disse que havia nesta edição 3 casas com diferentes estilos, mas que todas tinham elementos que me agradavam. O que eu gostava de saber é qual dos 3 estilos vocês preferem. 




As fotos não estão brilhantes (fotos da revista com o iPhone), mas espero que tenham a revista. No entanto, acho que dá para entender os três estilos. 

Beijinhos e continuação de Boa Páscoa.


Inês

Be Happy, Be perfect!


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Moradia no Alentejo

Olá perfects,

Se eu sou sempre uma grande fã das revistas de decoração (on-line e off-line), nos momentos de paragem, como este, acabo sempre por ter um bocadinho mais de tempo para ver as coisas com calma. 

Na caras decoração deste mês apareceram 3 casas de que gostei. Com três estilos bem diferentes, mas todas com pormenores que me agradam. Como estou num mood de Verão ;) partilho está casa, cuja responsável pela arquitetura e design de interiores, foi da arquiteta Inês Madeira, que eu desconhecia. É uma casa na Costa Alentejana, com um ar jovem, alegre e onde se aproveitam bem as vistas.

Eu gostei, assim como gostei das outras duas. Se compraram a revista digam-me de qual gostam mais. Eu tenho dificuldade em escolher porque têm estilos diferentes. Há talvez uma, que no global, vá mais de encontro ao meu estilo. :) de qualquer modo espero que achem esta uma lufada de ar fresco, como eu achei! :)












Beijinhos e bom feriado

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!